in

Bilheteria e avaliações de WINNIE THE POOH

Após ter sido lançado em vários países do mundo, inclusive no Brasil, “Winnie the Pooh” finalmente deu o ar de sua graça nas telonas de sua terra natal, os EUA. E  pelo visto a performance do mesmo está sendo exatamente a oposta vista no também recém-lançado “Carros 2” da Pixar: críticas positivas e números não tão satisfatórios.

“Winnie the Pooh” estreou em 5º lugar na última sexta, com uma abertura de $2.9 milhões e fechou o final de semana no 6º lugar, faturando um total de $7.85 milhões. Somando com os números internacionais, já são $14.31 milhões de dólares mundiais ao todo, sendo que o filme custou cerca de $30 milhões. Embora tenha conseguido permanecer no top 10 das bilheterias norte-americanas, é evidente que o longa sofreu com a forte concorrência de outras grandes produções em cartaz (sim, incluindo no grupo o já recordista “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”; para se ter uma vaga ideia, este conquistou o título de maior abertura cinematográfica de todos os tempos.).

Em compensação a recepção entre os críticos não poderia ser melhor! O filme obteve até agora nada mais nada menos que 91% de aprovação no portal Rotten Tomatoes, um grande salto para quem no início possuía apenas cerca de 70% de avaliações positivas (superando inclusive recentes produções animadas do estúdio, tais como “A Princesa e o Sapo” (84%), “Bolt” e “Enrolados” (ambos, 89%).).

Enfim, só nos resta apenas torcer para que o desempenho de “Winnie the Pooh” nas bilheterias possa melhorar nas próximas semanas, ou que pelo menos o longa fature o suficiente para contribuir com o futuro das animações tradicionais da casa. Abaixo você confere algumas entrevistas com os diretores e animadores do filme e cenas da premiere norte americana.

 

Don Hall & Stephen Andersoin:

 

Andreas Deja:

 

Mark Henn:

 

Premiere:

 

 

Clique aqui e saiba mais sobre “Winnie the Pooh”!

 

O Estúdio Walt Disney Animations retorna ao Bosque dos 100 Acres com Winnie the Pooh, a primeira aventura cinematográfica de animação da Disney com o Ursinho Pooh em mais de 35 anos. Com o encantamento, a esperteza e o humor dos filmetes originais, este longa-metragem inteiramente novo volta a reunir as plateias com o filosófico “urso de pouco cérebro” e seus amigos Tigrão, Coelho, Leitão, Can e Guru – e, por fim, mas não menos importante, Ió, que perdeu a cauda. “Bem, uma cauda está lá ou não está lá”, disse Pooh. Corujão envia toda a gangue em uma busca frenética para salvar Christopher Robin de um culpado imaginário. E acaba sendo um dia muito atribulado para um ursinho que simplesmente precisa encontrar um pouco de mel. Inspirado em cinco histórias dos livros de A.A. Milne, feito à mão no estilo de arte clássica da Disney, Winnie the Pooh chega aos cinemas em 08 de Julho de 2011.

Inspirado em cinco histórias dos livros de A.A. Milne e feito à mão no estilo de arte clássica da Disney,Winnie the Pooh, dos estúdios Walt Disney Animation volta a reunir as platéias com o filosófico ursinho que adora mel e seus amigos Ió, Tigrão, Coelho, Leitão e Corujão em uma busca frenética para salvar Christopher Robin de um culpado imaginário.

 

Fonte: Box Office Mojo


 

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."