John Lee Hancock, diretor de “Um Sonho Possível, drama que rendeu à Sandra Bullock o Oscar® de Melhor Atriz, foi contratado para dirigir “Saving Mr. Banks“, filme sobre como Walt Disney conseguiu levar “Mary Poppins” aos cinemas.
Apesar de estar em fase extremamente inicial, a Walt Disney Pictures já cogita grandes vencedores do Prêmio da Academia para os papéis principais. Tom Hanks pode ser o intérprete de Walt Elias Disney, e Meryl Streep é cotada dar vida à P. L. Travers, a criadora da babá encantada.
Julie Andrews como Mary Poppins.
O roteiro, de Kelly Marcel, mostrará os catorze anos que Walt Disney levou para convencer a autora a vender os direitos para uma adaptação cinematográfica. “Mary Poppins“, longa-metragem vencedor de 5 Oscars®, foi lançado em 1964, mas não agradou a escritora, que se recusou a vender os direitos dos outros livros, pois era um projeto extremamente pessoal.
O título do projeto refere-se ao pai das crianças, o Sr. Banks, que era frio e distante, mas acaba se contagiando com a alegria trazida por Mary Poppins. Banks é a personificação do pai da escritora, que faleceu quando a mesma tinha sete anos.