Conforme noticiamos em Novembro do ano passado, a Walt Disney Pictures havia inscrito sua mais nova animação feita à mão “A Princesa e o Sapo” em três categorias do OSCAR® 2010, Melhor Filme de Animação, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original.
No entanto, para o desapontamento dos fãs de animação clássica, o animado foi desclassificado da categoria Melhor Trilha Sonora Original pois, segundo a Academia do OSCAR®, “A Princesa e o Sapo” trata-se de um musical e não um filme dramático.
Ainda assim, a animação continua a concorrer nas categorias Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original. E, de acordo com as especulações, o maior rival é outro animado também da Disney, mas também da PIXAR: “UP: Altas Aventuras”.
Agora resta esperar até 7 de Março para conferir os vencedores.