Menu
in

Editorial #2 | O Mês Seguinte

O tempo passa, o tempo voa e o primeiro mês já foi. Chega a ser um pouco surreal pensar que O Camundongo está no ar há um mês completo. Muito já foi feito nesses dias, tudo começou a entrar em seu devido lugar, porém ainda há muito trabalho a se fazer – nada que uma canção evite o tempo a demorar, igual a Branca de Neve nos ensinou.

Depois de certa reflexão e de observar a boa recepção nos comentários do primeiro, decidimos manter o Editorial como uma coluna mensal e um espaço para podermos trocar ideias, contar um pouco dos bastidores e ouvir as opiniões, sugestões e também as críticas de nossos leitores.

editorial-fevereiro-blog
Versão blog de O Camundongo

Comecemos pelas novidades, então. Atendendo aos diversos pedidos, modificamos, há alguns dias, o nosso sistema de comentários. Trocamos o IntenseDebate pelo Disqus. O novato é bem mais limpo e permite comentar utilizando as contas do Facebook, Twitter e do Google, algo que visa facilitar a vida dos comentaristas.

Também ouvindo as opiniões dos leitores, implementamos uma versão mais simples e em estilo blog, onde todas as matérias são organizadas pela data da publicação, em vez de serem dividas em categorias, como acontece na página principal. É possível acessá-la através da barra superior ou pelo endereço www.ocamundongo.com.br/blog. E não, os golpes de caratê ainda não estão funcionando…

Sistema de comentários moderno e organizado, assim como O Camundongo

Fora do site, criamos a nossa nova página no Facebook. A rede social do Tio Zuckerberg não nos permitiu alterar o nome da antiga, por isso tivemos de criar outra. Estamos esperando a sua curtida e também que nos ajude a divulgá-la, o endereço novo é esse: www.facebook.com/meucamundongo. O Chefe Gusteau disse que “se você focar no que deixou para trás, nunca será capaz de ver o que está por vir“. Ou seja, bola pra frente.

Durante Janeiro, conforme prometido, tivemos as estreias de algumas colunas. Foram elas: Listas 2000, cujo título já diz tudo; Minnie Side, feita especialmente para nossas leitoras; e Camundongo na Cozinha, com as melhores receitas inspiradas no Universo Disney. Bom, nós vamos tentar te ensinar a cozinhar, mas não nos responsabilize se você queimar o bolo, okay? E nesse mês teremos mais novidades, incluindo o retorno da tão querida Clássicos na Crítica. Aguardem!

Nossa nova página no Facebook!

O primeiro mês do ano também marcou a chegada de dois novos integrantes: Caroline Calzolari, que estreou comentando a respeito do pioneirismo de “Frozen: Uma Aventura Congelante“; e Christiano Schneider, que nos apresentou os indicados ao Grammy 2015. E iniciamos a publicação de uma nova série especial em cinco partes, a qual promete eleger os dez melhores games do Mundo Disney. Se você ainda não leu, está perdendo um ótimo conteúdo.

Para encerrar, queremos te ouvir, pequeno camundongo! O que achou das novidades apresentadas até agora? Sente falta de algo? Gostaria de ver quais assuntos sendo abordados por nossa equipe? Conte-nos a sua opinião e ajude-nos a melhorar mais e mais, afinal, O Camundongo é feito especialmente para você. Parafraseando Walt Disney, nós podemos projetar e criar o melhor site do mundo, mas é preciso pessoas para tornar o sonho realidade.

Carinhosamente,

Lucas Neves

Editor-chefe

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Leave a Reply

Sair da versão mobile