Menu
in

Listas 2000 | Grandes mentiras contadas pela Disney

listas-mentira-inicio-camundongo

Vou vencer! Seremos rápidos como um rio! Vou vencer! Com a força igual à de um tufão! Vou vencer! Na alma, sempre uma chama acesa. Que a luz do luar nos traga inspiração!” E se nós te disséssemos que, durante toda a sua vida, você cantou essa música de Mulan (1998) da forma errada? Você se sentiria enganado, não é? Pois acredite, a versão correta da letra é “Homem Ser“, em vez de “Vou Vencer“, como muitos cantam.

Munidos desse sentimento de frustração e em razão do Dia da Mentira, celebrado hoje, 01 de Abril, reviramos o Universo Disney para descobrir em quais outros momentos também fomos enganados pela empresa do Mickey Mouse e montar essa Listas 2000. Porém, esteja alerta, as coisas que você irá ler a seguir podem arruinar o encanto de alguns filmes e estragar a sua infância. Então, leia por sua conta e risco!


Tudo corria normalmente para os fãs dos Wildcats até Drew Seeley aparecer! Eu, ainda um pré-adolescente, achava demais como Vanessa Hudgens e Zac Efron eram fantásticos por atuarem, cantarem e dançarem… Eis que surge a turnê High School Musical: The Concert e Drew aparece para substituir Zac. E assim, acaba a nossa ilusão de que era a voz de Zac nas músicas do primeiro filme da franquia. Mas tudo bem… Se não revelassem esse segredo, eu nunca ia reparar que era a voz de outra pessoa. E sim, o Zac acabou se redimindo e cantou nos dois filmes seguintes.

~ por Paulo


Uma das coisas que não faltam nos filmes do Pixar Animation Studios são as referências para o mundo real. Seja no ângulo para criar toda o cenário de um formigueiro ou mesmo estudos científicos para definir emoções, mas, se tem uma coisa que me decepcionou, foi descobrir que a Narceja, o Kevin em UP: Altas Aventuras (2009), não é um pássaro real. Poxa, poderia ser uma espécie dos anos das cavernas, mas descobrir que o pássaro não existe e que o nome é de uma ave pequenina cuja única semelhança é um bico longo, foi um golpe pra estragar toda a magia da relação do Russell e do Kevin. Não foi legal, Pixar!

~ por Catarina


Embora Procurando Nemo (2003) seja impecável e a sua mensagem seja maravilhosa, a história de Marlin guarda não apenas uma, mas duas decepções. A primeira delas: o roteiro seria extremamente bizarro se fosse cientificamente correto, pois, após a morte de Coral, a mãe de Nemo, Marlin iria trocar de sexo para acasalar com o filho. Os peixes-palhaço nascem hermafroditas – com tecidos testiculares e ovarianos – e como as fêmeas são quem dominam a sociedade da espécie, Marlin assumiria o papel e trocaria de sexo, e caso ele morresse, o mesmo ocorreria com Nemo. Bizarro! E a segunda: não existe P. Sherman, 42, Wallaby Way, em Sidney!

~ por Lucas


A maioria dos Camundongos não demora muito para descobrir que, por trás da empresa, há um grande artista, Walt Disney. Logo o associamos a Mickey Mouse e a dizer que ele o desenhava. Porém, embora Disney de fato tenha criado o camundongo mais famoso do mundo em uma viagem de trem – e sua esposa o tenha batizado – o sucesso do personagem ficou nas mãos de várias pessoas, principalmente nas do grande artista, e pioneiro na arte de animar em sua época, Ub Iwerks. Enquanto Walt se preocupava com a narrativa e em contar uma boa história, Ub trabalhou e refinou seus traços, trazendo personalidade a Mickey. Iwerks é também o responsável por curtas animados clássicos, como Steamboat Willie (1928). Anos depois, o design do personagem foi refeito pelo animador Fred Moore para torná-lo mais inocente e simpático, sendo sua versão a que mais conhecemos hoje em dia.

~ por Caroline


Mudar é bom! Mas, realmente, não é fácil.. E será bem complicado mudar em nossas mentes que nosso querido mestre primata não é um babuíno. Acredite, ao contrário do que imaginávamos há nada menos do que vinte e três anos, Rafiki é um mandril, devido às suas características faciais. Mais especificamente, seu nome científico é Mandrillus sphinx e foi catalogado em 1758. É claro que o primata possui alguma licenças poéticas da Disney que o diferenciam da realidade, como andar com duas patas e possuir uma cauda mais longa, mas basta uma rápida olhada no rosto da espécie para esclarecer os fatos.

~ por Jonas


Pesado, não é mesmo? Já sabia de todas essas mentiras, Camundongo? Preferia não ter ficado sabendo delas? Ou gostou de saber sobre elas? Comentem logo abaixo e nos conte se deixamos alguma outro momento no qual fomos enganados. E aproveite para nos seguir em nossas redes sociais  – estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Tumblr e no Snapchat (OCamundongo) – e prometemos de coração que não iremos te enganar! Até mais!

Escrito por Equipe

"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo, Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, Porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente." - Walt Disney

Leave a Reply

Sair da versão mobile