Disney recebe cinco indicações ao Oscar 2013!

 

E eis que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, hoje (10 de Janeiro de 2013), os concorrentes da premiação de 2013. Indicado em doze categorias, o drama biográfico “Lincoln”, dirigido por Steven Spielberg, é o grande líder, disputando quatro das cincos maiores categorias – Filme, Ator (Daniel Day-Lewis), Atriz Coadjuvante (Sally Field) e Ator Coadjuvante (Tommy Lee Jones).

 

A Walt Disney Pictures concorre em três categorias, com quatro longas e um curta-metragem. Abaixo, assista ao o vídeo com todos os nomeados e, logo em seguida, os destaques para os filmes da casa do Mickey Mouse.

 

 

Melhor Longa-metragem Animado


Na categoria de melhor filme de animação, a Disney domina com três – das cinco – indicações, sendo que cada um dos concorrentes representa um estúdio diferente, incluindo Walt Disney Animation Studios e Pixar Animation Studios.

Os outros representantes são “Piratas Pirados!” (Aardman Animations)  e “ParaNorman” (Laika Entertainment).

 

Detona Ralph

Rich Moore

 

Ralph quer muito ser tão adorado quanto seu adversário de jogo, o Mocinho perfeito, Conserta-Felix Jr. O problema é que ninguém gosta de vilões. Mas todo mundo adora heróis… então quando surge um moderno jogo de tiro que mostra a perspectiva do protagonista, apresentando a personagem durona da Sargento Calhoun, Ralph encara o jogo como sua chance para o heroísmo e a felicidade. Ele invade o jogo com um plano simples − ganhar uma medalha, mas não demora a arruinar tudo, libertando sem querer um inimigo mortal que põe em risco todos os jogos do fliperama. Qual a única esperança de Ralph? Vanellope von Schweetz, uma jovem e encrenqueira “bug” de um jogo de corrida de carros com cobertura de bala que pode acabar sendo quem ensinará a Ralph o que significa ser um Mocinho. Mas será que ele vai perceber que é bom o bastante para se tornar um herói antes que seja “Fim de Jogo” para todo o fliperama?

Valente

Mark Andrews e Brenda Chapman

 

Desde os tempos antigos, as histórias de batalhas épicas e lendas místicas foram passadas através de gerações pelas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em “Valente”, um conto de fadas se une a uma sombria jornada quando a corajosa Mérida confronta os seus costumes, o destino e o mais feroz dos animais.

Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a conquistar o seu próprio caminho na vida, Mérida desafia um costume antigo e sagrado para os senhores da terra: o grande Lorde MacGuffin, o mal-humorado Lord Macintosh e o briguento Lorde Dingwall.

As ações de Mérida inadvertidamente desencadeiam o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma bruxa velha excêntrica para obter ajuda, a ela é concedido um desejo malfadado. O perigo subsequente força Mérida a descobrir o significado da verdadeira bravura, a fim de desfazer a maldição bestial antes que seja tarde demais.

Frankenweenie

Tim Burton

 

Do gênio criativo Tim Burton (Alice no País das Maravilhas, O Estranho Mundo de Jack) chega “Frankenweenie“, um conto acolhedor sobre um menino e seu cão. Depois de perder, inesperadamente, seu adorado cão Sparky, o jovem Victor usa o poder da ciência para trazer de volta à vida seu melhor amigo – com apenas alguns pequenos ajustes. Ele tenta esconder sua criação feita à mão, mas quando Sparky sai, os colegas de sala de Victor, seus professores e toda a cidade aprendem que tentar “dominar a vida” pode ser algo monstruoso.

Melhores Efeitos Visuais

 

Nessa categoria, concorrendo com  “As Aventuras de Pi”, “Branca de Neve e o Caçador”, “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” e “Prometheus”,  um dos blockbusters de maior sucesso do ano passado representa a Disney:

 

Os Vingadores

Janek Sirrs, Jeff White, Guy Williams e Dan Sudick


Os Vingadores” gira em torno da célebre equipe de super-heróis constituída por Hulk (Mark Ruffalo), Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), todos recrutados pelo diretor da Agência Internacional de Paz, Nick Fury (Samuel L. Jackson), para combater o terrível Loki (Tom Hiddlestone), um inimigo extraterrestre cujo objetivo é dominar o planeta Terra

Melhor Curta Animado

 

Entre os indicados ao Oscar de Melhor Curta-metragem Animado estão “Adam and Dog”, “Fresh Guacamole”, “Head over Heels”, “Maggie Simpson in ‘The Longest Daycare'” e a Walt Disney Animation Studios, concorrendo com a belíssima, emocionante e inovadora animação exibida antes das cópias de “Detona Ralph“:

 

Paperman

John Kahrs



Apresentando uma técnica inovadora, que combina técnicas de animação gerada por computador e desenhada à mão, o diretor estreante John Kahrs leva a arte da animação a uma direção nova e ousada com “Paperman.” Usando um estilo preto e branco minimalista, o curta segue a história de um jovem solitário na cidade de New York do meio do século, cujo destino toma um rumo inesperado após um encontro casual com uma mulher bonita no seu trabalho pela manhã. Convencido de que a garota dos seus sonhos foi embora para sempre, ele ganha uma segunda chance quando a vê em uma janela de arranha-céu na avenida de seu escritório. Com apenas o seu coração, imaginação e uma pilha de papéis para obter a sua atenção, seus esforços não são páreo para o que o destino tem reservado para ele. Criado por uma pequena e inovadora equipe da Walt Disney Animation Studios, “Paperman” leva o meio de animação a uma excitante nova direção.

O compositor John Williams recebe, pela trilha sonora de “Lincoln”, sua 48ª indicação ao Oscar. Ele é o recordista de indicações ao Oscar® para uma pessoa ainda viva. No entanto, Walt Disney ainda detém o recorde de maior número de indicações, 59 ao todo.

A 85ª cerimônia de entrega do Oscar® acontece em Los Angeles no dia 24 de Fevereiro e será apresentada por Seth MacFarlane, com transmissão na íntegra pelo canal por assinatura TNT, a partir das 20h30 (horário de Brasília). A Rede Globo cobrirá os melhores momentos do evento.

 


Written by Felipe Andrade

Estudante de Administração, nerd, cinéfilo, colecionador e uma eterna criança. Não exatamente nessa ordem...

12 Comments

Leave a Reply
  1. Gente, RICH MOORE é do DETONA RALPH, e MARK ANDREWS e BRENDA CHAPMAN de VALENTE!!!
    Torcendo por VALENTE, achando que FRANKENWEENIE e PARANORMAN são seus maiores concorrentes, não acredito que PIRATAS PIRADOS ou DETONA RALPH leve o prêmio (não penso isso pelo filme, gostei de DETONA RALPH, mas acho isso pelo histórico recente da Disney no Oscar de animações)

  2. Essa eu acho que detona ralph leva, torço muito por paperman tambem. Acho que vingadores nao vai ganhar o oscar, acredito mais em prometheus. So achei injustica piratas pirados (eca) concorrer e o lorax (viva) nao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…