Raya e o Último Dragão | Entenda como funcionará o lançamento no Premier Access

O longa-metragem terá um lançamento híbrido no mercado brasileiro

Em 05 de Março de 2021, daqui um mês, Raya e o Último Dragão vai desembarcar no catálogo brasileiro do Disney Plus por meio do sistema de Premier Access. A nova produção do Walt Disney Animation Studios promete ser um dos grandes lançamentos do ano. Mas como vai funcionar essa estreia?

Inicialmente, o longa-metragem estava previsto para estrear nos cinemas dos Estados Unidos no final de 2020, e chegar ao Brasil no começo deste ano. No entanto, a pandemia da COVID-19 alterou completamente o calendário de lançamentos do The Walt Disney Studios. E com isso, a animação teve a sua data modificada algumas vezes.

Cena de Raya e o Último Dragão
(Créditos: Walt Disney Animation Studios)

Como a situação mundial continua incerta e perigosa, o estúdio optou por um lançamento híbrido. Isto é, o filme será exibido nas cidades onde as salas de cinema estejam abertas, mas também haverá a opção de assistir à nova aventura sem sair de casa. A estreia nos cinemas acontece em 04 de Março de 2021.

Já o lançamento em casa acontecerá por meio do Disney Plus, a principal plataforma de streaming por assinatura da The Walt Disney Company. Diferente de outros títulos disponíveis no serviço, será preciso pagar um valor adicional para desbloquear a opção de ver o filme.

Cena de Raya e o Último Dragão
(Créditos: Walt Disney Animation Studios)

Tal modalidade (controversa) foi chamada de Premier Access. Em uma tradução livre, seria Acesso Exclusivo ou Acesso Antecipado. Explicando melhor: o Premier Access dá a opção a quem assina o Disney Plus de assistir a um determinado conteúdo antes de ser disponibilizado para todos, mediante o pagamento de uma taxa extra.

Ou seja, além do valor da assinatura, é preciso desembolsar mais alguns reais para desfrutar dessa comodidade. E é importante salientar que não se trata de um aluguel ou de compra da mídia digital.

Captura da tela de Cena de Raya e o Último Dragão no Disney Plus com Premier Access
(Créditos: Reprodução/O Camundongo)

Primeiro, pois não há prazo para o título expirar de sua biblioteca, como acontece nos aluguéis. Feito o pagamento, o filme ficará disponível enquanto for assinante. E segundo, não é possível assistir ao filme sem uma assinatura do serviço. Logo, se não houver a renovação do plano de assinatura do Disney Plus, o acesso ao título será perdido.

Assim, o lançamento de Raya e o Último Dragão no Premier Access do Disney Plus seguirá todas essas regras acima. E hoje, a plataforma divulgou mais detalhes de como a estratégia vai se desenrolar.

Cena de Raya e o Último Dragão
(Créditos: Walt Disney Animation Studios)

De acordo com a Central de Ajuda do serviço, o valor cobrado será de R$69,90. Ainda não há informações quanto às formas de pagamento, mas, provavelmente, deverão ser as mesmas utilizadas para realizar a assinatura do serviço (cartões de créditos ou débito; ou PayPal).

Será possível obter o acesso antecipado até 19 de Março de 2021. Depois dessa data, o filme ficará restrito a quem já fez o pagamento. E pouco mais de um mês depois, em 23 de Abril de 2021, estará disponível para todos os assinantes sem a necessidade de um pagamento extra. Confira, a seguir, um resumo do lançamento e, para mais detalhes, acesse: disneyplus.com/rayainfo.

Cena de Raya e o Último Dragão
(Créditos: Walt Disney Animation Studios)

Resumo de Raya e o Último Dragão no Premier Access

  • O que é? Acesso antecipado (desbloqueio) do filme antes de entrar oficialmente para o catálogo;
  • Valor? Pagamento único de R$69,90;
  • Onde adquirir? Pelo disneyplus.com ou pelos aplicativos do Disney Plus;
  • Preciso ser assinante do Disney Plus? Sim, é necessário ter uma assinatura ativa para assistir ao filme;
  • É possível rever? Sim, é possível ver e rever quantas vezes quiser;
  • O filme expira depois de um tempo? Não. O filme continuará disponível enquanto houver uma assinatura ativa;
  • O filme ficará indisponível a partir de 19 de Março? Não. A partir dessa data, quem fez o desbloqueio do Premier Access terá acesso exclusivo ao filme até 23 de Abril;
  • Cada perfil precisa adquirir o Premier Access? Não. Após feito o pagamento, o filme será desbloqueado para todos os perfis de uma mesma conta;
  • Posso fazer GroupWatch com uma conta sem Premier Access? Não. Cada conta precisa ter desbloqueado o Premier Access para assistir ao filme.
  • Estreia nos Cinemas (onde estiverem abertos): 04 de Março de 2021;
  • Estreia no Disney Plus (com Premier Access): 05 de Março de 2021;
  • Fim do Período de Pagamento do Premier Access: 19 de Março de 2021;
  • Período de acesso exclusivo do Premier Access: 20 de Março a 22 de Abril de 2021; e
  • Estreia no Disney Plus (sem taxa extra): 23 de Abril de 2021.

Tendo todas essas informações, qual será a sua estratégia? Pretende adquirir Raya e o Último Dragão no Premier Access? Vai esperar pelo lançamento sem taxa no Disney Plus? Ou prefere ir ao cinema? Ainda tem alguma dúvida de como vai funcionar? Comente logo abaixo!

Trailer dublado de Raya e o Último Dragão

muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carregando...