A Pequena Sereia | Filmagens da nova versão começam no Reino Unido

Longa-metragem terá a atriz e cantora Halle Bailey no papel de Ariel

Quase um ano depois do previsto, finalmente, começaram as filmagens de A Pequena Sereia no Reino Unido. As gravações da reinvenção do clássico animado de 1989 estavam marcadas para o primeiro semestre de 2020, porém, foram adiadas devido à pandemia da COVID-19.

Javier Bardem (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar), intérprete do Rei Tritão, confirmou o início da produção ao El Tiempo, enquanto comentava sobre como a atual situação do mundo impactou todo o processo por trás das câmeras:

Bem, está afetando porque só podemos ir do hotel para o trabalho, do trabalho para o hotel. Todos os protocolos são exaustivos. Há muito cuidado na hora de fazer os exames todos os dias, com o número de pessoas no estúdio. Existem muitos protocolos e, honestamente, me sinto seguro. Outra coisa é quando você sai do estúdio. No meu caso, vou para casa, assim como os outros membros da produção, mas acho que, se tudo for feito direito, pode ser um lugar totalmente seguro.”

Halle Bailey (Grown-ish) será a Ariel dessa nova versão. Também estão no elenco: Jonah Hauer-King (Eric), Melissa McCarthy (Úrsula), Daveed Diggs (Sebastião), Jacob Tremblay (Linguado) e Awkwafina (Sabichão).

A direção é de Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins). O longa irá utilizar as canções da animação, assim como terá quatro novas, compostas por Alan Menken (Enrolados) e Lin-Manuel Miranda (Moana: Um Mar de Aventuras). Embora não haja uma data definida, a estreia nos cinemas deve acontecer em 2022.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".