A Pixar Animation Studios, em Abril, revelou o título oficial e a data de estreia de um dos seus próximos lançamentos, “The Good Dinosaur”. O enredo da animação é pautado na hipótese do asteroide que extinguiu os dinossauros não tivesse atingido a Terra.
O projeto é encabeçado por Bob Peterson, roteirista de “UP: Altas Aventuras”, e Peter Sohn (“Parcialmente Nublado”), enquanto John Walker (“Os Incríveis”) produz. Em entrevista ao L.A. Times, o trio deu os primeiros detalhes sobre a produção.
A ideia principal – inspirada em uma visita de Peterson à Feira Mundial de 1969, onde o diretor se impressionou com uma exibição de dinossauros animatrônicos – é brincar com o que os dinossauros representam hoje, algo anacrônico ou resistente às mudanças.
E, como o nome sugere, se existe um bom dinossauro, existem dinossauros maus. Para o grupo, apesar de simples, há muito mais significado no título do que aparenta. “É hora de fazer um filme sobre conhecer os dinossauros, o que é ser um dinossauro e o que é estar com um dinossauro,” disse Peterson.
Embora não tenham confirmado, a possibilidade de humanos e dinossauros dividirem o planeta é bem grande, inclusive uma arte conceitual de um dinossauro junto à silhueta de uma criança pequena foi vista durante a D23 Expo 2011.
A equipe visitou vários museus de história natural para examinar fósseis e ossos com o propósito de criar os personagens e a sociedade dos dinossauros. “The Good Dinosaur” estreia em 30 de Maio de 2014.
E se o asteroide cataclísmico que mudou para sempre a vida na Terra realmente errasse completamente o planeta e dinossauros gigantes nunca se extinguissem? Este conto hilariante, sincero e original é dirigido por Bob Peterson (co-diretor/roteirista, “UP: Altas Aventuras”; roteirista de “Procurando Nemo”) e produzido por John Walker (“Os Incríveis”, “O Gigante de Ferro”).
As imagens dessa matéria são meramente ilustrativas.