J.J. Abrams será o diretor de STAR WARS VII!

 

Depois de anunciar a compra da Lucasfilm pela Disney e a produção de um novo longa da saga Star Wars, chegou a hora de a Disney anunciar oficialmente o diretor de Star Wars – Episódio VII, que será ninguém menos do que J.J. Abrams. Para quem não conhece, Abrams é famoso por seu trabalho de criação, direção, produção e roteirização de filmes e séries famosas da atualidade como “Lost“, a recém finalizada “Fringe, “Super 8, “Cloverfield“,”Star Trek” e “Missão Impossível – Protocolo Fantasma“.

 

Durante o mês de dezembro, Abrams concedeu algumas entrevistas onde disse que não estaria no páreo para ser um possível diretor da saga Star Wars. A atual diretora da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, o teria procurado para fazer a proposta, já que houve rumores de que Steven Spielberg (que produziu “Super 8“, dirigido por J.J.) teria sugerido o nome do diretor para a Lucasfilm. Pelo visto os rumores (ou pelo menos parte deles) foram verdadeiros e J.J. foi finalmente confirmado como o responsável pelo novo filme da saga.

 

George Lucas e J.J Abrams, criador e novo diretor da franquia, respectivamente.

 

A Disney anunciou ainda que Abrams trabalhará com o roteirista Michael Arndt (“Pequena Miss Sunshine”, “Toy Story 3) no desenvolvimento do roteiro. Arndt já vem trabalhando no argumento dessa nova trilogia da saga e no script do Episódio VII desde o mês de outubro. Apesar disso, segundo o Hollywood Reporter, Abrams não se comprometeu a honrar a data de estréia já marcada para 2015 pela Disney. O primeiro contato do estúdio com o diretor só aconteceu em janeiro, o que leva a crer que Abrams só deve estar começando a colaborar com a pré-produção e com o roteiro do filme, o que pode adiar o início das filmagens e, consequentemente, a data de estréia.

Não podemos esquecer também que Abrams ainda vai continuar desenvolvendo projetos para a Paramount, segundo o diretor do estúdio Rob Moore. “J.J. continuará desenvolvendo projetos para nós, incluindo um novo Missão: Impossível, e ele está comprometido com a produção de mais um Star Trek”, disse Moore para o LA Times. A presença ainda marcante do diretor na Paramount parece ser uma questão de orgulho para o estúdio, já que a Disney se tornou uma espécie de rival depois de comprar a Marvel e adquirir os direitos de seus filmes, antes distribuídos pela Paramount.

 

Elenco da hexalogia reunido.

 

Abrams é o atual diretor de “Star Trek – Além da Escuridão”, que estréia 17 de maio de 2013 no cinemas e depois de seu lançamento, continuará produzindo a franquia para o cinema. Sobre seu novo posto, J.J. Abrams comentou ao The Huffington Post: “Posso apenas falar o que quero fazer: quero deixar os fãs orgulhosos. Quero ter certeza que a história será algo que emocionará as pessoas. E estamos apenas começando. Estou muito empolgado“. Lembrando que existe uma rixa antiga entre os fãs de Star Wars com os “trekkers” fãs de Star Trek. Com certeza tal notícias gerou polêmica entre eles. Resta agora esperar e torcer para que Abrams consiga honrar a saga de George Lucas e nos entregar um filme tão bom quanto seus trabalhos anteriores.

Star Wars – Episódio VII tem previsão de estréia para 2015, mesmo ano de lançamento de “Os Vingadores 2” e “A Liga da Justiça”. Lawrence Kasdan, roteirista principal de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi“, e Simon Kinberg, de “X-Men”, são os produtores dos filmes e escreverão separadamente novas ideias para a franquia

 

Written by Felipe Andrade

Estudante de Administração, nerd, cinéfilo, colecionador e uma eterna criança. Não exatamente nessa ordem...

2 Comments

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Loading…