in

Conheça Jeff Bridges de TRON: O LEGADO

Descubra tudo sobre o ator Jeff Bridges que interpreta Kevin Flynn em "Tron: O Legado" com uma interessante e esclaceredora entrevista com o talentoso ator!

Faltando menos de duas semanas para o grande lançamento mundial de  “Tron: O Legado“, conheça abaixo o ator Jeff Bridges (que interpreta Kevin Flynn), um dos astros mais bem sucedidos de Hollywood e indicado cinco vezes ao prêmio da Academia®, ele atuou em Coração Louco e merecidamente ganhou seu primeiro atuou mais recentemente em Oscar® de Melhor Ator.

Bridges foi indicado pela primeira vez ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 1971 por “A Última Sessão de Cinema”, de Peter Bogdanovich. Três anos depois, recebeu outra indicação de Melhor Ator Coadjuvante por seu desempenho em “O Último Golpe”, de Michael Cimino. Em 1984, recebeu duas indicações de Melhor Ator por “Starman – O Homem das Estrelas”, além de uma indicação ao Globo de Ouro®. Em 2001, foi honrado com indicações ao Globo de Ouro® e, pela quarta vez, ao Oscar® por seu desempenho em “A Conspiração”.

A carreira multifacetada do ator abrange todos os gêneros. Estrelou em vários campeões de bilheteria e sucessos de crítica, incluindo: Homem de Ferro, O Pescador de Ilusões, Susie e os Bakers Boys, O Fio da Suspeita, Tucker: Um Homem e Seu Sonho, Contagem Regressiva, Sem Medo de Viver e Nada a Perder. De desempenhos em comédias como O Grande Lebowski e O Espelho Tem Duas Faces a dramas como The Open Road e Tormenta, o talento de Bridges conquistou o respeito de seus colegas e fãs.

Jeff Bridges retorna como Kevin Flynn e Clu em Tron: O Legado“, a aventura high tech em 3D que chega aos cinemas no Brasil em 17 de Dezembro de 2010, em Disney Digital 3D e IMAX® 3D.

P: Como é interpretar um personagem 27 anos depois?

R: Eu nunca pensei nesses termos, realmente. Eu nunca pensei em interpretar o mesmo personagem. Ele não mudou muito. Talvez um pouco de seu entusiasmo pela tecnologia tenha diminuído. Afinal, ele está preso dentro de um computador, então talvez um pouco daquela afeição que tinha por sua tecnologia… talvez refletindo sobre isso, ele possa pensar: “Talvez existam outras coisas na vida às quais eu devesse prestar atenção”.

P: Com toda essa tecnologia, qual é a história humana em TRON: O Legado?

R: Bem, um dos elementos da história é exatamente sobre o que estamos falando: tecnologia. É muito empolgante compreender todas as coisas que somos capazes de fazer. E o que está acontecendo com a tecnologia é que ela está se desenvolvendo tão rápido que não desenvolvemos nenhuma ética para acompanhar isso e nem mesmo sabemos o que algumas ramificações dessa tecnologia se tornarão. Então esse é o tema que TRON: O Legado aborda.

P: A ligação pai e filho – como isso entra na história?

R: Sim, o aspecto pai e filho é parte integral do filme. Mas eu não quero contar muito porque há algumas reviravoltas na história. Mas, para dar uma visão básica, é sobre um filho que resgata o pai.

P: Aqui na Comic-Con, os fãs têm sido essenciais. Por que este projeto atrai tanta atenção do mundo da ficção científica?

R: Os fãs têm sido maravilhosos, eles deram vida ao filme TRON: O Legado. Dois anos atrás nós mostramos uma pequena parte do filme, um rolo teste, e a reação dos fãs foi tão boa que a Disney entrou no projeto. Uma das coisas que eu sei que me atraiu no primeiro TRON e neste também é que é realmente a criação de um mito para a era moderna. Os mitos podem nos ajudar a enfrentar alguns dos desafios da vida. E, como falávamos antes, a tecnologia é um tremendo desafio, porque somos muito atraídos por coisas que nos dão satisfação instantânea.

P: Eu sei que isso compeliu Steven Lisberger, que criou o TRON original. Como é continuar o que ele começou?

R: Joseph Kosinski é um diretor maravilhoso, e é sempre interessante saber de onde vêm os diretores. Você pode ter diretores que foram atores ou escritores e isso traz certas características ao filme. No caso de Joe, ele é arquiteto por formação, então o mundo de TRON: O Legado é muito detalhado. É claro, ele fez vários comerciais com efeitos especiais incríveis e muita tecnologia cinematográfica. Então ele tem tudo isso, e também tem um espírito maravilhoso. Ele é muito agregador, reuniu pessoas muito talentosas ao redor dele que o respeitam. Ele ouve o que todos têm a dizer. É um ótimo ambiente para se trabalhar.

P: Qual é a maior diferença de filmar entre os dois?

R: Bem, há 27 anos, o original era um filme muito inovador. É claro que olhando agora, parece um programa de TV em preto e branco. Mas, na época que fizemos o TRON original, não havia internet. Nossos celulares eram aquelas coisas que levávamos em grandes malas. Nós filmamos em 70 milímetros em preto e branco e depois enviamos para a Coreia, onde um grupo de técnicos tingiu a mão os quadros para que os trajes brilhassem. Agora em TRON: O Legado, novamente é tecnologia de ponta. Somos a próxima geração da cinematografia 3D depois de Avatar. É a tecnologia que Jim Cameron criou levada para o próximo nível. Agora, nossos trajes brilham de verdade e lançam luz nos outros atores, eles são reais. Eu acho que uma das coisas importantes que Joe trouxe, sendo um arquiteto, foi a habilidade de mesclar cenários reais com cenários gráficos. É muito difícil para o público identificar onde um acaba e o outro começa.

P: E o elenco diversificado?

R: Olivia Wilde e Garrett Hedlund foram ótimos colegas de trabalho. Eles colocam muita energia e estudo no aspecto físico de seus papéis. Três ou quatro meses antes de começarmos a filmagem, eles estavam treinando técnicas de luta e habilidades que iriam usar no filme. Eles foram muito diligentes na preparação. E também são pessoas muito legais. Embora tenha sido muito divertido fazer este filme, havia alguns aspectos de desconforto. Os dois conseguiram lidar muito bem com tudo e fizeram extremamente bem.

P: E através da tecnologia de filmagem, você contracena com você mesmo mais jovem. Como foi isso? Como ator, isso é libertador?

R: Eu adoro ir ao cinema e sempre que vejo um grande épico em que o personagem envelhece de menino até a velhice, tradicionalmente há atores diferentes interpretando o personagem nas diferentes idades. Isso é sempre meio chato para mim quando assisto, quando trocam o ator. Mas agora, como ator, é muito gratificante saber que eu vou interpretar o personagem em qualquer idade, de criança até um idoso. Isso é muito eletrizante, especialmente o fato de fazer parte dessa tecnologia inovadora.

P: Onde Kevin Flynn, seu personagem, esteve nesses 27 anos?

R: Kevin foi até o computador e ficou preso lá dentro. Eu não vou dizer como isso aconteceu, mas ele ficou preso lá, e está lá há mais de 20 anos. É onde o encontramos.

P: O que aconteceu com o mundo por dentro e por fora da máquina durante esses anos?

R: Fora, o mundo seguiu seu curso como conhecemos hoje. Dentro, ele se transformou em uma versão mais avançada do que vimos no TRON original, em certos aspectos mais bonito e, em outros, nem tanto.

P: O que você acha que manteve o interesse dos fãs nesta história por mais de 27 anos, que tipo de forças?

R: Eu sei que Michael Sheen contou que ele viu o primeiro filme quando tinha 11 anos e como foi empolgante para ele. E essa empolgação permaneceu com ele até hoje. Ele está emocionado de estar no filme tantos anos depois. Eu acho que quando criança, uma experiência como essa, a de se emocionar com um filme como este, fica marcada para sempre.

Atraindo mais de 100 mil fãs de todas as partes do mundo para sua convenção anual em San Diego, na Califórnia, a Comic-Con International celebra o mundo das revistas em quadrinhos, do cinema, da televisão e da cultura popular. A convenção Comic-Con, a maior do gênero no hemisfério ocidental, se tornou uma plataforma eletrizante para o lançamento de filmes e é uma vitrine para os principais videogames, brinquedos e animados.

CLIQUE AQUI E SAIBA MUITO MAIS SOBRE “TRON: O LEGADO”!

TRON: O Legado é uma aventura high tech em 3D ambientada em um mundo digital diferente de tudo que já foi visto na tela do cinema. Sam Flynn (Garrett Hedlund), um rebelde de 27 anos, é assombrado pelo misterioso desaparecimento de seu pai Kevin Flynn (Jeff Bridges, vencedor do Oscar® e do Globo de Ouro®), um homem conhecido como o líder mundial no desenvolvimento de videogames. Quando Sam investiga um estranho sinal enviado do antigo escritório de Flynn – um sinal que só poderia vir de seu pai – ele se vê inserido em um mundo digital onde Kevin está preso há 20 anos. Com a ajuda da destemida guerreira Quorra (Olivia Wilde), pai e filho embarcam em uma jornada de vida ou morte por um universo cibernético visualmente estonteante – um universo criado pelo próprio Kevin que se tornou muito mais avançado com veículos, armas e paisagens jamais imaginados e um vilão cruel que fará tudo para impedir que eles escapem. Apresentado em Disney Digital 3D™ com trilha sonora da dupla de música eletrônica, vencedora do Grammy®, Daft Punk, TRON: O Legado chega aos cinemas no Brasil em 17 de Dezembro de 2010, em Disney Digital 3D™ e IMAX® 3D.

Escrito por Jonas

O diretor de marketing de O Camundongo iniciou sua aventura virtual com a Disney há mais de seis anos e, desde então, acompanha o crescimento do projeto e se orgulha do que foi e será feito por aqui.