in

Conheça Radiator Springs Racers, na Disney

Radiator Springs Racers – Primeira composição divulgada pela Walt Disney

 

A Disney California Adventure Park está passando por uma das maiores reformas da sua história e por um excelente motivo. O parque abrigará a Cars Land, uma nova área temática baseada em “Carros”, da Pixar, com restaurantes, lojas e atrações. A principal atração desta nova área será Radiator Springs Racers.

Para quem já esteve na Disney World, na Flórida, vale mencionar que Radiator Springs Racers usará a mesma tecnologia do Test Track, no Epcot. O visitante poderá viajar dentro de McQueen e outros carros, em um espaço para seis pessoas. Os veículos viajarão pelas estradas de Radiator Springs, com uma mistura de baixa e alta velocidade, assim como em Test Track. Embora o Test Track chegue a 105 km/h, a Disney já divulgou que em Radiator Springs Racers os carros chegarão a “apenas” 65km/h.  Pode-se entender, visto que uma atração baseada em “Carros” atrairá mais o público infantil. Além disso, diferente de Test Track, esta nova atração em Disney Adventure terá foco na história e nos visuais da cidade de Radiator Springs. A velocidade não é prioridade nesta aventura.

 

 

Abaixo você poderá conferir dois vídeos, o primeiro com a apresentação da Cars Land, em 2009, e o outro com os primeiros testes da nova atração.

 

 

 

Esta nova atração é a maior de toda Disneyland Resort e também a mais cara na história de Walt Disney. A previsão de inauguração é em junho de 2012, antes das férias de julho dos americanos. Vale lembrar também que John Lasseter, o diretor de Carros, participou ativamente no desenvolvimento desta aventura. Ou seja, Radiator Springs Racers tem tudo para ser grandioso.

E se você ficou curioso sobre como é o Test Track do Epcot, na Disney World, aguarde. Em breve estrearemos uma nova série de posts sobre a Disney World, seus parques e atrações!