in

Disney: uma das marcas mundiais de maior valor

 

Recentemente, a empresa de consultoria Sociagility realizou uma pesquisa entre as marcas mais populares de todo o mundo para saber qual delas possuía o maior valor social. Ao todo, foram cinco aspectos considerados no estudo: popularidade, receptividade, interação, alcance de rede e confiabilidade. E dentre as empresas abordadas na pesquisa, incluindo GoogleAppleAmazonMicrosoft entre muitas outras, lá estava a nossa querida The Walt Disney Company!

E pelo visto, os consumidores parecem estar bastante satisfeitos com o império de Mickey Mouse! Com 294 pontos positivos acumulados, a Disney obteve o 2º lugar no ranking das 50 marcas de maior valor social do planeta, perdendo apenas para o Google, que por sua vez conseguiu 585 pontos. Abaixo, você confere as 20 primeiras posições da lista oficial (repare que a grande maioria das companhias são empresas de tecnologia):

  • 1. Google – 585
  • 2. Disney – 294
  • 3. Apple – 244
  • 4. Starbucks – 238
  • 5. BlackBerry – 135
  • 6. Coca-Cola – 133
  • 7. Amazon – 125
  • 8. Nokia – 124
  • 9. Pepsi – 122
  • 10. Fedex – 117
  • 11. Microsoft – 107
  • 12. Walmart – 106
  • 13. Johnson & Johnson – 105
  • 14. Singapore Airlines – 104
  • 15. Target – 98
  • 16. Wells Fargo – 94
  • 17. American Express – 92
  • 18. BMW – 92
  • 19. McDonald’s – 90
  • 20. Toyota – 85

Para ter acesso à todas as 50 posições clique aqui!

 

E à The Walt Disney Company damos os merecidos parabéns assim como nossos votos de que a empresa continue sempre assim e que possa melhorar cada vez mais nestes próximos anos!

 

 

Via O Povo Online

Colaborou Lucas Neves

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."