Infelizmente, ao contrário do que se viu ano passado com o enorme sucesso de “Toy Story 3”, a atual temporada de lançamentos não está sendo muito generosa para com os lucros tanto da Pixar Animation Studios quanto para a Walt Disney Pictures.
Embora tenha começado com resultados bastante satisfatórios, fora a sua grande popularidade entre o público infanto-juvenil, o desempenho de “Carros 2” entre os números tem caído bastante nessas últimas semanas e o resultado são apenas $182.1 milhões norte-americanos arrecadados até agora, sem dúvidas a renda doméstica mais baixa já vista em um filme do estúdio após “Vida de Inseto” ($162.7 milhões). Além disso, recentemente o longa tem perdido muito espaço para outros lançamentos (caiu para o 10º lugar no top das bilheterias norte-americanas nesse último final de semana), o que dificulta a sua ultrapassagem da marca dos almejados $200 milhões.
Por outro lado, “Carros 2” já faturou $217.6 milhões de dólares nos outros países, sendo que ele ainda não estreou em todo o seu circuito internacional. Somando os desempenhos, já são $399.7 milhões de dólares mundiais, aparentemente um resultado bastante generoso mas ao mesmo tempo um tanto quanto insatisfatório em relação aos altos custos de produção que o filme teve (uma das realizações mais caras da Pixar). Mas é claro, também não devemos esquecer dos generosos lucros anuais obtidos pelos produtos da marca “Carros” que certamente ainda deixarão os executivos deveras satisfeitos (principalmente agora, com a nova gama de personagens apresentada no novo longa da franquia).
“Winnie the Pooh” por sua vez também não está tendo muita sorte entre os números. Nesse último final de semana, o animado tradicional caiu para o 11º lugar no ranking das bilheterias norte-americanas e até agora só conseguiu arrecadar cerca de $22.4 milhões nos EUA. Com os resultados internacionais, já foram $28.8 milhões de dólares mundiais obtidos até agora, igualmente inferior às quantias necessárias para cobrir o custo de sua produção.
Enfim, isso é tudo! Mas fique ligado a novas informações, lembrando que ambos os filmes ainda se encontram em exibição em alguns cinemas do país!
Clique aqui e saiba ainda mais sobre “Carros 2″!
O astro das corridas Relâmpago McQueen (voz de Owen Wilson) e o incomparável guincho Mate (voz de Larry the Cable Guy) levam sua amizade a incríveis novos lugares em CARROS 2, ao atravessar o mundo para competir na primeira Grand Prix Mundial para determinar quem é o carro mais rápido do mundo. Mas o caminho para o campeonato é cheio de obstáculos, desvios e surpresas hilariantes quando Mate se vê envolvido em uma fascinante aventura de espionagem internacional. Dividido entre ajudar Relâmpago McQueen na corrida e se enganchar em uma missão de espionagem ultra-secreta, a extasiante jornada de Mate o leva em uma caçada explosiva pelas ruas do Japão e da Europa, seguido por seus amigos e assistido pelo mundo inteiro. Somando-se a toda essa diversão em ritmo acelerado há um maravilhoso elenco de carros totalmente novos que inclui agentes secretos, vilões ameaçadores e corredores internacionais.
John Lasseter volta para o banco do motorista para dirigir esta continuação do seu vencedor do Globo de Ouro® de 2006 CARROS. CARROS 2 é co-dirigido por Brad Lewis, produtor do vencedor do Oscar® RATATOUILLE, e produzido pela veterana da indústria de efeitos visuais Denise Ream (produtora associada de UP – ALTAS AVENTURAS; produtora executiva de efeitos visuais de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith).
Clique aqui e saiba mais sobre “Winnie the Pooh”!
O Estúdio Walt Disney Animations retorna ao Bosque dos 100 Acres com Winnie the Pooh, a primeira aventura cinematográfica de animação da Disney com o Ursinho Pooh em mais de 35 anos. Com o encantamento, a esperteza e o humor dos filmetes originais, este longa-metragem inteiramente novo volta a reunir as plateias com o filosófico “urso de pouco cérebro” e seus amigos Tigrão, Coelho, Leitão, Can e Guru – e, por fim, mas não menos importante, Ió, que perdeu a cauda. “Bem, uma cauda está lá ou não está lá”, disse Pooh. Corujão envia toda a gangue em uma busca frenética para salvar Christopher Robin de um culpado imaginário. E acaba sendo um dia muito atribulado para um ursinho que simplesmente precisa encontrar um pouco de mel. Inspirado em cinco histórias dos livros de A.A. Milne, feito à mão no estilo de arte clássica da Disney, Winnie the Pooh chega aos cinemas em 08 de Julho de 2011.
Inspirado em cinco histórias dos livros de A.A. Milne e feito à mão no estilo de arte clássica da Disney,Winnie the Pooh, dos estúdios Walt Disney Animation volta a reunir as platéias com o filosófico ursinho que adora mel e seus amigos Ió, Tigrão, Coelho, Leitão e Corujão em uma busca frenética para salvar Christopher Robin de um culpado imaginário.
Fonte: Box Office Mojo