in

Guia da Temporada 2015-16 | Trailer, sinopses e comentários das novas séries

abc-upfront-2015-inicio-camundongo

O mês de Maio é uma época tanto de alegria quanto de tristeza para quem acompanha o mundo das séries dos Estados Unidos, pois é o momento em que as grandes emissoras anunciam quais terão novos episódios, quais encerram a sua trajetória e quais pilotos irão ganhar uma chance.

Parte da The Walt Disney Company, o canal ABC revelou, nessa semana, a sua grade de programação para a temporada 2015-16. A coluna Camundongo Repórter, na sexta-feira passada, publicou os seriados que permanecerão no ar por pelo menos mais um ano. Agora, apresentamos as principais informações dos novatos, além de darmos nossas opiniões a respeito.

Ao todo, foram encomendadas dez séries inéditas, sendo quatro comédias e seis dramas. Entre elas, estão The Muppets, sobre a qual comentamos recentementeThe Catch, outra produção de Shonda Rhimes, a criadora de Grey’s AnatomyScandal; Of Kings and Prophets, uma saga bíblica; e The Real O’Neals, estrelada por Martha Plimpton.


abc-upfront-2015-dr-ken

[li]Quando: Às sextas-feiras, a partir de Setembro de 2015. [/li]

[li]Estrelando: Ken Jeong; Suzy Nakamura; Tisha Campbell-Martin; Dave Foley; Jonathan Slavin; Albert Tsai e Krista Marie Yu. [/li]

Conhecido pela trilogia Se Beber Não Case e por Community, Ken Jeong é o protagonista de Dr. Ken. A série é inspirada na vida do próprio Jeong, que antes de se tornar ator, era médico. Embora seja um médico brilhante, Ken fracassa redondamente como pai.

O trailer divulgado pelo canal foca muito no personagem de Ken Jeong e pouco mostra da série e dos outros personagens, e aquilo que mostra é extremamente sem graça. Com sua exibição às sextas, o dia da semana mais fraco em audiência, Dr. Ken precisa mostrar muito mais se quiser uma chance de brilhar.


abc-upfront-2015-the-muppets

[li]Quando: Às terças-feiras, a partir de Setembro de 2015. [/li]

[li]Estrelando: Kermit; Miss Piggy; Fozzie; Gonzo e todo o grupo dos Muppets. [/li]

The Muppets não precisa de muita apresentação. Kermit, Miss Piggy, Fozzie e as demais marionetes criadas por Jim Henson estão por aí há quatro décadas, afinal. Essa comédia promete revitalizar os personagens e trazer uma abordagem mais moderna, com direito a uso de mockumentary (falso documentário).

Ao contrário do trailer anterior, o de The Muppets faz um trabalho muito melhor em vender o seriado ao público, além de garantir algumas boas risadas. Com uma proposta mais adulta, Kermit, por exemplo, comenta o fato da banda Desordem Elétrica fumar maconha, mas de um modo que somente os mais velhos irão entender. Para saber o que achamos do trailer e do potencial do programa, não deixe de ler nossa matéria: E finalmente, chegou a vez dos Muppets e o show vai começar pra valer.


abc-upfront-2015-the-real-oneals

[li]Quando: Às terças-feiras, a partir de Janeiro de 2016. [/li]

[li]Estrelando: Martha Plimpton; Jay R. Ferguson; Noah Galvin; Matthew Shively; Bebe Wood e Mary Hollis Inboden. [/li]

Focada em uma perfeita família católica, cuja vida vira completamente de cabeça para baixo, quando verdades vêm à tona, The Real O’Neals apresenta um novo capítulo bagunçado dessa família, em que a honestidade a força a ser real.

O grande atrativo dessa série é Martha Plimpton, que brilhava em Raising Hope, outra comédia sobre uma família (totalmente) disfuncional. The Real O’Neals não aparenta ser um daqueles programas que te fará cair no chão de tanto rir, e sim, daqueles que levantam o seu astral sempre que se assiste a um episódio. Vamos torcer para que isso aconteça.


abc-upfront-2015-uncle-buck

[li]Quando: A partir de Janeiro de 2016. [/li]

[li]Estrelando: Mike Epps; Nia Long; James Lesure; Iman Benson; Sayeed Shahidi e Aalyrah Caldwell. [/li]

Baseada no filme Quem Vê Cara Não Vê Coração, clássico da Sessão Tarde com John Candy e dirigido por John Candy. Tio Buck é divertido e carinhoso, mas muito irresponsável e precisa de um emprego e um lugar para ficar. Seu irmão e sua cunhada precisam de uma ajuda com a casa e as crianças. E eles podem ser as respostas dos problemas um do outro.

Uncle Buck, das quatro comédias encomendadas pelo canal, é a mais fraca, julgando pelo trailer, que é extremamente constrangedor. O elenco parece estar fora de sintonia e as situações apresentadas são bem forçadas. O seriado tenta pegar carona no sucesso de black-ish, porém se quiserem repetir o mesmo feito, precisarão melhorar – e muito.


abc-upfront-2015-blood-oil

[li]Quando: Aos domingos, a partir de Setembro de 2015. [/li]

[li]Estrelando: Don Johnson; Chace Crawford; Rebecca Rittenhouse; Delroy Lindo; Amber Valletta; Scott Michael Foster; India de Beaufort; Yani Gellman e Caitlin Carver. [/li]

Billy e Cody Lefever sonham com uma nova vida e mudam-se para “The Bakken”, em North Dakota, local que está crescendo após a maior descoberta de petróleo na história. No entanto, eles estão confrontado com um magnata implacável que os obriga a colocar tudo em risco, incluindo o próprio casamento.

Blood & Oil é uma aposta arriscada da ABC e que pode cair na graça dos telespectadores, ainda mais agora que Revenge encerrou o seu ciclo novelesco, assim como o revival de Dallas, cuja ideia era semelhante. Então, é seguro afirmar que veremos muitos conflitos, reviravoltas, dramas e muito sexo – e isso é mais do que suficiente para atiçar o público do canal.


abc-upfront-2015-kings-and-prophets

[li]Quando: Indefinido. [/li]

[li]Estrelando: Ray Winstone; Haaz Sleiman; Maisie Richardson-Sellers; Oliver Rix; Simone Kessell; James Floyd; Mohammad Bakri e Tomer Kapon. [/li]

Uma saga épica bíblica sobre fé, ambição e traição contada através dos olhos de um experiente rei, um poderoso e ressentido profeta, e um engenhoso jovem pastor em rota de colisão com o destino.

Caso fosse de um canal fechado, como HBO, Of Kings and Prophets teria maiores chances de agradar o público. O trailer e a sinopse não evidenciam isso, porém se trata de uma nova versão da história de Davi e Golias, a qual já foi contada inúmeras vezes. A série se destaca pelo fato da cenografia e da fotografia estarem péssimas; e as atuações, irrisórias. É um tiro no escuro, mas é capaz que o drama bíblico saia do ar antes mesmo de exibir todos os seus episódios.


abc-upfront-2015-quantico

[li]Quando: Aos domingos, a partir de Setembro de 2015. [/li]

[li]Estrelando: Priyanka Chopra; Dougray Scott; Jake McLaughlin; Aunjanue Ellis; Yasmine Al Massri; Johanna Braddy; Tate Ellington e Graham Rogers. [/li]

Um grupo diverso de recrutas chegou a Quantico, uma base de treinamento do FBI. Eles são os melhores, os mais brilhantes e os mais controlado, de modo que parece impossível imaginar que um deles é suspeito de planejar o maior ataque terrorista em Nova York, desde 11 de Setembro.

Quantico corre o perigo de se perder em sua própria ambição. Ao mesmo passo em que a trama é intrigante, é também perigosa. É preciso que haja um certo equilíbrio para que esse drama funcione, se conseguirem, pode se tornar uma das melhores séries da temporada. O vídeo faz um bom trabalho em estabelecer a ideia central e os recrutas, apesar da irritante narração da protagonista.


abc-upfront-2015-the-catch

[li]Quando: Às quintas-feiras, a partir de Janeiro de 2016. [/li]

[li]Estrelando: Mireille Enos; Alimi Ballard; Damon Dayoub; Jay Hayden; Jacky Ido; Bethany Joy Lenz; Rose Rollins e Elvy Yost. [/li]

De Shonda Rhimes e Betsy Beers, este suspense é centrado na forte e bem-sucedida Alice Martin (Mireille Enos). Ela é uma investigadora de fraudes que está prestes a se tornar vítima de um golpe feito por seu noivo. Em meio aos casos, ela está determinada em encontrá-lo, antes que isso destrua a sua carreia.

Apenas de ter o nome de Shonda Rhimes envolvido na produção, The Catch já possui 75% de chance de se tornar um sucesso – não podemos nos esquecer da fracassada Off the Map. De todos os vídeos de introdução, esse é o mais envolvente e empolgante, mais até do que o de How to Get Away with Murder, no ano passado. A trilha sonora está soberba, assim como a fotografia. A ideia de uma mulher especializada em desvendar fraudes e incapaz de notar que será vítima de uma é muito promissora também.


abc-upfront-2015-the-family

[li]Quando: Aos domingos, a partir de Janeiro de 2016. [/li]

[li]Estrelando: Joan Allen; Allison Pill; Margot Bingham; Zach Gilford; Liam James; Floriana Lima; Madeleine Arthur; Rarmian Newton; Rupert Graves e Andrew McCarthy. [/li]

Este suspense acompanha o retorno do filho mais novo de uma política, o qual tinha sido presumido como morto depois de desaparecer uma década antes. Assim que o jovem é recebido de volta à família, surgem algumas suspeitas — será que ele é realmente quem diz ser?

A premissa de The Family é bem interessante, mas pode se tornar bem enfadonha se não for executada da forma certa. O elenco é bem competente e pode render ótimas cenas dramáticas, embora a parte política tenda a ser a mais chata do conjunto. Os minutos do trailer são surpreendentes, mas entregam o que parece ser a grande revelação do episódio-piloto. Caso isso se concretize, há grandes chances da série se tornar uma decepção.


abc-upfront-2015-wicked-city

[li]Quando: Às terças-feiras, a partir de Janeiro de 2016. [/li]

[li]Estrelando: Ed Westwick; Erika Christensen; Adam Rothenberg; Taissa Farmiga; Gabriel Luna; Karolina Wydra; Holley Fain; Darrell Britt-Gibson e Anne Winters. [/li]

Wicked City segue um caso de uma época notável da história de Los Angeles, começando com um assassinato em 1982 na Sunset Strip, local de muito rock ‘n’ roll, folia e cocaína. Logo, alianças são formadas para resolver um caso de assassinato em série.

Com o sucesso de American CrimeSecrets and Lie, o canal investe em outra antologia criminalcuja intenção é acompanhar diferentes crimes acontecidos na cidade dos anjos a cada temporada, caso renovada. Ed Westwick, o Chuck de Gossip Girl, está muito confortável na pele de um assassino. A ambientação e as músicas dedicadas às vítimas na rádio dão um toque de charme à história.

abc-upfront-2015-final-camundongo

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".