Walt Antes de Mickey | Crítica de Fã para Fã

WBM---TOPO-POSTERwalt-antes-de-mickey-critica-aviso

“Você pode não perceber, mas às vezes um tombo pode ser a melhor coisa do mundo.”

Walt Disney

Seja sincero comigo, pelo menos uma vez na vida você olhou para Walt Disney ou qualquer pessoa bem sucedida e disse “Nossa, que sorte essa pessoa tem“. Não precisa ter vergonha, é normal do ser humano fazer esses comentários quando não sabemos toda a trajetória da sua vida.

Para solução disso, você tem duas opções: ler nosso especial sobre o criador do Universo Disney ou então assistir a Walt Antes de Mickey, longa-metragem lançado em 2015. Pode ter certeza que suas ideias irão mudar.

WBM---MEIO1

O enredo do filme, produzido por Armando Gutierrez, mostra toda a trajetória de Walt Disney dentro no universo da animação antes de criar seu grande sucesso, Mickey Mouse. Ou seja, desde antes dos Laugh-O-Grams até todo o conflito com Oswald, o Coelho Sortudo.

Walt Antes de Mickey foi promovido por Diane Disney, filha de Walt Disney, portanto, o filme segue fiel aos fatos e tudo aquilo apresentado, de alguma forma, te traz alguma forma de conforto. Não sei se por saber o que acontece ou se foi pela simplicidade e fidelidade com as quais filme conseguiu tratar os fatos.

WBM---MEIO2

A sensação que tive foi a mesma ao assistir a Walt nos Bastidores de Mary Poppins (2013), tranquilidade e inspiração. Em nenhum momento nesse filme, você duvidará de qualquer fato, ele ilustra muito bem todos os momentos bons e ruins que Walt teve que passar para chegar ao sucesso. Não senti buracos no roteiro, tem uma sequência boa e leva para contar os fatos mais importantes e relevantes nesse período.

O elenco foi muito bem escolhido. Thomas Ian Nicholas, que interpreta Walt Disney, ficou muito semelhante e diversas vezes você tem a impressão de ver o rosto de Walt em suas expressões. Jon Heder, que interpreta Roy Disney, apesar de fisicamente não estar parecido, todo seu comportamento é exatamente aquilo que você imagina quando você lê ou vê sobre determinadas situações que eles passaram antes de fundar a The Walt Disney Company.

WBM---MEIO3

A caracterização dos personagens foi muito bem feita, ficaram semelhantes com a realidade e, ainda, achei que eles efetivamente entraram nos personagens. Para melhorar, o filme tem uma trilha sonora — composta por Jeremy Rubolino — que faz lembrar Walt nos Bastidores de Mary Poppins (2013) pela notas suaves e delicadas. Inclusive, a música presente nos créditos, “Just a Wish” foi escrita por Andre Capra, Rob Graves e Jeremy Rubolino, especialmente para o filme e foi cantada pela Julie Zorrilla, finalista do programa American Idol.

Claro, não fique esperando uma grande produção à la Hollywood, senão você vai se decepcionar mesmo, mas na minha opinião, ainda bem que esse filme não foi produzido pelos gigantes de Hollywood, pois dessa forma eles não precisaram maquiar demais para ser algo bonito.

WBM---MEIO4

É basicamente a vida do jeito que ela é. Deixa bem claro que para todo percurso de sucesso você terá altos e baixos, momentos que você deseja desistir, momentos que você deve tomar decisões difíceis e momentos que você simplesmente vai encontrar o caminho da melhor ou pior forma possível.

Por isso, assistam. O filme está disponível tanto na Netflix quanto no Now, da operadora NET. Vocês não irão se arrepender e eu garanto que vocês vão se sentir inspirados e comovidos de assistirem como foi a pequena parte do processo da construção de tudo isso que conhecemos hoje como Disney.

WBM---FINAL1

Written by Catarina

Colecionadora de tsum tsums, seu filme favorito da Disney varia de acordo com o humor. Apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o seu maior xodó gráfico.

4 Comments

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Loading…