Por Trás do Microfone | Entrevista com Therezinha, a voz da Alice e da Wendy

redes-camundongo-final-001microfone-therezinha-inicio-camundongo

Todos os grandes clássicos da Disney guardam uma semelhança entre si: são capazes de criar memórias eternas através de personagens encantadores, canções sublimes e cenas de tirar o fôlego.

Dois clássicos da literatura inglesa inspiraram Walt Disney a criar dois de seus filmes mais encantadores: Alice no País das Maravilhas (1951) e Peter Pan (1953).

microfone-therezinha-personagens

Crianças ao redor do mundo já se imaginaram crescendo e diminuindo de tamanho em um mundo maluco cercado de flores falantes, lagartas que fumam, um gato risonho e uma Rainha ditadora. Ou desejaram bem profundamente poder voar em direção a uma ilha encantada com sereias, piratas e índios.

Uma criança brasileira na década de 1950 viveu essas fantasias. A atriz mirim Therezinha foi quem dublou tanto a Alice quanto a Wendy, sob a direção de Gilberto Souto e a parte musical adaptada e dirigida por ninguém menos do que João de Barro, o Braguinha.

Nessa edição de Por Trás do Microfone, nós conseguimos entrar em contato com ela para descobrir a história de uma das vozes Disney mais ouvidas no Brasil. Pule dentro da toca do Coelho e venha descobrir a história da verdadeira Alice!

[li] Opções de Assinatura: Download // Feed // iTunes [/li]

microfone-therezinha-final-camundongo

Escrito por Humberto Lima

Disney Lover desde quando pode se lembrar. Já sonhou em nadar no fundo do mar, explorar um castelo encantado, viajar de tapete mágico e pintar com todas as cores do vento. Entusiasta das dublagens, do cinema Hollywoodiano e das grandes animações, sejam elas antigas ou não.