in

Entrevista com protagonista de APRENDIZ DE FEITICEIRO

Confira uma entrevista com Jay Baruchel, protagonista de O Aprendiz de Feiticeiro, e descubra curiosidades dos bastidores e a opinião do astro sobre o filme e sua trama!

Na semana de estréia de O Aprendiz de Feiticeiro, entrevistas e novidades do mais novo longa da Disney continuam a sair em vários meios de comunicação. E dessa vez trazemos para você uma entrevista com o aprendiz de feiticeiro em pessoa! Protagonista do filme, Jay Baruchel disse que adora tramas modernas rodeada de elementos que envolvem magia. Segundo ele o filme “É para toda a família. Você pode levar a avó e o irmão de 6 anos ao cinema. Tem muito humor e ação.”

Jay Baruchel já fez outros trabalhos além de O Aprendiz de Feiticeiro. Pra quem não lembra, seu papel mais famoso foi no filme vencedor do Oscar, Menina de Ouro, com Hilary Swank. Jay começou sua carreira aos 12 anos, no seriado Are You Afraid of the Dark?, da Nickelodeon. Também participou dos seriados My Hometown (canadense), e Undeclared (americano). Este ano o ator participou do longa Ela é Demais pra Mim e dublou Soluço, protagonista da ótima animação Como Treinar o Seu Dragão, da Dreamworks.

Confira a entrevista com o ator a seguir:

O que o público pode esperar do filme?
Jay: É um grande barato. Vai mexer com a mente das pessoas. Há várias cenas de luta e perseguição. É engraçado.

Do que se trata?
Jay: É sobre o bem e o mal. Feiticeiros que lutam em plena cidade de Manhattan. Há dois clãs de magos e, depois que Merlin morre, o personagem de Nicolas Cage, Balthazar Blake, fica milhares de anos procurando alguém com o poder de salvar o mundo. É o seu dever treinar esse feiticeiro, que sou eu.

O que achou do seu papel?
Jay: Foi emocionante interpretá-lo. Ele tem muita imaginação e é um grande nerd. E eu sou assim também. Cresci assistindo a séries e coisas do tipo. O mais legal foi saber que ele teria o dom da magia.

Qual poder você escolheria?
Jay: Gostaria de ser invisível. Seria bom evaporar no estalar dos dedos em alguns momentos.

Como é a relação entre o seu personagem e o de Nicolas Cage?
Jay: É a típica relação de mestre e aprendiz. Dave é sempre cuiroso, mas um pouco indisciplinado.

Como foi trabalhar com Nicolas?
Jay: Foi a coisa mais legal que aconteceu na minha carreira. Ele dita o ritmo do próprio trabalho e eu o respeito infinitamente por isso. É bacana ver o tamanho do conhecimento dele e ainda saber que pode ser educado e tratar todas com gentileza. Além disso, me fez rir em vários momentos.

É um desafio atuar em um filme com tantos efeitos visuais?
Jay: Estou sempre imaginando coisas, então, não foi difícil imaginar dragões, monstros e todo tipo de coisa estranha. A diferença é que, dessa vez, poderia dar vida a isso.

Você acredita em mágica?
Jay: Acho que os filmes, em si, já são pura magia. Transporta as pessoas para vários lugares e situações. Se o ator fizer seu trabalho corretamente, o público entra na magia. Fica tão entretido que esquece que está sentado no cinema.

Dave (Jay Baruchel) é apenas um estudante universitário comum, ou assim parece, até o feiticeiro Balthazar Blake (Nicolas Cage) recrutá-lo como seu relutante aprendiz iniciante e dar-lhe um curso intensivo de arte e ciência da magia.
Enquanto se prepara para uma batalha contra as forças das trevas em Manhattan dos dias atuais, Dave se encontra juntando toda a coragem que ele pode reunir para sobreviver à sua formação, salvar a cidade e ficar com a garota para então se tornar “O Aprendiz de Feiticeiro“!

Escrito por Felipe Andrade

Estudante de Administração, nerd, cinéfilo, colecionador e uma eterna criança. Não exatamente nessa ordem...