in

Diretor de VALENTE comenta possível sequência

 

Mark Andrews, diretor do curta-metragem “One Man Band”,  assumiu a direção de “Valente” após Brenda Chapman ter sido removida da posição pela Pixar Animation Studios, devido a divergências criativas.

Em entrevista ao Scotsman, enquanto está em Glasgow para iniciar um projeto de orientação para estudantes escoceses, Andrews comentou estar desenvolvendo outro projeto original para o estúdio, que será escrito por ele também.

Não recomendaria entrar para a indústria cinematográfica ou se tornar um artista, absolutamente, mas você é pego pelas suas paixões.,” disse sobre as dificuldades de produzir um longa-metragem. “Você sofre todos os dias, a inspiração acaba e a página continua lá em branco. Cada pixel de ‘Valente’ foi uma luta. Isso, porém, é parte do processo criativo.”

 

 

Comparecer ao Oscar foi provavelmente uma das experiências mais aterrorizantes da minha vida. Pensava que ‘Detona Ralph’ ganharia, então, quando disseram que ‘Valente’ ganhou, pensei: ‘Ah, não!’,” admitiu.

A respeito de uma possível continuação, o diretor revelou que seria divertido reunir toda a equipe novamente e adicionar alguns novos personagens. “Não sei se haverá outro. Na Pixar, não fazemos um filme pensando em ter uma sequência. É sempre bom quando acontece, e temos uma filosofia de fazermos apenas se encontrarmos a história apropriada. O marketing e o sucesso de ‘Valente’, certamente, dizem que podemos.”

 

 

Andrews ainda falou sobre as piadas internas escocesas, as quais passaram despercebidas do público em geral, que ele presume não ter captado metade do humor contido no filme.

O DVD e Blu-ray de “Valente” já estão à venda nas melhores lojas nacionais.

 

Trailer de “Valente”:

Desde os tempos antigos, as histórias de batalhas épicas e lendas místicas foram passadas através de gerações pelas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em “Valente”, um conto de fadas se une a uma sombria jornada quando a corajosa Mérida (voz de Kelly Macdonald) confronta os seus costumes, o destino e o mais feroz dos animais.

Mérida é uma habilidosa e impetuosa arqueira filha do Rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da Rainha Elinor (voz de Emma Thompson). Determinada a conquistar o seu próprio caminho na vida, Merida desafia um costume antigo e sagrado para os senhores da terra: o grande Lorde MacGuffin (voz de Kevin McKidd), o mal-humorado Lord Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o briguento Lorde Dingwall (voz de Robbie Coltrane).

As ações de Mérida inadvertidamente desencadeiam o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma bruxa velha excêntrica (voz de Julie Walters) para obter ajuda, a ela é concedido um desejo malfadado. O perigo subsequente força Mérida a descobrir o significado da verdadeira bravura, a fim de desfazer a maldição bestial antes que seja tarde demais.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".