in

Antigas artes conceituais de FROZEN

Como muitos devem saber, “Snow Queen” não se trata de um projeto recente do Walt Disney Animation Studios. Muito pelo contrário! A adaptação do célebre conto de fadas de Hans Christian Andersen começou a ser trabalhada pelo estúdio desde 2002, mas acabou sendo muitas vezes adiada e arquivada ao decorrer dos anos por diversos motivos – desde o fechamento temporário do departamento de animação tradicional da Disney até problemas com o roteiro.

Entretanto, conforme noticiado tempos atrás, o longa já se encontra novamente em pleno desenvolvimento, e, se tudo sair como o planejado, “Snow Queen” – agora rebatizado de “Frozen” – enfim poderá ser prestigiado nos cinemas em 2013! E, aproveitando-se deste recente anúncio, os portais One1More2Time3’s e Rik Maki An American Cartoonist disponibilizaram algumas (belíssimas) ilustrações conceituais criadas nos primeiros estágios de produção do filme. Tais desenhos e pinturas são de autoria dos artistas Paul Felix (que trabalhou em “Mulan”, “A Nova Onda do Imperador”, “Lilo & Stich” e “Enrolados”) e Rik Maki (de “Atlantis: O Reino Perdido”, “Planeta do Tesouro” e “A Família do Futuro”).

Algumas das imagens estão disponíveis para ampliação:

Artes Conceituais de Paul Felix

Artes Conceituais de Rik Maki

Também veja, a seguir, uma série de desenhos brutos provenientes do site Progress City, U.S.A., os quais foram igualmente elaborados nas primeiras fases de desenvolvimento do projeto. Dentre essas imagens, você poderá conferir esboços da própria Rainha da Neve (alguns já vistos aqui no site) e até mesmo uma sequência de storyboards!

Esboços da Rainha da Neve

Esboço de Gerda

Storyboards

Aliás, vale lembrar que o plano original da Disney era fazer de “Frozen” um dos seus próximos animados tradicionais em 2D. Contudo, até o momento, não se sabe qual será a animação a ser definitivamente adotada pelo projeto, embora haja fortes indícios de que o longa seja mais um animado em CGI. ‘Frozen” possui previsão de lançamento para 27 de Novembro de 2013.

Colaborou Daiane Borghesi

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."