D23 Expo 2017 | Mulher-Elástica terá mais destaque em Os Incríveis 2

incriveis-2-d23-expo-2017-inicio-camundongo

Após o que parece ter sido uma eternidade, está se aproximando o momento de sabermos qual o destino da família Pera em Os Incríveis 2. E apesar de mais de dez anos separarem a estreia do filme original e da sequência, apenas um minuto terá se passado na ficção, segundo John Lasseter, chefe criativo do Pixar Animation Studios.

Começa com o Escavador. Você sabe, ele aparece no final do primeiro filme e encontra a família vestida de super-heróis, bem, é aí que inicia a nossa história,” revelou Lasseter durante a D23 Expo 2017. “Uma das peculiaridades desse filme é contar uma história familiar em um mundo de super-heróis. E esse novo continua com essa temática.”

incriveis-2-d23-expo-2017-001

Nós amamos olhar para nossas próprias vidas, observar o que está acontecendo e encontrar temas capazes de ressoar com o público,” explica Lasseter. E Brad Bird, diretor do longa, complementa: “É realmente sobre uma família, mas acontece que essa família tem super-poderes. Eles podem ter super-velocidade e super-força, mas passam pelos mesmos problemas de toda família.

Porém, antes de Bird esclarecer alguns pontos da trama, ele homenageou uma das personagens mais populares de Os Incríveis (2004): Edna Moda, a estilista dos super-heróis e inimiga número um das capas. Produzido no estilo falso documentário, o vídeo traz nomes populares no meio da moda, como a modelo Heidi Klum e Nina Garcia, diretora criativa da revista Marie Claire.

Retrospectiva de Edna Moda:

Em seguida, o diretor exibiu alguns testes de animação e os modelos dos personagens principais, devidamente atualizados para a tecnologia atual. Bird ressaltou como a evolução tecnológica trouxe muitas melhorias, permitindo aos animadores fazer coisas inimagináveis na época do primeiro filme. Para ele, é como dirigir uma versão mais nova e atualizada do mesmo modelo de carro.

Bird destacou o fato da animação original ter terminado sem a família descobrir os diversos poderes de Zezé – e o quanto eles pretendem se divertir com isso na continuação – e com a casa dos personagens explodindo. A primeira novidade foi a nova casa. Bird a descreveu como uma mistura de casa dos sonhos com esconderijo de super-heróis e tendo um visual moderno.

incriveis-2-d23-expo-2017-002

Dessa vez, o roteiro trará uma reviravolta: Mulher-Elástica/Helena será o centro das atenções e viverá muitas aventuras, enquanto Beto/Senhor Incrível fica em casa vigiando Zezé. Bird não entrou em muitos detalhes e sequer revelou qual motivo levou a essa mudança na dinâmica familiar. Na sequência, ele convidou o elenco para subir ao palco do Hall D23.

Craig T. Nelson (Beto/Senhor Incrível), Holly Hunter as (Helena/Mulher-Elástica), Sarah Vowell (Violeta) e Samuel L. Jackson (Gelado) vão reprisar os seus personagens. Apenas o jovem Flecha Pera teve seu intérprete alterado, pois o anterior está muito velho. Assim, o novato Huck Milner substituiu Spencer Fox como a voz original do garoto.

incriveis-2-d23-expo-2017-003

Foi exibido um clipe ainda incompleto. A cena traz Beto dormindo, quando deveria estar vigiando Zezé. O bebê enxerga algo do lado de fora da casa, um guaxinim. Acidentalmente, Zezé acaba se teletransportando para fora da casa, o animal o ataca e o força a usar seus poderes. Zezé se transforma em uma bola de fogo e dispara raios lasers dos olhos.

Inicialmente, o guaxinim se assusta e tenta se esconder, mas logo aproveita a oportunidade e pula em Zezé, cuja pele se expande como um elástico. Beto acorda e corre ao resgate. O menino se multiplica e, enfim, assusta o mamífero. Chocado, Beto exclama: “Céus. Você tem poderes” e o trecho termina. Os Incríveis 2 está previsto para chegar em 28 de Junho de 2018 aos cinemas nacionais.

A família de super-heróis favorita de todo mundo está de volta em Os Incríveis 2. Mas desta vez Helena (voz original de Holly Hunter) está em destaque, deixando Beto (voz original de Craig T. Nelson) em casa com Violeta (voz original de Sarah Vowell) e Flecha (voz original de Huck Milner) no heroísmo do dia-a-dia da vida ‘comum’. É uma transição difícil para todos, tornada mais difícil pelo fato de que a família ainda não conhece os superpoderes do bebê Zezé. Quando um novo vilão traça um plano brilhante e perigoso, a família e o amigo Gelado (voz original de Samuel L. Jackson) devem encontrar uma maneira de trabalhar juntos novamente – o que é mais fácil dizer do que fazer, mesmo quando todos são incríveis.

incriveis-2-d23-expo-2017-final-camundongo

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carregando...