Homem-Aranha no universo cinematográfico Marvel

2

homem-aranha-marvel-inicio-camundongo

Os fãs sempre torceram pelo retorno do Homem-Aranha às mãos do Marvel Studios, principalmente após o anúncio de “Capitão América: Guerra Civil”. Quem já leu os quadrinhos sabe que o super-herói é uma peça chave na trama. As preces dos nerds foram atendidas e, na última segunda-feira (09), Marvel e Sony finalmente chegaram a um acordo.

O Homem-Aranha fará, sim, parte do universo cinematográfico da Marvel. O estúdio não irá pagar pelo uso do personagem em suas franquias, mas em compensação, não irá realizar ou lucrar com seus filmes solo, os quais ainda serão produzidos e distribuídos pela Sony. A Marvel também irá controlar os direitos de merchandising, enquanto a Sony retém os poderes criativos.

homem-aranha-marvel-001

A Sony ganhou a chance de renovar seu principal personagem, tirando vantagem da imensa influência de franquias e personagens já estabelecidos como Capitão América e Homem de Ferro. A Marvel, por outro lado, poderá finalmente utilizar um dos personagens mais amados dos quadrinhos para dar mais fôlego às suas franquias e atrair um novo público.

“O Homem-Aranha é um dos maiores personagens da Marvel, é amado no mundo inteiro. Estamos empolgados em trabalhar com a Sony Pictures para trazer o ícone lançador de teias para dentro do Universo Cinematográfico Marvel, o que abre novas e fantásticas oportunidades para se contar histórias e construir franquias.”

~ Bob Iger, Presidente e CEO da The Walt Disney Company.

homem-aranha-marvel-002

De acordo com o Wall Street Journal, a primeira aparição do Homem-Aranha irá ocorrer, sem surpresa, no próximo ano em “Capitão-América: Guerra Civil”. A Marvel modificou suas datas de lançamento desde o anúncio do acordo e atualmente são:

  • 30 de Abril de 2015 – Vingadores: Era Ultron
  • 16 de Julho 2015 – Homem-Formiga
  • 05 de Maio de 2016 – Capitão América: Guerra Civil
  • 03 de Novembro de 2016 – Doutor Estranho
  • 04 de Maio de 2017 – Guardiões da Galáxia 2
  • 02 de Novembro de 2017 – Thor: Ragnarok
  • 26 de Abril de 2018 – Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1
  • 05 de Julho de 2018 – Pantera Negra 
  • 01 de Novembro de 2018 – Capitã Marvel 
  • 02 de Maio de 2019 – Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2 
  • 11 de Julho de 2019 – Inumanos

homem-aranha-marvel-003

Quanto aos filmes lançado pela Sony sabemos, que o longa solo do Homem-Aranha está previsto para 28 de Julho de 2017, mas ainda não temos informações sobre seus os filmes derivados, como “Sexteto Sinistro” e “Venom”.

A prioridade agora seria encontrar um novo diretor já que Marc Webb não irá retornar. Quanto à escalação de elenco: tudo é especulação até que se prove o contrário. Andrew Garfield (Homem-Aranha atual) é altamente improvável, apesar de não totalmente descartado. Outros nomes estão sendo mencionados com frequência como Dylan O’Brien (“Maze Runner: Correr ou Morrer”) e Logan Lerman (“Percy Jackson: o Ladrão de Raios”).

homem-aranha-marvel-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Designer Gráfico, Disney freak, viciada em café, quer ser roteirista e princesa quando crescer. Têm mais livros do que deveria e leu mais vezes “Orgulho e Preconceito” do que têm coragem de admitir.



  • Isso da Sony manter os poderes criativos do personagem é tipo a última palavra de marido: “sim, senhora” haha. Assisti apenas ao primeiro filme do reboot, não achei totalmente ruim, mas gostei bastante do Andrew Garfield como Peter Parker. Duvido muito que vão mantê-lo no papel. Esse acordo é muito promissor, só espero que não contem MAIS UMA VEZ a origem do herói.

    • Caroline Calzolari

      Eu queria MUITO que Andrew Garfield ficasse no papel. Na minha opinião, ele retratou como Peter Parker seria se tivesse sido criado em 2015, as piadas foram muito bem colocadas. Os fãs que reclamam geralmente querem uma versão de nerd caricata dos anos 80. Eu não acho que funciona mais.

      Além disso, os dois primeiros filmes dele já tem uma história todas construída que simplesmente não terá fim algum. =(