in

Conheça o curta “Plight of the Bumble Bee”

 

Chega a ser até comum nos estúdios de animação que certos projetos acabem sendo descartados ao longo de sua produção, sejam eles filmes ou curtas. No entanto, é espantoso quando isso acontece com um curta cuja animação estava prestes a ser concluída. É o caso de “Plight of the Bumble Bee”, pequeno animado do Mickey Mouse produzido em 1951. A animação não finalizada nos introduz a um Mickey boêmio que tenta transformar uma abelha em uma grande estrela da música. Contudo, para alcançar o sucesso, o pequeno inseto terá de enfrentar o seu principal vício: o pólen das flores.

 

Curta-metragem “Plight of the Bumble Bee”:

 

O curta-metragem, dirigido pelo veterano Jack Kinney, contou com a participação de renomados animadores como Hal King, Cliff Nordberg e o grande Freddie Moore. E como você deve ter percebido, 98% da animação estava quase-finalizada, sendo que os diálogos e faixas instrumentais também já haviam sido gravados. Ou seja, tudo parecia ir muito bem até o fatídico dia em que a supervisão Disney da época decidiu abandonar a produção do animado. O motivo? Simplesmente a sua duração de quase 07 minutos. Além disso, Walt Disney teria se preocupado com as supostas conotações alcoólicas presentes no curta – o que não deixa de ser curioso, afinal quem não se lembra do Baco embriagado correndo atrás das centaurettes em Fantasia ou de Timóteo e Dumbo alucinados após beberem a champanhe dos palhaços?

 

Planilha de modelos para o personagem Mickey Mouse. Clique para ampliar.

 

Em síntese, após tanto trabalho e dedicação, o animado teve como destino os arquivos Disney. Entretanto, anos depois, alguns empregados do estúdio descobriram o curta excluído e agora ele já se encontra disponível para todos os internautas admiradores da casa de Mickey Mouse. E caso seja de seu interesse, clique aqui para ver os storyboards originais da animação!

 

Clique na imagem abaixo para saber sobre mais curtas Disney:

Dados provenientes dos sites What About Thad? e Disney Animation Archive

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."