D23 Expo 2017 | Animação inédita da Pixar promete emocionar o público

0

novo-filme-pixar-d23-expo-2017-inicio-camundongo

Conforme prometido, o painel das próximas animações do Universo Disney na D23 Expo 2017 foi repleto de anúncios e surpresas. Além do retorno do DisneyToon Studios, John Lasseter, anfitrião e chefe criativo dos estúdios de animação da casa do Mickey Mouse, anunciou o novo longa-metragem original do Pixar Animation Studios, ainda sem título definido.

A D23 Expo se tornou um lugar para anunciarmos filmes – e é o que faremos agora,” disse Lasseter ao convidar Dan Scanlon, responsável por Universidade Monstros (2013), para subir ao palco e compartilhar os primeiros detalhes de seu novo projeto, baseado na sua própria história, mas com uma ambientação extremamente fantasiosa e colorida.

novo-filme-pixar-d23-expo-2017-001

Scanlon perdeu o pai quando ainda era muito pequeno e sempre se perguntou como ele seria, pois não teve a oportunidade de ouvir a sua voz. Porém, Scanlon e seu irmão receberam uma fita, enviada por um parente. E para a alegria de ambos, a fita trazia uma pequena gravação da voz de seu pai, dizendo “tchau“. E isso mudou e trouxe magia para o mundo do diretor.

Dessa forma, Scanlon decidiu contar a história de dois elfos irmãos, cujo pai faleceu quando eles eram muito jovens para se lembrarem dele. Graças a um pouco de mágica restante no mundo, os adolescentes embarcam em uma jornada, a qual irá permiti-los passar um dia mágico ao lado do pai. Kori Rae, que trabalhou com o diretor no prelúdio de Monstros S.A. (2001), será a produtora.

novo-filme-pixar-d23-expo-2017-002

O diretor descreveu o cenário do filme como um mundo suburbano de fantasia, no qual as casas são baseadas em cogumelos, as árvores falam, os unicórnios reviram as latas de lixo e são considerados como pragas. Não há humanos, apenas elfos, trolls e fadas. “Teremos tudo o que estaria pintado na lateral de uma van durante a década de 1970,” brinca o diretor.

Esse filme se passa em um mundo de fantasia, uma versão moderna,” explica Lasseter. Como a mágica era muito complicada de ser feita, os habitantes criaram aparelhos para facilitar o seu uso. “É uma mistura de fantástico e cotidiano,” completa Scanlon. Não há data de estreia, mas especula-se que o filme chegue aos cinemas em 19 de Junho de 2020, dois dias antes do Dia dos Pais, nos Estados Unidos.

novo-filme-pixar-d23-expo-2017-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".