Designated Survivor | 1×11 – Warriors

DS_EP11_TopoDesignatedS_TFD_AVISO

Finalmente, o décimo primeiro episódio chegou e podemos descobrir em quem Catalan atirou. Já vou adiantando que é um episódio bem previsível e que não causa um bom impacto como volta de temporada.

Por ter passado muito tempo entre esse e o episódio anterior, é feito uma recapitulação do que vem acontecendo, mas se você quiser saber com detalhes o que aconteceu no último episódio, basta ler nossa resenha do episódio dez.

DS_EP11_meio1

O episódio começa com uma sequência de tiros, o de Hannah Wells em direção a Catalan e o de Catalan em direção ao presidente dos Estados Unidos ,Tom Kirkman. Isso mesmo, o que parecia que seria em Peter MacLeish ou até mesmo na esposa do presidente, na verdade, foi no homem mais poderoso. Esse acontecimento causa agitação na cerimônia do vice-presidente, o que leva Hannah Wells para a prisão, Tom Kirkman para o hospital e um país inteiro novamente com medo do quem possa ter sido o culpado disso.

Enquanto o presidente era analisado no hospital, a agente Wells era interrogada por John Foerstel, diretor da corregedoria do FBI, sobre algumas acusações pistas encontradas. A primeira é o crime em que ela matou uma pessoa e fugiu, homicídio acidental, e o cartão do prédio de onde o tiro em direção ao presidente foi disparado. Só por essa última, ela já receberia pena de morte. Então Foerstel tenta tirar qualquer tipo de informação, mas como a agente confia em poucas pessoas, ela não fala nada.

DS_EP11_meio4

Em seguida, quando a notícia de que Kirkman está bem chega a MacLeish, começa a ser revelado que o acontecimento não saiu como planejado. Após desligar o telefone, MacLesih comenta sobre limpar as mãos, mas sua esposa pede para manterem o plano, pois eles pensam que não há como ligar o atirador a ele, ou seja, eles queriam o presidente morto. Aí entra uma dúvida sobre a captura de Lozano (Catalan) e, novamente, sua esposa diz para não se preocupar, pois devem seguir em frente independente do que aconteça.

No hospital, Mike conta a Kirkman que a polícia está com Hannah Wells sob custódia e o presidente pede para que ele vá interrogá-la para conseguir informações do que está acontecendo. Mas, claramente, não seria somente um tiro que prejudicaria Kirkman, então, mais tarde naquele mesmo dia, é informado que ele tem resquícios da bala, que devem ser removidos para que não andem e acertem sua aorta. Após notificar à imprensa, todos ficam à espera de novidades e aí entra o grande gancho para MacLeish.

DS_EP11_meio3

Por conta de Kirkman ficar mais de três horas inconsciente para fazer a cirurgia, é necessário que ele evoque a vigésima quinta emenda que, resumidamente, diz ser necessário convocar seu sucessor para ficar em seu lugar durante essas horas. Seria o plano perfeito para MacLeish assumir o controle e começar a alterar algumas coisas, não? Pois bem, antes da cirurgia, Kirkman fala com Hookstraten para impedir qualquer coisa que MacLeish tente fazer para benefício próprio e a congressista segue à risca suas orientações, já que demonstrou não ter afinidade com o jovem.

Com a ausência do presidente e a entrada de MacLeish na posição, ele começa a executar algumas ações que deixam as pessoas um pouco incomodadas, como por exemplo, deixar o mercado aberto para negócios e, principalmente, mandar matar o atirador após as forças armadas descobrirem onde ele estava. Com certeza, não são ações que Kirkman faria, principalmente por não ter aquele toque mais humano e sensível que é de sua natureza. Convenhamos, estava meio óbvio que isso aconteceria, não é mesmo?

DS_EP11_meio6

Bom, quanto à ida de Mike para interrogar a agente Wells, foram necessárias duas visitas para ele perceber que ela não falaria nada naquele local, já que são vigiados por câmera e deixou claro que só falaria o que sabia para o próprio presidente, então ela armou um jeito para contar a Mike sobre Catalan: ela o atacou e disse para encontrar Chuck e pedir todas as informações do atirador. Apesar disso aparentemente poder dificultar sua liberdade, ela sabia que o segurança faria o correto.

Dito e feito, ele vai até a casa de Chuck, onde descobre sobre todas as pistas que o jovem tinha sobre o atirador graças à investigação da Hannah. O que nos leva ao final do capítulo que, após a cirurgia bem-sucedida, a aparição política ao público de Kirkman para gerar confiança ao povo e ao mercado, Mike leva a agente até o hospital para falar com o presidente. Como Kikrman irá reagir a toda a história? Vocês gostaram deste episódio? Contem pra gente nos comentários!

DS_EP11_Final

Written by Catarina

Colecionadora de tsum tsums, seu filme favorito da Disney varia de acordo com o humor. Apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o seu maior xodó gráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…