in

Especial: Novidades da D23 EXPO 2011 | Parte 2

 

 

Que o D23 Expo iria deixar todo mundo ansioso com os lançamentos prometidos, todo mundo sabia. Mas o que superou todas as expectativas, levando o público ao delírio, foi o ‘grand finale’. Estamos falando, claro, de “Os Vingadores” – The Avengers, no original. Mas antes disso, calma. Já que ele foi deixado para o final no D23, também deixaremos as grandes novidades dos heróis mais aguardados, para o final desta matéria.

O que vem lá?

 

Os Muppets, o filme.


Sim, eles voltaram! Depois de milhares de teasers, trailers e muita espera dos fãs, Os Muppets estão de volta. Desta vez eles vão precisar de muita ajuda, e de dinheiro. O enredo conta a história de Walter, um Muppet, e seus amigos Gary (Jason Segel, de “I Love You, Man”) e Mary (Amy Adams de “Encantada”) que precisam levantar US $ 10 milhões para salvar o Teatro Muppet de Tex Richman (Chris Cooper), um empresário que os planos de demolir o teatro para extrair petróleo do local. O filme é dirigido por James Bobin, escrito por Jason Segel e Stoller Nicholas, produzido por Martin Baker, David Furnish , Jason Segel , David Hoberman, Todd Lieberman, e João Scotti, e Bret McKenzie como o supervisor de música.

 

Trailer original legendado de “Os Muppets“:


No evento, Segel, que co-escreveu o roteiro com seu parceiro de escrita, Nicholas Stoller, disse ao Hollywood Reporter sobre seu amor por fantoches, durante uma entrevista no tapete vermelho do Expo D23, em Anaheim.”Eu sou um nerd fã de fantoches. Minha casa está cheia de bonecos “, brincou Segel.

 

 

Segel juntou Miss Piggy (que chegou montada em uma moto) e Caco no palco do D23 para apresentar clipes do novo filme, que chegará aos cinemas 23 de novembro. “Acho que para um monte de comediantes, os Muppets são uma influência enorme. Eles me fizeram querer ser ator” finaliza Segel.

 

Valente – Brave


O tão esperado Valente! A tão esperada princesa Mérida! A pequena ruiva que sonha ser uma arqueira e, por isso, decide abandonar o seu reino já tem previsão de chegada nas telonas: junho de 2012. Pelo trailer já dá pra ter uma noção da animação, que é impressionante.

 

 

Quem dará a voz para a pequenina será Kelly Macdonald (Helena Ravenclaw de Harry Potter) e a história se passa na antiga Escócia. Baseando-se o visual da época e nas tradições do local, os animadores da Pixar e designers têm incorporado desenhos Celtas em quase todas as paisagens e outros recursos visuais. Ao projetar o olhar do mundo, os animadores da Pixar e designers criaram cerca de 350 pincéis personalizados no Photoshop para que eles pudessem colocar camadas de diferentes modelos, padrões e formas uns sobre os outros para conseguir uma aparência realista para todos os ambientes.

De acordo com o SlashFilm , se você olhar para o pôster teaser de Valente, você verá algumas coisas azuis flutuando. Estes são algo semelhante a espíritos e são muito importantes para  a história. Eles são espirituais, seres “etherial” que dão ao filme o seu lado fantástico e foi decidido que seria azul. A razão é porque azul, de alguma forma, é parecido mesmo com um espírito e com todas as cores do filme são terrosas, o azul ganhará destaque.

Uma coisa curiosa a respeito do filme é que ele possui um número de sorte, o três. Além de ter 3 pretendentes malucos, Merida também terá 3 irmãos, gêmeos e terríveis! E somente a princesa consegue diferenciá-los. Nem mesmo a sua mãe, a rainha, saberia dizer quem é quem. Outra curiosidade é que o filme mudou de diretor. Quem assumiu agora é Mark Andrews, e ele já colocou o bedelho no filme tirando as sequências com muita neve que o filme possuía, explorando mais as paisagens do filme.

No evento D23 John Lasseter discursou sobre o filme. “Este é o nosso primeiro tipo de contos de fadas”, disse para uma multidão ansiosa, “Esta é a nossa primeira personagem principal feminina. Esta é Valente”. Lasseter foi acompanhado no palco pelo novo diretor do filme, Mark Andrews (vestindo um kilt) e a produtora Katherine Sarafian.

 

The Avengers – Por fim, Os Vingadores !


Sim, pessoal. A Marvel guardou o melhor dos Vingadores para o D23 Expo ! Abaixo um vídeo do começo da apresentação de “Os Vingadores” no D23. Infelizmente, eles ainda não disponibilizaram o material que foi exibido, tampouco fizeram legendas porém, as imagens já explicam a grandiosidade do evento e da exibição.

 

 

A apresentação Avengers começou com uma exibição que mostrou rapidamente todos os momentos importantes nos últimos cinco filmes da Marvel, em seguida aos créditos finais entram as seguintes palavras: “De Tecnologia, a mitologia, da ciência, a lenda, tudo foi levando a isto.” É claro que estava se referindo ao Homem de Ferro, Thor, Hulk e Capitão América.

Kevin Feige, em seguida apareceu, falou sobre ser um geek Disney e que ele queria mostrar algo especial para D23. Em seguida ele coloca um vídeo de aproximadamente 4 minutos que leva o público ao delírio. Como não foi possível filmar, gravar ou fazer qualquer captação no evento, o máximo que conseguiram foi a descrição da cena, o que já deixa todo mundo morrendo de curiosidade e de vontade de correr para a estreia. O site SlashFilm disponibilizou uma versão transcrita do clipe:

A cena mostra Loki (Tom Hiddleston, de “Meia Noite em Paris”) sendo escoltado por Nick Fury (Samuel L. Jackson, de “Capitão América – O Primeiro Vingador”) para uma prisão de vidro. Nick Fury diz: “No caso de você tentar escapar ou sequer arranhar o vidro, estamos a 30 mil pés abaixo do solo”. Loki cita a posse do Cubo Cósmico e diz que tem o real poder, enquanto Nick Fury ironiza: “Bom, então me avise se o real poder quiser uma revista”. Enquanto isso, vemos todos os Vingadores reunidos, acompanhando o interrogatório. Bruce Banner (Mark Ruffalo, de “A Ilha do Medo”) olha para Thor e diz: “Ele realmente te odeia, não é?”.

Depois, Nick Fury explica brevemente que eles tiveram a ideia de reunir um grupo de extraordinárias pessoas para lutar batalhas que nós nunca conseguiríamos. Na sequência, Tony Stark está atrás de uma grade dizendo: “Vamos contar, nós temos dois assassinos mortais”, a câmera corta para Viúva Negra (Scarlett Johansson, de “Homem de Ferro 2″) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner, de “Atração Perigosa”),“Um semi-deus”, Thor olha ameaçadoramente e vemos uma cena em que ele balança seu martelo contra Capitão América: “Uma lenda que realmente faz jus ao nome”, flashes do Capitão América admirando seu novo uniforme e fugindo de explosões.

Stark finaliza dizendo: “E de algum jeito você conseguiu irritá-los todos”. Somos revelados que se trata de uma conversa entre Tony Stark e Loki. Stark conta isso calmamente para Loki, que responde com, “Eu tenho um exército”. Stark finaliza no seu habitual humor dizendo: “E nós temos um Hulk!”.

 

Teaser trailer de “Os Vingadores“:

 

A apresentação termina com um close do Hulk (Mark Ruffalo) rosnando para a câmera e então o logotipo dos Vingadores aparece na tela. Nem precisa dizer que todo mundo foi à loucura com esse vídeo. Depois do filme, Hiddleston, Smulders, Jeremy Rennes, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth e Robert Downey Jr. subiram no palco para cumprimentar os fãs.

O trailer do filme já foi divulgado e o filme promete uma grande bilheteria para o ano que vem. Além, claro, de muita ação.

 

 

A D23 Expo 2011


Já deu pra ver que no quesito conteúdo o evento foi perfeito. As muitas sessões deixaram os fãs entretidos durante os três dias de exposição. A única falha encontrada pelos passantes foi que o local estava muito lotado e não dava para ver tudo, incluindo os estandes de informação. “Eu sempre soube que teríamos que esperar na fila, mas perdemos as coisas que nós realmente queríamos ver eu não esperava. Os locais para as apresentações simplesmente não eram grandes o suficiente para atender a demanda” reclama uma das fãs ao site The Blog Disney.

Os três dias de evento contaram com inúmeras atrações teatrais, cinematográficas e shows ao vivo. Sem contar, os inúmeros estandes de desenhos, atrações menores e, claro, personagens da Disney!

 


Clique aqui e leia a primeira parte desse especial!

Escrito por Ana Navarrete

Estuda Comunicação Social - Jornalismo, na UNESP. Natural de Votuporanga. Atualmente, em Bauru. Atua em diversas áreas do Jornalismo mais precisamente o Cultural e Social. Pesquisa sobre perfis femininos das personagens Disney. Estuda francês, fala em espanhol e "se vira" em inglês. Fala muito. Ama jornalismo e escrever. É repórter da revista radiofônica "Diferente, Pero no Mucho" sobre assuntos da América Latina, veiculada na Rádio Unesp Virtual. É bolsista e editora-chefe do projeto de extensão universitária - jornal comunitário "Voz do Nicéia". Editora de Expressão da revista digital Livrevista.