Teorias e comentários sobre o terceiro e último trailer de Alice Através do Espelho

alice-espelho-poster-rainha-camundongo

Tic, tac. Tic, tac. A cada segundo, ficamos mais e mais próximos da estreia de Alice Através do Espelho nos cinemas de todo o país. Porém, até o dia 26 de Maio de 2016 chegar, temos um longo caminho a percorrer e as dúvidas sobre a trama e os personagens dessa sequência apenas aumentam conforme os minutos e horas se passam.

Walt Disney Studios disponibilizou, recentemente, o terceiro — e provavelmente último — trailer antes do aguardado lançamento, o qual pode assistido logo abaixo. E assim como as prévias anteriores, essa traz um apanhado de cenas, cujas informações estão desconexas e sem sentido. Então, como passamento, decidimos elaborar nossas teorias sobre o longa-metragem.

Trailer legendado de Alice Através do Espelho:

Mais uma vez, começamos com Alice (Mia Wasikowska) no nosso mundo. Dessa vez, a vemos em um navio, do qual é capitã. Pela edição, a protagonista decide voltar a Londres devido a uma forte tempestade. Tal cena deve estar presente nos primeiros minutos do filme, dando continuidade ao final de Alice no País das Maravilhas (2010).

Porém, o segundo trailer abre com a personagem internada em uma instituição mental, de onde ela foge a fim de evitar um tratamento psiquiátrico para a sua histeria feminina. Seria seguro assumir se tratar de outro acontecimento logo nos momentos iniciais. Porém, o figurino diverso de Alice nos leva acreditar em uma diferente hipótese.

alice-espelho-terceiro-trailer-001

Ao desembarcar na capital da Inglaterra, Alice deve ser procurada por Absolem (voz original de Alan Rickman) para atravessar o espelho e retornar ao País das Maravilhas/Mundo Subterrâneo para ajudar o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) a recuperar a sua muiteza.

Nessa cena, a personagem principal usa um vestido roxo com fortes influências do estilo oriental, certamente fruto de suas viagens marítimas ao longo dos últimos anos. E em muitos momentos do vídeo e em várias imagens promocionais, Alice permanece com esse figurino, apenas com algumas leves alterações, seja em seu penteado ou a ausência de alguns acessórios.

alice-espelho-terceiro-trailer-002

Essa, portanto, deve ser a primeira passagem de Alice pelo mundo de fantasia. E é quando a garota invade o Grande Relógio, local habitado pelo Tempo (Sacha Baron Cohen), para roubar a misteriosa cronosfera, um globo capaz de manipular o tempo, e poder viajar ao passado, salvando o Chapeleiro — ou pensando tê-lo salvo.

Com isso em mente, Alice deve voltar ao nosso mundo, e nesse momento, a personagem deve ser internada por sua mãe, para terminar de uma vez por todas com suas fantasias e loucuras. Usando uma camisola e um casaco listrado, Alice foge da instituição. Não está claro se ela recebe ajuda de algum de seus amigos. Talvez Absolem, cuja capacidade de visitar nosso mundo já fora observada.

alice-espelho-terceiro-trailer-003

Tanto neste quanto no segundo trailer, vemos a personagem atravessando o espelho com seu vestido roxo. Nossa tese ganha fundamento com o final primeira prévia, no qual Alice entra no espelho mais uma vez, e com um breve trecho de uma aparente nova batalha com o Jaguadarte neste último trailer. Em ambas as cenas, Alice veste as suas roupas de sua fuga do hospital.

Seu retorno ao País das Maravilhas deve ser causado por conta de sua primeira viagem no tempo. Ao mexer no passado do Chapeleiro, Alice parece ter colocado todos os habitantes e o próprio mundo de fantasias em risco, explicando o porquê de vermos tudo ficar em enferrujado e parado no tempo e o retorno do Jaguadarte, decapitado por Alice no longa-metragem de 2010.

alice-espelho-terceiro-trailer-004

Logo, a fuga de Alice deve ocorrer no ápice da história. E o visual de fugitiva, então, é substituído por uma roupa vermelha e preta, usada por Alice em momentos de maior tensão do vídeo, como a travessia pelo Oceano do Tempo, onde suas habilidades como capitã de um navio devem vir a calhar.

Alice também aparece com esse figurino no mundo real, em uma possível reunião organizada por sua mãe, em um provável desfecho da aventura; e em todas as cenas nas quais o Chapeleiro usa um chapéu de explorador e carrega um estranho quadro. Seria esse quadro o responsável pela perca de sua muiteza?

alice-espelho-terceiro-trailer-005

Vemos, aliás, o Chapeleiro bem mais branco do que o normal, com o cabelo sem cor, e deitado em sua cama. O curioso é notar essas mesmas características em outro personagem. Ao ameaçar encontrar Alice, Tempo aparece rapidamente em tons de cinza. Haveria uma conexão entre os dois personagens? Ou são fatos sem relação?

Por último, as prévias buscam passar uma sensação de parceria entre o Tempo e a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter). No entanto, Iracebeth deve trair a confiança do novo vilão, pois tem motivos para desejar a cronosfera, ao deixar claro a sua intenção de controlar o passado, presente e futuro. Aventura e emoção não vão faltar nessa continuação.

Alice Kingsleigh (Mia Wasikowska) passou os últimos anos seguindo os passos de seu pai e navegando pelos mares. Em seu retorno a Londres, ela se depara com um espelho mágico e volta ao fantástico País das Maravilhas, onde reencontra o Coelho Branco (Martin Sheen), Absolem (Alan Rickman), Gato de Cheshire (Stephen Fry) e Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), que não é mais ele mesmo. Em uma viagem ao passado para ajudá-lo, ela embarca em uma perigosa corrida contra o Tempo (Sacha Baron Cohen).

alice-espelho-final-misterio-camundongo

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

2 Comments

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Carregando...