in

Enredo e exposição de FROZEN da Disney

Não se exaltem! É apena uma (bela) montagem feita por algum fã…


Primeiro um crocodilo e um vagalume. Depois, um cavalo e um camaleão. E agora, um boneco de neve mais uma rena “sarnenta”? Bem, é o que dizem os jornalistas que tiveram acesso à parte do material já elaborado para “Frozen”, a nova animação da Walt Disney Pictures, livremente inspirada no conto de fadas “A Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen.

Aliás, “livremente inspirada” é pouco! Como você deve se lembrar, a Disney fez mudanças extremamente drásticas na história original, mantendo somente elementos básicos do conto. Entretanto, foram revelados maiores detalhes da nova trama, os quais entram em confronto com a antiga sinopse que citava um reino amaldiçoado. Segundo o site First Showing, “Frozen” na verdade girará em torno de duas irmãs reais: Anna (Kristen Bell) e Elsa (Idina Menzel). Esta última, no caso, corresponderia à Rainha da Neve de Andersen, já que Elsa é capaz de controlar a neve e o gelo. Por sinal, são estes poderes, aliados a um segredo obscuro, que levam Elsa a se auto-exilar em um palácio de gelo, e agora cabe à Anna percorrer um deserto congelado para encontrar a irmã.

 

 

E é aí que chegamos aos coadjuvantes! Anna contará com a ajuda de Kristoff, homem das montanhas descrito pelo estúdio como o “parceiro de crimes” da protagonista. Além deste, estarão igualmente presentes um boneco de neve falante chamado Olaf mais uma rena “sarnenta” de nome Sven. E de acordo com o portal Coming Soon, também haverá outro personagem masculino, tido como “principesco”, chamado Hans – talvez uma homenagem ao autor da história original.

Já em relação aos aspectos técnicos do filme, as notícias são igualmente animadoras! Ao que parece, os jornalistas ficaram bastante empolgados com as artes conceituais apresentadas pela Disney, a ponto de alguns declararem que o visual do longa remete em muito ao estilo clássico presente em antigas produções da casa, como “A Bela Adormecida” de 1959. Aliás, a direção de arte de “Frozen” ficou sob responsabilidade de ninguém menos que Michael Giaimo – o mesmo que trabalhou no belíssimo visual de “Pocahontas” (1995). Ainda segundo a Coming Soon, os artistas Disney viajaram para a Noruega, Quebec (Canadá) e ao vale do Jackson Hole, no estado de Wyoming (EUA), em busca de experiências extremas em função do design artístico do longa – a ponto, inclusive, de se hospedarem em hotéis de gelo.

 

Cenários de “Frozen” exibidos na Destination D

 

E como se não bastassem tantos relatos, uma Disney Maníaca postou no Twitter a foto – acima- de alguns destes cenários de “Frozen”, exibidos no evento “Destination D” – e mesmo que a resolução não esteja muito boa, já da para perceber o quanto eles são realmente bonitos. Além disso, foi apresentada no evento uma das canções originais do longa-metragem, a balada “Let It Go” cantada por Elsa quando esta foge para as montanhas nevadas. A música foi recebida com enorme entusiasmo pela plateia local, sendo descrita como “absolutamente fascinante e contagiante”. A trilha é composta pela dupla Robert e Kristen Anderson Lopes.

 

Foto da apresentação de “Let It Go” na Destination D

 

“Frozen”, ainda sem título no Brasil, está confirmado para 27 de Novembro de 2013.

 

Fonte: FirstShowing

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."