O Walt Disney Pictures está se preparando para concorrer com as franquias “Os Smurfs” e “Alvin e os Esquilos” – e os escolhidos para enfrenta-los são as tâmias Tico e Teco, cuja primeira aparição data de 1943, em um curta do Pluto.
De acordo com as informações do The Hollywood Reporter, o diretor de comerciais Robert Rugan apresentou ao estúdio uma versão modernizada da história da dupla, que teria sido aprovada e será um híbrido de live-action com computação gráfica.
O roteiro, no entanto, não terá como inspiração os curtas-metragens animados que tornaram os personagens populares, nos quais contracenavam e enfezavam Pato Donald, porém no seriado “Tico e Teco e os Defensores da Lei”.
Com cinquenta e nove episódios divididos em três temporadas, exibidas entre 1989 e 1990, a animação mostrava Tico e Teco desvendando mistérios – aqueles considerados muito pequenos para os policiais de verdade – ao lado de Monterey ‘Monty’ Jack, Geninha e da mosca Zipper.
Rugan possui certa experiência com este crescente gênero dos longas-metragens, tendo dirigido um curta híbrido, em que homenageia Coiote e Papa-Léguas, criações de Chuck Jones. David Hoberman e Todd Lieberman, da produtora Mandeville Films/TV, também responsáveis pela revitalização dos Muppets, irão supervisionar o projeto.
Ainda não há detalhes quanto ao cronograma de filmagens, visto que Rugan está comprometido com a direção de outros dois filmes, um deles para a Paramount.