Globo de Ouro 2021 | Soul, Dois Irmãos, Nomadland e mais são indicados ao prêmio

The Walt Disney Company recebeu catorze indicações por sete produções

A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) revelou, nesta quarta-feira, 03 de Fevereiro, os indicados ao Globo de Ouro 2021. A The Walt Disney Company é representada por sete produções, as quais estão na disputa por catorze prêmios.

Nomadland (2020), produzido pelo Searchlight Pictures, é o título com maior número de indicações dentro do Universo Disney. Ao total, foram quatro: Melhor Longa-metragem de Drama; Melhor Direção (Chloé Zhao); Melhor Atriz em Longa-metragem de Drama (Frances McDormand); e Melhor Roteiro (Choé Zhao).

Imagem de Ian e Barley, protagonistas de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, se abraçado.
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica e Soul disputam Melhor Longa Animado (Créditos: Disney/Pixar).

Chloé Zhao, diretora e roteirista do longa-metragem, entrou para a história da premiação. Pela primeira vez, o Globo de Ouro nomeou mais de uma mulher na categoria de Melhor Direção em um mesmo ano. As outras concorrentes são Regina King (Uma Noite em Miami) e Emerald Fennell (Promising Young Woman). David Fincher (Mank) e Aaron Sorkin (Os 7 de Chicago) completam a lista.

Entre as séries do conglomerado do Mickey Mouse, Ratched (2020-hoje) foi a mais reconhecida, com três nomeações. Produzido pelo 20th Television, o seriado concorre em Melhor Série de Drama; Melhor Atriz em Série de Drama (Sarah Paulson); e Melhor Atriz Coadjuvante (Cynthia Nixon).

Imagem de A Criança em cena de The Mandalorian
A série The Mandalorian recebeu a sua primeira indicação ao Globo de Ouro (Créditos: Lucasfilm Ltd.).

Pixar Animation Studios recebeu indicações por Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020) e Soul (2020). Ambos os títulos foram nomeados a Melhor Longa-metragem Animado. E a aventura extracorpórea de Joe Gardner também foi lembrada em Melhor Trilha Sonora Original (Trent Reznor, Atticus Ross, Jon Batiste).

Hamilton (2020), por sua vez, ganhou duas lembranças. A versão filmada do fenômeno da Broadway apareceu em Melhor Longa-metragem de Comédia ou Musical; e Melhor Ator em Longa-metragem de Comédia ou Musical (Lin-Manuel Miranda).

Cena de Hamilton
Hamilton foi lembrado em duas categorias do Globo de Ouro (Créditos: Walt Disney Motion Pictures).

Fechando a lista estão: The Mandalorian (2019-hoje) e Mrs. America (2020). O primeiro seriado em ação real de Star Wars está na corrida por Melhor Série de Drama. Enquanto a minissérie do FX Productions disputa apenas o prêmio de Melhor Atriz em Série Limitada (Cate Blanchett).

Todos os vencedores serão revelados em 28 de Fevereiro de 2021. A 78ª cerimônia do Globo de Ouro será transmitida no Brasil pelo canal por assinatura TNT. A lista completa de indicados está disponível no site oficial da premiação.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".