Menu
in

The Muppets | 1×09 – Going, Going, Gonzo

Kermit: “Sabe qual é o meu sonho, Gonzo? Meus amigos saberem que podem me contar tudo e eu nunca os julgarei por isso.”

Gonzo: “Uau, Kermit. Esse é um sonho muito sem graça.”

Talvez as mudanças na equipe criativa de The Muppets venham a beneficiar a série. Depois de terem entregado alguns dos melhores episódios, os roteiristas entraram em uma crise, e tanto Too Hot to Handler quanto Going, Going, Gonzo foram um desperdício do ótimo potencial oferecido pelos fantoches.

Joseph Gordon-Levitt é um ator bem carismático e tem em seu currículo ótimos filmes, a exemplo de 50% (2011) e Looper: Assassinos do Futuro (2012) — inclusive, o último foi satirizado pelo próprio no episódio. Porém, sua participação entrou para a lista das menos memoráveis.

O ator abre o episódio cantando “Fly me to the Moon“, do Frank Sinatra, com Miss Piggy e depois joga pôquer com Pepe, Rizzo, Big Mean Carl e alguns outros. Não há coesão entre as suas cenas com as outras. E após trapacear no jogo, o ator some sem deixar vestígios.

Dave Grohl, compositor e músico, também aparece de forma esquecível. Sua breve performance como Animool, do grupo de sósias dos Muppets, em Os Muppets (2011) é muito mais digna e divertida. Seria melhor investir nos próprios personagens em vez de seguir convidando e descartando os talentos de celebridades.

Podemos, de certa forma, dividir a história em duas — ambas nada engraçadas. Na primeira, Gonzo tenta ressuscitar os seus dias de glória como bola de canhão, porém tem medo de falhar e ser transformado em uma vitamina de carne e sangue. Na outra, Scotter busca mudar o seu estilo de vida e decide furar a orelha para usar um brinco.

A trama do Grande Gonzo até procura trazer uma lição aos espectadores, sobre a importância de corrermos atrás dos nossos sonhos, entretanto não consegue cumprir a sua missão por ser pouco desenvolvida e nada criativa. Para quem quase morreu nas Cataratas do Niágara, não faz sentido Gonzo ter medo de uma queda como aquela.

Já Scooter parece ter sido pego pela mesma maldição de Fozzie. Depois do desastre romântico no capítulo anterior, o personagem entra em mais uma confusão, e novamente o resultado é tão sem graça quanto antes, salvando apenas pela briga no refúgio da banda Desordem Elétrica.

Embora The Muppets esteja longe de ser um seriado ruim, os dois últimos e alguns outros episódios não fazem jus ao legado deixado por Jim Henson. A turma de Kermit vai muito além de meras piadas sem graça e desconexas e um apanhado de celebridades. Resta apenas um episódio da atual equipe de escritores, e nós seguimos na esperança de encontrar a conexão do arco-íris.

Obs. #1: Ideia genial a de Miss Piggy de incluir a marca de batom na garrafa. Ou não.

Obs. #2: Chip é um dos melhores coadjuvantes. E o sonho dele é incrivelmente adorável.

Obs. #3: Tiana desistiu do restaurante e virou Princesa do Vodu?

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Leave a Reply

Sair da versão mobile