D23 Expo 2017 | John Lasseter deixa a direção de Toy Story 4

0

toy-story-4-d23-expo-2017-inicio-camundongo

Problemas no mundo dos brinquedos? Durante o painel de longas-metragens de animação realizado nesta sexta-feira, 14 de Julho, na D23 Expo 2017, uma notícia pegou os presentes de surpresa: John Lasseter não é mais o diretor de Toy Story 4, conforme foi anunciado no final de 2014, quando o Pixar Animation Studios confirmou o desenvolvimento da sequência.

Josh Cooley, roteirista de Divertida Mente (2015) e diretor do curta O Primeiro Encontro da Riley (2015), assume a direção do projeto. Cooley havia sido anunciado como co-diretor da continuação em 2015. Lasseter permanece envolvido na produção, servindo como produtor executivo e mentor de Cooley, em razão de seus compromissos como chefe criativo dos estúdios de animação.

toy-story-4-d23-expo-2017-001

Dirigir Toy Story 4 é a maior honra que eu poderia ter,” revelou o novo diretor. Porém, ele não tinha nenhuma cena para apresentar, e no lugar, revelou ao público um vídeo de como é um dia na vida de um diretor de animação no quartel-general do estúdio, mostrando também alguns dos outros membros da equipe.

Cooley também exibiu um boneco falsificado do Buzz Lightyear, o qual fica exposto em seu escritório, sendo uma provável dica do que veremos na trama, assim como uma possível nova personagem: uma boneca de papel chamada Lulu. No entanto, Cooley despertou a atenção do público ao revelar ter feito uma pesquisa sobre uma viagem de trailer.

toy-story-4-d23-expo-2017-002

Não foram divulgados maiores detalhes sobre a história ou elenco. A participação do Senhor Cabeça de Batata, cujo intérprete, Don Rickles, faleceu em Abril deste ano, segue um mistério. A mudança de diretor, porém, pode igualmente significar uma alteração na premissa, pois a ideia original de uma comédia romântica envolvendo Woody e Betty foi inspirada na relação de Lasseter e sua esposa.

Rashida Jones e Will McCormack (Celeste e Jesse para Sempre) assinam o roteiro, a partir da história criada por Lasseter, Andrew Stanton, Pete Docter e Lee Unkrich, sobre a procura de Woody por Betty. Jonas Rivera (UP: Altas Aventuras) foi anunciado como produtor do longa-metragem. Toy Story 4 está previsto para chegar em 20 de Junho de 2019 aos cinemas nacionais.

toy-story-4-d23-expo-2017-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".