in

Confirmado roteirista para KING OF THE ELVES!

Pelo visto, depois de ser apresentado, trabalhado, arquivado e retomado, enfim “King of the Elves” (em tradução livre, “O Rei dos Elfos”) parece estar deslanchando rumo à sua estreia definitiva nos cinemas! Além de atualmente estar sob a direção de Chris Williams (“Bolt: Supercão”) e ter como produtores nada menos que John LasseterChuck Williams  ( “Irmão Urso”), o filme agora já possui o seu roteirista!

No caso, segundo o portal Variety, Michael Markowitz (responsável pelo inédito “Quero Matar Meu Chefe”) foi contratado pelo estúdio para a revisão e versão final do script de “King of the Elves”, que caso não lembre é uma adaptação do conto homônimo do autor Phillip K. Dick, que conta a história de um homem simples do Delta do Mississipi que se torna o novo rei de um grupo de elfos após livrá-los de um terrível troll.

 

Artes conceituais

 

Ao que tudo indica a produção do longa já está indo de vento em popa, a ponto de já ser considerada uma estreia cinematográfica definitiva nos próximos anos, embora não custe lembrar que o único filme realmente confirmado é “Wreck-It-Ralph”, este prometido para Novembro de 2012 (saiba mais sobre ele aqui!).

Enfim, vamos torcer para “King of the Elves”, ao contrário de outros projetos, vingue de fato e honre o Cânion dos Clássicos Disney, para a esperança e alegria de todos os fãs!

Clique aqui para ver algumas artes conceituais da primeira fase de produção do filme, disponibilizadas via portal  “The Art of Disney Animation“.

O conto criado por Phillip K. Dick relata um homem comum que mora no Delta do Mississipi e cujas relutantes ações para ajudar um grupo de duendes desesperados os leva a nomeá-lo seu novo rei. Unindo-se aos inocentes duendes em perigo que tentam escapar de um malvado e perigoso gigante, seu improvável novo líder se vê preso em uma jornada cheia de perigos inimagináveis e com uma chance de dar para sua própria vida um verdadeiro significado.

Via: Omelete.

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."