in

Curiosidades sobre PRÍNCIPE DA PÉRSIA

Confira várias curiosidades interessantes sobre o próximo filme de Jerry Bruckheimer (produtor de Piratas do Caribe): "Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo"!

Confira abaixo alguns fatos curiosos sobre o próximo longa-metragem de Jerry Bruckheimer (produtor de ‘Piratas do Caribe’): “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo” que teve sua estreia adiada no Brasil para o dia 04 de Junho.

A primeira cena externa no filme O Príncipe da Pérsia: As areias do tempo foi rodada a 2.500 m de altura, em um povoado da montanha Oukaimden, em Alto Atlas, rodeado de comunidades berberes locais. O elenco e a equipe de produção precisaram se aclimatar para realizar as exigentes sequências de ação.

Durante a filmagem no Marrocos, foram registradas temperaturas de 38°C. Na escola Lycee Hassan II, na cidade de Marraquesh, foram erguidas enormes tendas com ar-condicionado. Em uma delas, do tamanho de um campo de futebol, ficava o camarim, local para cabelo e maquiagem e para os figurantes do filme. Próximo a esta, foi erguida outra exclusiva para lavagem e secagem. No último dia de filmagens no Marrocos, a temperatura alcançou terríveis 52°C (nas dunas de Merzouga, nos arredores de Erfoud). De acordo com o chefe de instalações Gregoire Nouveau, durante a filmagem nesse país, a equipe de O Príncipe da Pérsia consumiu 1.114.894 garrafas d’água.

Nas páginas do chamado diário de filmagem no Marrocos, com frequência apareciam os seguintes avisos de advertência: “POR FAVOR, NÃO TOQUE NO AVESTRUZ QUE ESTARÁ HOJE NO SET” OU “ATENÇÃO: PODE HAVER COBRAS OU ESCORPIÕES DEBAIXO OU PERTO DAS PEDRAS. TENHA CUIDADO”.

No Marrocos, entre as pessoas do elenco e da equipe de produção havia 1.350 pessoas, sendo que 800 eram locais. Com os 500 profissionais que trabalharam na etapa de pós-produção, o total de pessoas envolvidas nas filmagens chegou a 1.850.

Para rodar as cenas no deserto, foi contratado um marroquino que devia limpar as áreas de filmagem caso surgissem cobras ou escorpiões. Vestido com uma camiseta que dizia “Homem das cobras”, era fácil identificá-lo.

O mercado Nasaf e as portas da cidade foram construídas junto a Ait Ben Haddou, local declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, mas os produtores não modificaram a estrutura original.

A única corrida de avestruzes retratada em um filme, além da cena em O príncipe da Pérsia, é de outro título da Disney: a versão de 1960 de A Família Robinson. Mas o beijo que Alfred Molina, que vive o xeque Amar, dá no pescoço de seu avestruz favorito foi completamente improvisado. “Pensei que ou ficaria sem um olho, ou acabaria sendo um momento divertido”, afirmou Molina.

Para o filme, foram fabricadas 20 versões diferentes da adaga que contém a areia do tempo: entre a do “herói”, feita de aço, e as diversas em látex criadas para as sequências de dublês.

Da equipe que levou a trilogia de Piratas do Caribe para as telas do cinema, Walt Disney Pictures e Jerry Bruckheimer Films apresentam PRINCE OF PERSIA: THE SANDS OF TIME, um épico de ação e aventura ambientado na mística Pérsia. Um príncipe guerreiro (JAKE GYLLENHAAL) relutantemente une forças com uma misteriosa princesa (GEMMA ARTERTON) e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para salvaguardar uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo − um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.

Dirigido por Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo) com um elenco que inclui sir BEN KINGSLEY e ALFRED MOLINA, PRINCE OF PERSIA: THE SANDS OF TIME chega aos cinemas no dia 04 de Junho de 2010.

CLIQUE AQUI E CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DO FILME

CLIQUE AQUI E CONFIRA O TRAILER NACIONAL

Escrito por Jonas

O diretor de marketing de O Camundongo iniciou sua aventura virtual com a Disney há mais de seis anos e, desde então, acompanha o crescimento do projeto e se orgulha do que foi e será feito por aqui.