in

Conheça a New Fantasyland, no Magic Kingdom

 

A Disneyland nunca estará completa. Ela continuará a crescer, enquanto houver imaginação no mundo.

~ Walter Elias Disney.

Considerando que a Walt Disney World é uma continuação da Disneyland, a New Fantasyland, no Magic Kingdom, é uma prova da frase acima, de que enquanto houver imaginação no mundo a Disneyland nunca estará completa. Conheça um pouco mais sobre a maior reforma na história do Magic Kingdom, prevista para ser inaugurada em etapas, a partir do segundo semestre de 2012.

Em 2009, a Walt Disney divulgou que o Magic Kingdom passaria pela maior reforma de sua história. Em Fevereiro de 2011, a área temática chamada Mickey’s ToonTown Fair foi fechada, para dar lugar a expansão da Fantasyland, denominada New Fantasyland. Algumas atrações da antiga Mickey’s ToonTown Fair farão parte da nova área, enquanto outras fecharão para sempre. Algumas atuais atrações da Fantasyland também estão fechadas para serem incorporadas à nova área, enquanto outras também serão permanentemente fechadas, para darem lugares às novas atrações. Esta nova área terá quase o dobro do tamanho da Fantasyland.

A atual Fantasyland tem como tema principal os clássicos Disney. É nesta área que ficam o Castelo da Cinderela e as atracões de “Peter Pan” e “O Ursinho Pooh“, como pôde ser visto na segunda matéria do Especial Walt Disney World. A New Fantasyland não fugirá deste tema, e contará com atrações e restaurantes dos clássicos Disney que antes não estavam presentes no parque, como é o caso de “A Bela e a Fera“, “A Pequena Sereia“, entre outros filmes.

A lista de atrações já é conhecida, mas como elas ainda não existem, a Disney publica de tempos em tempos algumas artes conceituais das novas áreas e atrações do parque. Pode-se perceber que esta nova área será divididas em pequenas áreas, chamadas vilas. Conheça agora alguns detalhes desta gigantesca reforma.

 

Under the Sea: Jouney of the Little Mermaid

 

 

Esta é a nova atração de “A Pequena Sereia“, que será similar ao “Peter Pan” e “Ursinho Pooh“, onde os visitantes poderão entrar em um veículo em forma de conchas (com tecnologia Omnimover, a mesma atualmente utilizada na Casa Mal Assombrada e na atração de Buzz Lightyear) e passear entre cenários e personagens deste clássico de 1989. Esta atração ficará em uma área denominada Ariel’s Grotto, onde os visitantes poderão encontrar, além da atração, personagens do clássico, como a Ariel.

A atração já existe na California, no Disney Adventure, e lá possui duração de 6:15 minutos. Se esta duração for a mesma para a nova atração no Magic Kingdom, ela terá praticamente o dobro das atrações similares da atual Fantasyland. Além disso, pelo fato de esta atração funcionar com a tecnologia Omnimover, já é possível concluir que ela será bem superior ás outras atrações, visto que o veículo de “Ursinho Pooh“, por exemplo, é um veículo simples sobre trilhos, o que acaba não permitindo movimentos mais complexos, como subida, descida, giro e maior velocidade.

 

 

Outro diferencial desta atração é a fila de espera. A atração de “Peter Pan”, por exemplo, possui uma fila simples, o que muitas vezes não agrada os visitantes. A Disney já publicou que a atração Under The Sea possuirá uma espera mais elaborada e menos cansativa, característica das esperas de todos os parques Disney.

Vários personagens estarão presentes na atração, como por exemplo Ariel, o Príncipe Eric, Rei Tritão, Sebastião (o caranguejo), Linguado e Úrsula. As músicas também prometem ter uma grande participação no decorrer da atração, visto que elas foram compostas pelo compositor original das canções do filme, Alan Menken.

Veja, abaixo, algumas artes conceituais e imagens da nova atração, clique para ampliá-las.

 

Esboço da Atração.

 

Arte do interior do passeio.

 

Arte da área externa do passeio.

 

Arte do momento do embarque.

 

Arte interna do passeio.

 

Área de espera – Arte conceitual.

 

Mapa da trajetória da atração.

 

Vila de “A Bela e a Fera”

 

 

Esta será uma área dentro da New Fantasyland dedicada a este clássico que até então possuía poucas referências nos parques Disney. Serão encontradas aqui as atrações: O Castelo da Fera (Beast’s Castle), com o restaurante Be Our Guest, Gaston’s Tavern (A Taverna de Gaston), Enchanted Tales With Belle (Lendas Encantadas com a Bela) e a loja Bounjour Village Gifts.

 

Castelo da Fera e o Be Our Guest Restaurant

 

 

O Castelo da Fera será o segundo castelo presente no Magic Kingdom. Os engenheiros Disney estão utilizando a famosa “perspectiva forçada”, presente em várias atrações Disney, para dar a impressão de grandeza a algumas construções. Analisando algumas fotos do castelo, pode-se concluir que ele será mais um cenário do que um castelo propriamente dito, como é o caso do Castelo da Cinderela, com cômodos e passagem interna. Eu não tenho detalhes, mas pelo que conheço dos parques Disney, este castelo poderá ter jogos de luzes e um ambiente que realmente transforme aquele castelo em algo enorme, visto de longe.

Neste castelo os visitantes poderão jantar no Restaurante Be Our Guest, baseada numa das cenas mais marcantes do clássico “A Bela e a Fera”, de 1991. Será um restaurante relativamente grande, com capacidade para 550 visitantes, com três diferentes áreas, sendo uma delas a temida “Ala Oeste” do castelo.

Especula-se que o Be Our Guest seja uma área de jantar similar ao restaurante presente no Castelo da Cinderela, o Cinderella’s Royal Table. Ou seja, será um local grande, porém concorrido, apenas disponíveis para visitantes com reservas BEM antecipadas. Confira as imagens.

 

Castelo da Fera – Obras.

 

Castelo da Fera – Obras.

 

Restaurante Be Our Guest – Arte interior.

 

Gaston’s Tavern (Botequim do Gaston)

 

 

A Taverna do Gaston será outro restaurante na área de A Bela e A Fera, porém menor que o Be Our Guest. Poucos detalhes foram publicados pela Disney sobre este restaurante, mas algumas artes conceituais já foram liberadas. Confira:

 

Taverna do Gaston – Arte interna.

 

Taverna do Gaston – Detalhes do quadro de Gaston.

 

Enchanted Tales With Belle

 

 

Esta área será baseada na vila do clássico. Com a casa da Maurice (pai de Bela), esta área promete ter algumas lojas e um local onde estarão presentes os personagens do filme. Apenas algumas artes conceituais foram liberadas.

 

A Vila da Bela – Obras.

 

Bonjour Village Gifts

 

 

Será a principal loja da vila de A Bela e a Fera, com artigos do clássico A Bela e a Fera.

 

Bonjour Village Gifts – Arte interna.

 

A Vila de “A Branca de Neve e os Sete Anões”

 

 

A Fantasyland possuía uma atração, ao estilo de Ursinho Pooh e Peter Pan, chamada Snow White’s Scary Adventures (As Aventuras Assustadoras de A Branca de Neve). Esta atração foi fechada definitivamente, e novas atrações sobre este que foi o primeiro clássico de Walt Disney serão inauguradas na New Fantasyland: Snow White’s Cottage (A Cabana da Branca de Neve) e a montanha-russa Seven Dwarfs Mine Train (O Trem de Mina dos Sete Anões), talvez uma das atrações mais esperada desta nova área.

 

Seven Dwarfs Mine Train

 


Esta será uma montanha-russa relativamente calma, diferentes de outras montanhas-russas da Disney World. O diferencial dela, além do enredo, será o balançar dos carros, simulando vagões de um trem de mina. Cada vagão terá um jogo de movimento independente um do outro, o que trará mais emoção durante o percurso. Além disso, sabe-se que a montanha-russa terá ambientes internos e externos. A música, como toda atração Disney, terá um papel importante nesta atração também. Confira algumas imagens do que está por vir.

 

Mina dos Sete Anões – Arte Externa

 

Mina dos Sete Anões – Arte Externa

 

Projeto do Vagão

 

Obras da Mina

 

Snow White’s Cottage

 

 

Poucas informações estáo disponíveis, mas especula-se que esta área será “apenas” o cenário onde ficará localizada a montanha-russa. Ou seja, algumas construções referentes ao filme, como por exemplo a Cabana da Branca de Neve, estarão presentes nesta área, com possíveis lojas. Resta aguardar.

 

Vila Storybook Circus

 

 

Esta área será dedicada ao clássico Dumbo, de 1941, e outras atrações. Será a primeira área a ser aberta ao público e será baseada nos circos, que formam o cenário do clássico filme. A Fantasyland já possuía uma atração para este clássico, chamada Dumbo The Flying Elephant, que atualmente está fechada e será incorporada ao New Fantasyland, mas com algumas novidades. Algumas outras atrações também farão parte desta área, como The Great Goofini.

 

Vila – Storybook Circus

 

Estes cartazes foram publicados no dia em que o Mickey’s ToonTown Fair fechou, para início das reformas

 

 

Dumbo The Flying Elephant

 

 

Esta é uma das atrações mais famosas do parque e indicada para as crianças, onde os visitantes podem voar sobre o famoso elefante do filme. Era uma das atrações mais rápidas do parque (durando apenas alguns minutos), mas ao mesmo tempo com o maior tempo de fila de espera. É por isso que a Disney resolveu reformular esta área.

Na New Fantasyland, a atração de Dumbo será dupla, ou seja, serão dois locais onde as pessoas poderão passear sobre o famoso elefante. A antiga atração possuía 16 elefantes. Se cada uma delas mantiver o tamanho, a nova atração terá 32. Além disso a fila será melhorada, fazendo com que a espera seja mais agradável. Um área com espera interativa está programada, mas nenhum detalhe destas interações foi divulgado. Pelo que se pode observar, nas imagens abaixo, provavelmente, a espera interativa será localizada dentro da tenda amarela.

 

Dumbo The Flying Elephant – arte aérea

 

 

The Great Goofini

 


Esta será uma pequena montanha-russa do Pateta, indicada para crianças, o que a Disney chama de Junior Coaster. O Pateta já tinha uma montanha na Mickey’s ToonTown Fair, que foi fechada e terá o tema alterado, para esta nova área.

 

Princess Fairytale Hall

 

 

Esta será a área dedicada a algumas princesas Disney, como por exemplo Cinderella, Rapunzel e Aurora (Bela Adormecida). Aqui os visitantes poderão encontrar as princesas, tirar fotos e colher autógrafos, uma ato bem comum nos parques Disney e que faz muito sucesso até mesmo entre adultos.

 

 

Opinião

Realmente esta nova área temática do Magic Kingdom parece ser grandiosa, não apenas em seu tamanho. Os clássicos Disney realmente merecem destaque neste parque que é o principal de Walt Disney World, e os outros motivos que levaram a esta reforma também são obvias, como os problemas nas filas do Dumbo the Flying Elephant e o relativa falta de sucesso do Mickey’s ToonTown Fair. Mas uma coisa me entristece: nada ainda foi divulgado sobre a atração no parque dedicada a Mickey Mouse, Minnie e sua turma. A mini montanha-russa do Pateta se salvou, e vai ser incorporada à New Fantasyland, como pôde ser visto na matéria, mas a Casa do Mickey e o Encontro com a Minnie (Mickey’s House and Meet Minnie), que também foram fechados, não foram citados na nova área. Ou seja, não se sabe sobre o paradeiro desta atração, que é dedicada ao primeiro personagem de sucesso de Walt Disney, e que talvez tenha alavancado a empreitada do desenhista. Espero que eu esteja errado, mas aparentemente esta atração foi definitivamente fechada. Existem rumores de que as referências a Mickey e Minnie no parque serão alocadas em outro local no parque, mas nada ainda foi dito oficialmente. Espero que o pessoal da Disney não tenha dado esta mancada. Resta aguardar.

 

Gostou da matéria sobre a New Fantasyland? Então, acompanhe nosso especial sobre Walt Disney World.

Contribuição: BelotoCabral