Menu
in

The Muppets | 1×02 – Hostile Makeover

Se a função do primeiro episódio é nos apresentar aos personagens e à dinâmica da série, a do segundo episódio é nos cativar. Logo, ele acaba sendo mais importante do que a estreia. E Hostile Makeover cumpre esse papel com louvor, trazendo mais equilíbrio para as diferentes frentes e tramas apresentadas, apesar de ainda haver algumas arestas a serem aparadas.

Na trama, vemos a equipe de Up Late with Miss Piggy tentando lidar com um problema de alerta vermelho: Piggy está sem um acompanhante para uma premiação. Kermit, então, vem ao resgate e coloca toda a equipe para procurar alguém para acompanhá-la.

A resposta surge através de Josh Groban, um solteiro com uma ótima voz, que desperta sentimentos em Yolanda e em Pepe. O cantor participou de Muppets 2: Procurados e Amados (2014) e não tem problemas em brincar com sua imagem, o que rende bons momentos.

Groban faz com que Piggy se acalme e comece a ser gentil com os outros. Porém, a presença do cantor acaba por estragar o programa de entrevistas com suas ideias diferentes, incluindo fazer a Desordem Elétrica tocar de forma acústica e Piggy conversar com escritores de livros que ela nunca leu.

Do outro lado, temos Fozzie mais uma vez atuando longe de seu companheiros. O urso recebeu um convite para uma festa na casa de Jay Leno, um popular comediante e entrevistador dos Estados Unidos. O único destaque dessa participação especial é o momento em que Fozzie decide pegar um souvenir do lugar.

Igual ao episódio passado, a trama de Fozzie acaba ficando isolada das outras, criando uma desunião. Isso não acontece com a do outro urso do elenco, Bobo, que está vendendo biscoitos para sua filha ganhar uma bicicleta. Nesse caso, ela funciona como uma ponte ligando as cenas da história principal.

Bill Prady e Bob Kushell, os roteiristas de The Muppets, parecem ter encontrado um ponto maior de equilíbrio entre o humor adulto e pastelão dos personagens, o que concede um toque de leveza, como o dueto musical de Piggy e Groban em contraste com a piada da banda estar sempre feliz, agora legalmente.

Gonzo, embora não tenha uma trama para chamar de sua, brilhou em todos os momentos em que apareceu falando sobre a história de sua mãe em um cruzeiro pela América do Sul. Outro que apareceu rapidamente e não deixou a desejar foi o ator Laurence Fishburne, criticando o programa da Piggy.

Um ponto interessante de se notar são os personagens que aparecem nos fundos das entrevistas individuais com os personagens, a exemplo da reação de Beauregard quando Kermit comenta sobre sua fantasia de encontrar Lea Thompson em um elevador.

Hostile Makeover consegue explorar melhor a personalidade e características peculiares de capa Muppet, assim como trazer mais coesão para a narrativa. The Muppets se mostra, portanto, mais capaz de trabalhar todo potencial dos personagens e fazer jus ao legado de Jim Henson.

Obs. #1: A abertura é um dos pontos altos de The Muppets.

Obs. #2: Nenhum sinal de Walter por enquanto…

Obs. #3: A série chega ao Brasil em 20 de Outubro, às 21h30, pelo canal Sony.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Leave a Reply

Sair da versão mobile