in

Especial: Novidades da D23 EXPO 2011 | Parte 1

 

Todo fã da Disney ficou com os olhos vidrados no computador durante todo o final de semana (dia 19 a 21 de agosto) para saber mais sobre o Expo D23 – o maior evento da Disney. O evento reuniu os grandes astros e estrelas, além dos diretores, produtores, animadores, desenhistas. Além, claro, de toda a magia que rola nos bastidores dos estúdios.

A abertura do evento ocorreu às 9 horas com a compra dos tickets na entrada. O evento aconteceu no Anaheim Convention Center, Califórnia, e os ingressos custaram certa de U$136 para o adulto e U$ 106 para as crianças. Vale lembrar que os que são membros do D23 ganharam brindes, grandes descontos e outras regalias. Na parte da manhã a programação incluiu a “Cerimônia de Abertura da Disney Store” e da Rádio Disney. A manhã também contou com concursos de arte e imagens vintage que contavam a história do Hotel Disneyland.

O dia continuou com uma performance ao vivo da Banda Pirata Terra do Nunca, seguida da pré-estréia mundial do Prep & Landing: Naughty vs Nice. Mais tarde aconteceu a narração de histórias com os autores Dave Berry, Ridley Pearson e David Arquette. Durante o evento muitas coisas aconteciam ao mesmo tempo como uma performance com Rock Star Mickey e Constantino American Idol ‘s Maroulis, o elenco de Good Luck Charlie e visitas aos bastidores Imagineers na confecção de A Pequena Sereia – Aventura Submarina de Ariel.

 

 

Durante todo o tempo, a Radio Disney comemorava o 25 º aniversário da Pixar Animation Studios. Essa comemoração incluiu uma retrospectiva dos curtas mais famosos da Pixar. Um salão gigante de exposição agregou trabalhos artísticos originais de fãs e artistas, assim como uma tonelada de estandes e atividades realizadas pela Disney e outros patrocinadores.

Para se ter uma noção do clima o “Disneyblog” esteve no local e descreveu a seguinte cena; “Tom Staggs estava falando de parques. John Lasseter estava brincando com carros. Havia churros por toda parte”. A noite terminou com uma performance especial por Dick Van Dyke e os Vantastix cantando vários sucessos da Disney.

Ao longo dos três dias, dezenas de painéis e apresentações especiais trouxeram uma nova visão sobre a história da Disney. Outras sessões incluíram as apresentações de The Walt Disney Studios, Walt Disney Parks & Resorts, Marvel Studios, um balanço do desempenho do elenco do Disney Channel hit Shake It Up e sessões de apresentações dos filmes que prometem encher as salas de cinema como “O Rei Leão 3D”, “Os Vingadores”, “Frankiewinnie”, “The Odd Life of Timothy Green”, dentre outros.

Celebridades de ambos os projetos atuais e clássicos da Disney (tanto na tela quanto nos bastidores) estiveram à disposição durante todo o Expo incluindo: Jennifer Garner, Dick Van Dyke, Willem Dafoe, Caco, o Sapo, Miss Piggy, Jason Segel, Marty Sklar, Alice Davis, Michael Giacchino, Tony Baxter, Tom Bergeron, Regis Philbin, Jodi Benson, Lea Salonga, Linda Larkin, Paige O’Hara, Anika Noni Rose, David Arquette, Jason Dolley, Hayley Kiyoko, Sterling Knight, Tiffany Thornton, Sarah Silverman, Jack McBrayer, Kelly MacDonald, Kevin McKidd, Lynn Collins, Taylor Kitsch, Wilmer Valderrama, Sean Astin, Melissa Joan Hart, Sean Astin, Chelsea Kane, Kyle Massey, membros do elenco da Marvel The Avengers e outros.

 

Os grandes lançamentos anunciados

E a exposição não contou apenas com atrações de palco. Os grandes lançamentos dos filmes da Disney já foram anunciados para os próximos anos. Se você conta os dias para os títulos abaixo anime-se; eles já tem data para a estreia e alguns já possuem até trailer oficial divulgado.

 

Monsters University – Universidade dos Monstros


Quem não adorou conhecer os monstros mais famosos da Pixar? Sim, estamos falando de Sulley (John Goodman) e Mike Wazowsky (Billy Crystal) os monstros mais queridos de “Monstros S.A.” e da lindíssima Boo. Um dos lançamentos mais falados durante a Expo D23 foi o Monsters University. O longa vai contar a história de Sulley e Mike quando eles ainda estavam na faculdade.

No Expo D23, o diretor Dan Scanlon e o desenhista de produção Ricky Nierva realizaram um painel chamado “Os personagens de Monsters University” onde detalharam exatamente como eles planejam Sulley e Mike nos tempo de faculdade. No caso de Mike, ele está mais magro com os olhos maiores. Ele será verde porém um pouco mais vibrante, seus chifres serão ligeiramente menos aparentes, ele não terá olheiras e suas sardas serão menores. A maioria desses detalhes só serão notados quando você comparar com Montros S.A.Já Sulley é um pouco mais simples que Mike. Ele usará aparelho e terá mullets.

 


De acordo como site Coollider os produtores disseram que “o filme vai ser focado na vida universitária de Mike e Sulley”. Além de John Goodman e Billy Crystal, o elenco contará também com Steve Buscemi, emprestando a sua voz ao vilanesco Randall Boggs. Outros personagens vistos em Monstros S.A. Irão aparecer nas telas, porém apenas em passagens rápidas. Estarão também no elenco Dave Foley, Julia Sweeney, Joel Murray e Pete Sohn, diretor do curta-metragem Partly Cloudy.

De acordo com o site Slashfilm, quando foi questionado sobre a pequena Boo, Scanlon fez suspense e disse que “a história se passa enquanto Sulley e Mike estão na faculdade, isso significa que Boo ainda nem nasceu”, porém o clima de suspense ficou no ar e a especulação de que o filme se passa enquanto Mike e Sulley contam à Boo como se tornaram amigos – podendo assim haver uma aparição da pequena – aumenta.

A Pixar manteve segredo em grande parte do enredo, porém o que eles não esconderam é que veremos os dias em que Mike Wazowski e James P. Sullivan se conhecem e pasmem, nem eram amigos e sim concorrentes. Através do filme saberemos quais foram os eventos que levaram à formação da dupla número 1 da Monstros S.A.

 

John Carter


Você acorda, abre os olhos e descobre que, opa, está em Marte. E até pode dizer que subiu na vida: ganhou superforça e essa incrível capacidade de dar saltos enormes, como uma lebre em pula-pula.

É o que acontece com John Carter (Taylor Kitsch), um veterano da guerra civil norte-americana que, certo dia, vai parar no planeta vermelho, no meio de uma batalha entre raças alienígenas. O novo musculoso da Disney vira uma espécie de messias marciano, que precisa socorrer uma princesa em apuros.

 

Trailer do filme John Carter:

 

O filme chega às telonas em 2012, cem anos após o personagem surgir pela primeira vez, em história publicada por Edgar Rice Burroughs –criador também do Tarzan.

 

FRANKIEWEENIE


Fora Johnny Depp, todos os elementos que caracterizam a obra do diretor Tim Burton estão de volta: o humor um tanto mórbido, à la “Noiva Cadáver” e “Ed Wood”, e o gosto por uma estética igualmente sinistra.

O filme é um remake animado do seu terceiro longa, feito em 1984.A nova versão é feito em preto e branco e repete a tática da animação stop motion (aquela em que as imagens são produzidas a partir de bonecos estáticos, quadro por quadro), já vista em “O Estranho Mundo de Jack”.

O público assistiu a esboços da obra, que fala sobre a relação entre um garotinho (um fofo esteriótipo de cientista louco) e seu cachorro. O vira-lata morreu atropelado, mas seu dono deu um jeito nisso rapidinho: juntou peça por peça, literalmente, para trazer o cão de volta à vida. Reconstruiu o animal com agulha, linha e uma dose de ciência experimental. Um frankenstein canino. Existe no YouTube uma versão em filme também em preto e branco:

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

O enredo é basicamente o mesmo. Vale apena dar uma conferida na maquiagem que usaram no cãozinho Frankenstein. Se versão nova for tão divertida quanto a antiga, está garantido mais um sucesso de Tim Burton.

 

OZ, THE GREAT AND POWERFUL


Que o reino de Oz tem seu mágico, todo mundo sabe. Mas quem é essa figura misteriosa e como ele foi parar lá?

De acordo com o Cinema Uol, o começo do mundo mágico acontece graças ao personagem Oscar Diggs (James Franco, de “Homem Aranha), um mágico pouco reconhecido que trabalhava em um circo. Um dia ele é levado por um tornado para a terra de Oz. Ele acha que ganhou na loteria, até conhecer as bruxas Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams).

Diggs é levado a enfrentar os problemas que assombram os habitantes de Oz e deve descobrir quem é bom e quem é mau – se transformando no poderoso “Mágico de Oz”. O longa, produzido pelos estúdios Disney, tem previsão para ser lançado em 8 de março de 2013.

 

Demais lançamentos anunciados:


Na D23 Expo, os fãs tiveram uma amostra de outras animações no calendário da Disney: “Planes” e dois projetos ainda seminais, provisoriamente chamados de “o filme sem título da Pixar sobre Dinossauros” e “o filme sem título da Pixar que leva você para dentro da mente”.

De acordo com a Folha,”Planes” é a versão aérea de “Cars”: um mundo todo povoado por aviões. O protagonista é dublado por Jon Cryer, conhecido pelo papel de Alan na série “Two and a Half Man“.

 

 

A animação sobre dinossauros, anunciada para 2013, confabula o seguinte cenário: como seria se o asteróide que levou à extinção dos lagartões tivesse errado a Terra? Para ilustrar essa proposta, a Pixar revelou a imagem de um dinossauro gigantesco com uma garotinha em cima de sua cabeça.

Já o filme sobre os labirintos da mente humana só deve sair em 2014.

 

Novidades do evento já publicadas no Disney Mania:

 

Isso não é tudo! Aguarde por mais novidades da D23 Expo na segunda parte desse especial!

No ar! Clique aqui e leia a segunda parte!

Colaborou Lucas Neves

Escrito por Ana Navarrete

Estuda Comunicação Social - Jornalismo, na UNESP. Natural de Votuporanga. Atualmente, em Bauru. Atua em diversas áreas do Jornalismo mais precisamente o Cultural e Social. Pesquisa sobre perfis femininos das personagens Disney. Estuda francês, fala em espanhol e "se vira" em inglês. Fala muito. Ama jornalismo e escrever. É repórter da revista radiofônica "Diferente, Pero no Mucho" sobre assuntos da América Latina, veiculada na Rádio Unesp Virtual. É bolsista e editora-chefe do projeto de extensão universitária - jornal comunitário "Voz do Nicéia". Editora de Expressão da revista digital Livrevista.