in

Rich Ross abandona a presidência da Disney

 

Rich Ross deixou o cargo de presidente da Walt Disney Studios, posto no qual passou menos de três anos, período em que aconteceram os lançamentos de “John Carter – Entre dois Mundos” e “Marte Precisa de Mães”, longas-metragens que renderam ao estúdio um prejuízo de mais de US$200 milhões.

Ross assumiu o papel de presidente do braço cinematográfico do estúdio em 2009, após sete anos como presidente do Disney Channel, onde estabeleceu sucesso entre crianças e pré-adolescentes com programas como: “Hanna Montana” e “As Visões de Raven”, além da criação dos filmes originais do canal.

 

 

Apesar de terem amargado nas bilheterias durante a presidência de Ross, “John Carter” e “Marte” foram aprovados por seu antecessor, Dick Cook. Porém, segundo rumores, Ross pediu demissão após a pressão de grandes parceiros do estúdio.

O ex-presidente teria acusado a Pixar de ser a responsável pelo fracasso de “John Carter” e perdeu a confiança de Jerry Bruckheimer, produtor da franquia “Piratas do Caribe”, depois de paralisar e diminuir o orçamento de sua nova produção, “The Lone Ranger”.

 

 

Contudo, “Alice no País das Maravilhas” (2010), “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” e “Toy Story 3”, três dos dez filmes de maiores bilheterias de todas os tempos, foram lançados sob sua supervisão. Rich Ross também deu sinal verde para “Oz: The Great and Powerful”, com James Franco, e “Maleficent”, estrelado por Angelina Jolie, que chegarão aos cinemas em 2013 e 2014, respectivamente, e possuem grandes chances de serem sucesso de bilheteria.

Bob Iger, presidente da Walt Disney Company, anunciou que não irá nomear um substituto imediatamente, que deverá vir de fora da casa.

 

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".