Os vencedores da octogésima sexta edição do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foram revelados na noite de ontem, 02 de Março, em cerimônia apresentada por Ellen DeGeneres, que prestou homenagem a “O Mágico de Oz” e brincou com as redes sociais.
“Frozen: Uma Aventura Congelante” foi um dos destaques da noite. O longa-metragem do Walt Disney Animation Studios venceu nas duas categorias em que concorria: Melhor Filme de Animação e Canção Original, por “Let it Go”.
Os diretores Chris Buck e Jennifer e o produtor Peter Del Vecho subiram ao palco para receber o primeiro prêmio da noite. Enquanto, logo após a apresentação ao vivo de Idina Menzel, a dubladora de Elsa, o casal de compositores Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez agradeceram em rimas ao elenco e à equipe.
Esta é a primeira vitória do estúdio na categoria de Melhor Filme de Animação, estabelecida em 2002 e dominada pelo Pixar Animation Studios.
A música-tema de Elsa também quebra um recesso de quinze anos. A última vez em que a casa do Mickey Mouse recebeu a honraria aconteceu em 1999, quando “You’ll be in my Heart”, de “Tarzan” – animação também dirigida por Chris Buck –, venceu.
No ano passando, o curta-metragem animado “O Avião de Papel” também foi consagrado encerrando um longo hiato, de mais de quarenta anos. “Hora de Viajar”, no entanto, não obteve a mesma sorte e foi derrotado pelo francês “Mr. Hublot”.
“Frozen: Uma Aventura Congelante” é uma adaptação livre de “A Rainha da Neve”, escrito por Hans Christian Andersen, e se tornou um sucesso mundial instantâneo. A animação encontra-se em pré-venda em algumas lojas virtuais.
Inspirada em “A Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen, “Frozen: Uma Aventura Congelante” é uma aventura épica sobre Anna (voz original de Kristen Bell), uma destemida otimista que se junta ao montanhês Kristoff (voz original de Jonathan Groff), sua rena de estimação Sven e ao boneco de neve Olaf (voz original de Josh Gad) em uma jornada para reencontrar sua irmã mais velha Elsa (voz original de Idina Menzel), cujos poderes congelaram o reino de Arendelle.