in

Bilheteria de KARIGURASHI NO ARRIETTY nos EUA

 

Neste último dia 17 de Fevereiro, estreou nos cinemas estadunidenses o filme “Karigurashi No Arrietty” (“The Secret World of Arrietty”), recente animação do renomado Estúdio Ghibli, distribuída pela Disney nos EUA. E em seu primeiro final de semana em cartaz, o longa já figurou no top 10 das bilheterias locais.

 

 

“Karigurashi no Arriety” conquistou o 9º lugar do ranking, arrecadando cerca de U$8.1 milhões de dólares. Está certo que esta não é uma posição muito louvável, mas devemos levar em consideração o fato do filme não fazer exatamente o tipo comercial nos EUA. Portanto, é admirável que ele tenha conseguido um certo espaço entre os números norte-americanos. Além disso, somando com os U$126.3 milhões faturados internacionalmente, “Karigurashi No Arrietty” já obteve até agora um total de U$134.4 milhões de dólares mundiais – uma quantia, sem dúvidas, bastante satisfatória.

Além disso, o longa também conseguiu 93% de aprovação no portal Rotten Tomatoes, superando desse modo as avaliações de antigos lançamentos do estúdio, tais como “O Castelo Animado” (86%), “Meu Amigo Totoro” (90%) e “Ponyo” (92%).

 

 

Infelizmente, ainda não se sabe quando “Karigurashi no Arrietty” será lançado no Brasil e qual empresa irá distribuí-lo por aqui.

Extra! Assista a três vídeos promocionais de “Karigurashi No Arrietty” (“The Secret World of Arrietty”), lançados recentemente pela Disney EUA!

 

Agora nos Cinemas!

 

Spots de TV:


Baseado no premiado livro “The Borrowers”, de Mary Norton (publicado em 1952), “Karigurashi No Arrietty” gira em torno de Arrietty, uma jovem de 14 anos que vive junto de sua família. Até então nada de mais, se não fosse pelo fato de Arrietty e seus pais serem criaturas dotadas de uma minúscula estatura – com cerca de 10cm de altura apenas. Eles moram debaixo do assoalho de uma velha casa e vivem “pegando emprestado” coisas dos seres humanos maiores para sobreviverem – e claro, tudo com os devidos cuidados para não chamarem a atenção dos humanos ou de insetos como baratas que podem atacá-los.

Via Box Office Mojo

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."