in

Disney lança guia visual da Disneyland para iPad

 

A Disney lançou no dia 1º deste mês um guia da Disneyland, na Califórnia, para o iPad, o tablet da Apple. O aplicativo é gratuito e atualmente está em segundo lugar na lista dos mais baixados na app store brasileira. As críticas dos usuários são bem positivas e resolvemos então testar o aplicativo. Conheça um pouco mais sobre ele e nossa impressão sobre este guia virtual.

 

O aplicativo é oficial da Walt Disney e se chama Disneyland Explorer. Possui 429 MB e está totalmente em inglês, mas como a navegação é feita principalmente por fotos, a linguagem não atrapalha muito.

 

 

Mickey’s ToonTown

 

Nele você poderá conhecer um pouco mais sobre cada uma das 130 atrações da Disneyland Resort, incluindo o parque Disneyland, o parque Disney California Adventure, o Downtown Disney e os hotéis do complexo. Logo de início dá pra perceber que o aplicativo é completo e muito bem feito.

 

Menu das áreas temáticas e atrações

 

O usuário pode escolher o local onde quer “visitar” e filtrar pelas área temáticas. Assim, “viajando” nas fotos, você terá mais informações sobre as atrações e até jogar jogos em cada uma delas. A trilha sonora do aplicativo é perfeita e representa cada uma das áreas e atrações. “Visitando” por exemplo o Piratas do Caribe, o usuário pode jogar um jogo de tiro de canhão, enquanto ouve a clássica música da atração, Yo Ho (A Pirate’s Life for Me). Na atração Mansão Mal Assombrada (Haunted Mansion) o usuário deve tocar a famosa música da Mansão em um piano antigo.

 

Game de Piratas do Caribe

 

Navegando pelo aplicativo, pudemos até mesmo encontrar a futura área temática da Disneyland, a “Cars Land”, citada em nossa matéria sobre Radiator Springs Racers. O aplicativo também permite que o usuário “salve” cada uma das atrações em seus favoritos, para ficar mais fácil de localizar a informação desejada para futuras consultas.

 

A nova área temática “Cars Land”

 

O app por enquanto está disponível apenas para o iPad e pode ser baixado gratuitamente na App Store. Estamos torcendo para que a Disney também crie o aplicativo para os parques de Orlando, mais populares entre nós brasileiros. Se depender do sucesso desta versão, provavelmente a Disney não irá perder esta oportunidade. Se você tiver o iPad, faça o download e confira você mesmo.

 

 

Segue abaixo um vídeo com um pequeno preview do app: