Menu
in ,

Painel de Star Wars: O Despertar da Força na CCXP foi marcado pela emoção

Passava um pouco das 17h no relógio. As quase duas mil pessoas presentes no auditório Cinemark da Comic Con Experience, no sábado 05 de Dezembro, já haviam assistido a outros três painéis e a uma pré-estreia exclusiva. Muitas delas, como nós, estavam na fila desde às 05h ou antes até. Porém, todos queriam mais, todos queriam saber detalhes de Star Wars: O Despertar da Força.

Leia também:

Quando o terceiro trailer surgiu na tela quaisquer sinais de sono e cansaço nos presentes sumiu completamente, e deu lugar a uma gritaria ensurdecedora, salvas de palmas e muita emoção. Bryan Burk, produtor do sétimo episódio com quem o diretor J.J. Abrams trabalhou lado a lado em diversos projetos, como as séries LOST (2004-2010) e Fringe (2008-2013), subiu ao palco sendo aplaudido de pé.

Em uma conversa descontraída, Burk comentou não ser preciso assistir aos seis filmes anteriores para entender completamente o próximo, a ser lançado em 17 de Dezembro de 2015, no Brasil, pois em algum momento de suas vidas, todos já ouviram falar de Darth Vader e Luke Skywalker. A intenção era atrair os admiradores da conhecida franquia e, ao mesmo tempo, fazer novos.

Burk elogiou a equipe de divulgação da The Walt Disney Company, a qual percebeu ser possível vender o filme sem revelar nada de crucial. E para o produtor, parte da emoção é ir ao cinema e desvendar todo mistério dentro da sala, e não fora dela, como aconteceu quando era pequeno e descobriu um dos pontos mais importantes de O Retorno de Jedi (1983) através de uma revista em quadrinhos.

Ao ser questionado pelo moderador, Érico Borgo, sobre o porquê da diversidade racial e de gênero, a qual causou certas polêmicas ao redor do mundo, o produtor respondeu: “George Lucas criou uma galáxia imensa, povoada por pessoas e alienígenas de todas as espécies. Não foi algo intencional. Apenas queríamos usar essa gama tão gigantesca de personagens. A ideia era contar suas histórias e falar como o mundo funciona.”

O produtor também comentou a importância de trazer de volta os efeitos práticos ao invés de utilizar apenas os criados por computação gráfica, e disse ter ficado impressionado com o droid BB-8, capaz de funcionar de maneira autônoma. “Hoje é possível criar tudo em computadores, mas a magia de Star Wars está em fazer tudo de modo artístico. Nós combinamos essa arte com a tecnologia, e no resultado final, eu não soube distinguir qual era qual,” explica.

Durante a sessão de perguntas, um dos presentes questionou Burk acerca da importância da Força nesse novo episódio. O produtor reconfortou o público e assegurou que a Força será tratada como merece, ao estilo da trilogia clássica, e será de extrema importância para a história do longa-metragem. “A Força está no título do nosso filme, afinal,” diz. Burk ainda comentou superficialmente sobre o Episódio VIII, dizendo estar em desenvolvimento sob a supervisão de J.J. Abrams.

Para encerrar a apresentação, Bryan Burk disse estar guardando uma grande surpresa e exibiu um vídeo inédito dos bastidores. Intitulado Legado, traz os atores Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Poe Dameron) comentando sobre a importância de continuarem a jornada de Star Wars, assim como o diretor e a produtora Kathleen Kennedy. No entanto, o grande destaque foi a primeira aparição de Mark Hamill em algum material promocional do filme, levando o público ao delírio.

Star Wars: O Despertar da Força — Legado:

Fora do auditório, Star Wars: O Despertar da Força teve uma enorme presença nos estandes e lojas da convenção. No espaço dedicado ao filme, havia uma loja repleta de itens colecionáveis, de cadernos a figuras para colecionadores; a exposição de uma réplica em tamanho real do BB-8 e do novo visual dos Stormtroopers; além de ser possível assistir aos trailers e tirar fotos no veículo de Rey, e segurando um sabre de luz vermelho ou azul.

Leia também:

Também havia diversas outras lojas vendendo itens exclusivos inspirados na franquia, como a linha de utensílios domésticos da Nadir Figueiredo; a coleção de chinelos da Havaianas, com direito a uma réplica da casa de Luke Skywalker no local; e muitos livros, incluindo a Trilogia Thrawn escrita por Timothy Zahn, também presente no evento, e “Como Star Wars Conquistou o Universo“. A Força despertou em grande estilo na Comic Con Experience.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Leave a Reply

Sair da versão mobile