Menu
in ,

D23 Expo 2017 | John Lasseter deixa a direção de Toy Story 4

toy-story-4-d23-expo-2017-inicio-camundongo

Problemas no mundo dos brinquedos? Durante o painel de longas-metragens de animação realizado nesta sexta-feira, 14 de Julho, na D23 Expo 2017, uma notícia pegou os presentes de surpresa: John Lasseter não é mais o diretor de Toy Story 4, conforme foi anunciado no final de 2014, quando o Pixar Animation Studios confirmou o desenvolvimento da sequência.

Josh Cooley, roteirista de Divertida Mente (2015) e diretor do curta O Primeiro Encontro da Riley (2015), assume a direção do projeto. Cooley havia sido anunciado como co-diretor da continuação em 2015. Lasseter permanece envolvido na produção, servindo como produtor executivo e mentor de Cooley, em razão de seus compromissos como chefe criativo dos estúdios de animação.

Dirigir Toy Story 4 é a maior honra que eu poderia ter,” revelou o novo diretor. Porém, ele não tinha nenhuma cena para apresentar, e no lugar, revelou ao público um vídeo de como é um dia na vida de um diretor de animação no quartel-general do estúdio, mostrando também alguns dos outros membros da equipe.

Cooley também exibiu um boneco falsificado do Buzz Lightyear, o qual fica exposto em seu escritório, sendo uma provável dica do que veremos na trama, assim como uma possível nova personagem: uma boneca de papel chamada Lulu. No entanto, Cooley despertou a atenção do público ao revelar ter feito uma pesquisa sobre uma viagem de trailer.

Não foram divulgados maiores detalhes sobre a história ou elenco. A participação do Senhor Cabeça de Batata, cujo intérprete, Don Rickles, faleceu em Abril deste ano, segue um mistério. A mudança de diretor, porém, pode igualmente significar uma alteração na premissa, pois a ideia original de uma comédia romântica envolvendo Woody e Betty foi inspirada na relação de Lasseter e sua esposa.

Rashida Jones e Will McCormack (Celeste e Jesse para Sempre) assinam o roteiro, a partir da história criada por Lasseter, Andrew Stanton, Pete Docter e Lee Unkrich, sobre a procura de Woody por Betty. Jonas Rivera (UP: Altas Aventuras) foi anunciado como produtor do longa-metragem. Toy Story 4 está previsto para chegar em 20 de Junho de 2019 aos cinemas nacionais.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Leave a Reply

Sair da versão mobile