D23 Expo 2015 | Star Wars terá duas novas áreas em Orlando e Califórnia

STL - TOPO

Hoje, eu estou emocionado em anunciar o novo capítulo na longa e excitante história entre os parques da Disney e Star Wars.”

Bob Iger 

No último sábado, 16 de Agosto, na D23 Expo 2015, Bob Iger anunciou ao público que a recém-comprada franquia de Star Wars ganharia seu espaço no parque, em dois parques para ser mais exata, mas não pense que é um pequeno espaço como existe atualmente em Orlando, será enorme. Lógico que, com a notícia, a público foi à loucura.

Muita gritaria e aplausos foram apenas o começo do que estava para ser apresentado. Segundo o CEO da The Walt Disney Company, as duas novas áreas temáticas serão as maiores de todos os parques e elas virão carregadas de uma galáxia muito distante.

STL - MEIO

Para os curiosos que gostam de um bom número, espaço usado para essas duas áreas será de quatorze acres, sendo que uma será no Hollywood Studios, em Orlando, e a outra será na Disneyland, em Anaheim, Califórnia. No total, vinte e oito acres serão reservados exclusivamente para a franquia, que terá seu novo filme, Star Wars: O Despertar da Força, nas telonas no fim do ano.

De acordo com Scott Trowbridge, executivo criativo da Walt Disney Imagineering, todo esse espaço será para trazer a tão galáxia distante para perto de nós, onde serão mostrados cenários conhecidos e desconhecidos, fidelizando ao máximo com aquilo que você vê nas telas.

https://vimeo.com/136457650

A ideia é repetir aquilo já acontece em todas as áreas do parque: trazer para o mundo real tudo aquilo que você presencia nos filmes, ou seja, de personagens a cenários, sons, cheiros e alimentos, os imagineerings estão trabalhando duro para que você explore esta nova galáxia.

Os cast members estarão caracterizados como os personagens dos filmes, alguns conhecidos, outros nem tanto. Os restaurantes contarão com um ambiente propício para se sentir em outra galáxia, além de apresentações para fazer com você mergulhe nessa nova atmosfera. As atrações, obviamente, não deixarão a desejar: uma viagem na nave Millennium Falcon e também uma experiência única que coloca você no meio de uma batalha galática.

STL - MEIO 2

Nada disso será inventado ou tirado de alguma ideia, tudo você verá nessa área será reflexo daquilo que está, já esteve ou estará nos filmes. E sei que você, jovem Camundongo, está ansioso para a abertura desse espaço fora desse mundo, mas para ter a excelência Disney, esta área do parque levará muito tempo e ainda não tem previsão de inauguração.

A boa notícia é que a Disney está lá para tentar aliviar sua ansiedade através de novas alterações na programação atual dos parques. O simulador Star Tours passará por uma atualização, ainda este ano, trazendo um novo destino e claro, novos personagens. O Jedi Training Academy também ganhará novas roupas, designs, histórias e personagens.

https://vimeo.com/136408243

Outra novidade para amaciar a ansiedade é o Star Wars Launch Bay, um local em que tudo relacionado à franquia poderá acontecer, desde encontros com seus personagens favoritos, passando por exposições de obras de arte, designs, figurinos, testar as últimas novidades da franquia no mundo dos games e inclusive, comprar fantasias, que serão vendidas exclusivamente nessas áreas. Quer mais? Tudo bem.

A partir de 2016, por conta do sucesso do Star Wars Weekend, será realizado o Star Wars Season of the Force em ambos os parques dos Estados Unidos, no qual será aprimorada a experiência que você tem com a franquia, ou seja, encontros com os personagens, comidas, bebidas e produtos exclusivos para essa temporada e, claro, entretenimento exclusivo em áreas específicas na Tomorrowland.

STL - MEIO 3

Além disso, algumas atrações passarão por mudanças durante essa época, como por exemplo a Space Mountain que será transformada na Hyperlapse Mountain, com novos sons, projeções, efeitos luminosos e visuais, e trilha sonora, para te colocar no meio da adrenalina de Star Wars. E não poderia falta um novo espetáculo de pirotecnia, com nada menos que a trilha sonora de John Williams.

Então, o que podemos dizer? A Disney está fazendo valer a pena todos os bilhões de dólares investidos na franquia. Acredito que, durante esse período que as áreas estarão em construção, o público estará muito bem entretido em questão de Star Wars e, claro, toda sua magia. E vocês, Camundongos? Estão ansiosos?

STL - FINAL

Escrito por Catarina

Colecionadora de tsum tsums, seu filme favorito da Disney varia de acordo com o humor. Apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o seu maior xodó gráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carregando...