Juntamente com algumas outras mudanças em seu calendário de lançamentos, a Disney anunciou que cancelou o relançamento em 3D de “A Pequena Sereia“, um de seus maiores clássicos. O motivo seria os baixos rendimentos obtidos por “A Bela e a Fera“, “Procurando Nemo” e “Monstros S.A.“, que arrecadaram, respectivamente, “apenas” $47,6, $40,7 e $30,5 milhões de dólares (os números de “Monstros” ainda são provisórios). A Disney vê com descontentamento esses números, já que, ingenuamente, esperava performances próximas à de “O Rei Leão“, que arrecadou quase $100 milhões em 2011, apenas nos Estados Unidos.
A notícia com certeza será recebida com desespero e frustração por parte dos fãs. A Disney já havia começado os trabalhos com a conversão do filme ao formato tridimensional em Novembro, dando esperanças para um possível lançamento do Blu-Ray 3D esse ano, mas não é nada garantido. Por hora, fica confirmada apenas a edição diamante do clássico no segundo semestre.
Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo “bárbaros comedores de peixe”. Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.