Menu
in

Shanghai Disneyland será o novo parque da Disney

Para quem não sabe, a Disney possui cinco parques temáticos, sendo eles: Disneyland California, Walt Disney World Orlando, EuroDisney, Hong Kong Disney e Tokyo Disney. Em 2008 começaram os planos, em conjunto ao governo de Shangai, para montar o sexto, nomeado Shangai Disneyland.

Em Abril de 2011, foi anunciado pelo CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, que as construções para o sexto parque seriam iniciadas e a previsão para a inauguração seria no fim desse ano, mas essa data já foi alterada para o primeiro semestre de 2016 – e ainda acredito que sofrerá alterações para pelo menos 2018. O terreno de 963 acres será no estilo do Magic Kingdom e terá seis espaços temáticos que proporcionará aos visitantes passeios e experiências únicas.

A Shanghai Disneyland acomodará o maior castelo de todos os parques. O chamado Enchanted Storybook Castle não homenageará uma princesa em si, mas todas elas. Além de seu tamanho, ele também será o castelo mais interativo, com espaços de entretenimento, jantares e performances proporcionando uma experiência como apenas a Disney sabe.

Outra novidade é que um dos seis espaços temáticos será dedicado aos piratas. Pela primeira vez, em um parque da Disney, o capitão Jack Sparrow e o capitão Davy Jones terão um espaço repleto de atrações e tecnologias para encantar os olhares dos visitantes.

Ocupando onze acres, no centro do parque, haverá o The Garden of Twelve Friends, um jardim com os doze signos chineses representados através de murais de mosaicos com personagens populares da Disney. Atrações como Roaring Rapids, Tron Roller Coaster e Seven Dwarfs Mine Train, foram confirmadas e o bem sucedido musical na Broadway “O Rei Leão”, assim como no Brasil, terá sua versão em Mandarim e será encenado no teatro do parque.

E por se tratar de um país oriental, podem imaginar a qualidade da tecnologia que será usada no parque. Claro, que por se tratar de Disney, tecnologia e inovação não faltarão, mas vale lembrar que tudo isso faz parte de toda a experiência que a empresa deseja proporcionar aos seus visitantes. Fiquem ligados, pois ainda traremos muitas novidades do Shanghai Disneyland.

Escrito por Catarina

Colecionadora de tsum tsums, seu filme favorito da Disney varia de acordo com o humor. Apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o seu maior xodó gráfico.

Leave a Reply

Sair da versão mobile