STAR: The Walt Disney Company apresenta a sua nova marca de entretenimento geral

Marca vai agrupar filmes e séries não-familiares do Universo Disney

Os ventos da mudança estão soprando dentro da The Walt Disney Company. E 2021 promete ser um ano de novidades para a corporação do Mickey Mouse. A começar pela alteração dos canais FOX e pela apresentação da STAR, uma nova marca de entretenimento geral.

Em 22 de Fevereiro de 2021, os canais de entretenimento da FOX serão relançados com um novo nome e identidade visual em toda a América Latina. Confira como os canais serão conhecidos no Brasil:

    • FOX Channel será STAR Channel;
    • FOX Life será STAR Life;
    • FOX Premium 1 será STAR Hits; e
    • FOX Premium 2 será STAR Hits 2.
Edição com os novos logos dos canais STAR
Nova identidade visual dos canais STAR no Brasil (Créditos: Disney).

STAR chegará à América Latina para continuar oferecendo o melhor conteúdo de entretenimento geral dos canais lineares FOX. Desta forma, STAR dará continuidade ao legado de sucesso da FOX, já consolidado por muitos anos, e também adicionará outras inovações relevantes,” comentou Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America, em comunicado para a imprensa.

Lerner continua: “The Walt Disney Company Latin America, portanto, confirma sua missão de atingir todos os segmentos e públicos com conteúdo relevante em toda a gama de entretenimento audiovisual.

Tais modificações, que não irão afetar os canais FOX SportsFX, já estão sendo anunciadas durante os intervalos da programação — assista a uma das chamadas logo abaixo. Séries como Os Simpsons (1989-hoje) e This Is Us (2016-hoje) continuarão na programação.

Mas por qual razão vão trocar os nomes dos canais? Existem dois motivos. O primeiro: a The Walt Disney Company não adquiriu todos os bens da 21st Century Fox, devido a questões legais. Esses itens foram agrupados em uma nova empresa: a Fox Corporation, detentora da marca Fox.

Isso acarretou em uma série de mudanças nos bens vendidos. Assim, 20th Century Fox passou a ser 20th Century StudiosFox Searchlight Pictures virou Searchlight Pictures; e 20th Century Fox Television se tornou 20th Television. Agora, chegou a vez dos canais passarem por essa transição.

Captura de tela do Disney Plus com o conteúdo da STAR.
Além dos canais, a marca STAR será usada nos serviços de streaming (Créditos: Disney).

Quanto ao segundo motivo, conforme mencionado, a Casa do Mickey pretende lançar uma nova marca, a STAR. Na verdade, trata-se de uma expansão de uma marca já existente e muito popular na Índia.

Uma das subsidiárias adquiridas da 21st Century Fox foi a Star India, um conglomerado de mídia, fundado em 1994, com mais de 790 milhões de espectadores. E devido à popularidade em certos mercados, a The Walt Disney Company irá levar o nome para mais países.

A marca em si será destinada a todas as idades, enquanto os canais serão voltados para pessoas acima dos dezoito anos. E junto aos canais, será utilizada nos serviços de streaming da companhia. A STAR vai agrupar conteúdos produzidos pelos estúdios citados acima, assim como ABC SignatureTouchstone Pictures e outros.

Fora dos Estados Unidos, a STAR será incluída como uma sexta área do Disney Plus. Portugal, Espanha, Itália, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e alguns outros países irão receber a novidade já no próximo mês, mais precisamente em 23 de Fevereiro.

Captura da tela inicial do serviço STAR Plus
STAR Plus será um serviço independente na América Latina (Créditos: Disney).

Porém, na América Latina, será um serviço separado. O STAR Plus está previsto para chegar ao território latino em Junho de 2021. Além de séries e filmes, a plataforma dará acesso ao portfólio regional de eventos esportivos ao vivo da ESPN.

Mais detalhes serão divulgados em breve. Por ora, a empresa se limitou a informar que a assinatura do STAR Plus custará o equivalente local a 7,50 dólares por mês; ou o equivalente local a 9,00 dólares por mês em um pacote com o Disney Plus.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".