Operação Big Hero | Easter eggs e surpresas escondidas da animação

big-hero-6-poster-branco-camundongo

O longa-metragem vencedor do Oscar® de Melhor Animação desse ano, “Operação Big Hero“, chegou às lojas nessa quarta-feira, 18 de Março. Para celebrar a ocasião, nos unimos ao nosso amigo robô Baymax e utilizamos seu sensor para escanear os segredos escondidos, enquanto reassistíamos ao filme.

Como os próprios produtores e animadores anteciparam, há inúmeras referências e surpresas escondidas, desde o Universo Disney, passando pelo Mundo da Marvel Comics, até a animes e mangás. Focamos apenas na primeira opção e encontramos cerca de trinta dos populares easter eggs, excluindo, claro, aqueles repetidos ou similares.

big-hero-6-easter-eggs-001

EASTER EGG #01 – O quarto de Hiro é cheio de cartazes, brinquedos e itens de coleção. Nessa cena, temos duas surpresas vindas diretamente de “Detona Ralph” (2012): um boneco em miniatura do protagonista e outro de um filhote de Cy-Bug.

big-hero-6-easter-eggs-002

EASTER EGG #02 – Ao infinito e além? Em meio à bagunça do quarto do garoto prodígio, há uma lixeira muito semelhante ao zoiudinho da mamãe e um capacete parecido com E.V.A. – ambos provenientes de longas-metragens do Pixar Animation Studios.

big-hero-6-easter-eggs-003

EASTER EGG #03 – Convidados ilustres! Da esquerda para a direita, John Lasseter, Ed Catmull e Andrew Millstein – Chefe Criativo e Presidentes do Walt Disney Animation Studios – são alguns dos visitantes da feira promovida pelo Instituto de Tecnologia de San Fransokyo. E eles não são os únicos, quase todos os membros da equipe de produção foram utilizados como modelos para a criação dos figurantes.

big-hero-6-easter-eggs-004

EASTER EGG #04 – Mickey não é o único que pode brincar de se esconder. Oswald, o Coelho Sortudo, também sabe jogar isso. O personagem é visto em forma de um adesivo colado no teto do quarto de Hiro.

big-hero-6-easter-eggs-005

EASTER EGG #05 – Além de um filhote de Cy-Bug e uma miniatura de Ralph, Hiro também possui um boneco do jogo fictício “Missão de Herói” em sua coleção.

big-hero-6-easter-eggs-006

EASTER EGG #06 – Em uma das cenas diurnas de San Fransokyo, é possível observar mais duas menções à animação situada no mundo do fliperama – um outdoor no topo de um dos prédios e um telão exibindo um trecho da animação.

big-hero-6-easter-eggs-007

EASTER EGG #07 – Um cartaz com as caricaturas de Byron Howard e Nathan Greno está afixado no mural da polícia da cidade. A dupla dirigiu o quinquagésimo longa-metragem do Walt Disney Animation Studios (“Enrolados“, 2010)

big-hero-6-easter-eggs-008

EASTER EGG #08 – Outros rostos familiares também surgem no Departamento de Polícia de San Fransokyo, são eles: Esther, a oficial do Controle de Animais, e o protagonista de “Bolt: Supercão” (2008) – também dirigido por Chris Williams (em parceria com Byron Howard).

big-hero-6-easter-eggs-009

EASTER EGG #09 – Mochi, o gato da família Hamada, aparece vestido com uma fantasia de Stitch, o alienígena de “Lilo & Stitch” (2002), na fotografia pendurada atrás de Hiro.

big-hero-6-easter-eggs-010

EASTER EGG #10 – Quando Hiro e Baymax vão atrás de Youkai sozinhos, eles passam por algumas ruas com grafite nas paredes. Em uma delas, está escrito Φst – a letra grega “Phi” (Φ) mais “st” – em alusão ao título original (“Feast“) do curta “O Banquete“, junto com pegadas e uma folha de salsa.

big-hero-6-easter-eggs-011

EASTER EGG #11 – A capa protetora do celular de Honey Lemon poderia passar despercebida, caso não fosse uma referência a Nick Wilde, o raposo de “Zootopia“, próxima animação do estúdio, que chega aos cinemas em Março de 2016.

big-hero-6-easter-eggs-012

EASTER EGG #12 –  A paixão por histórias em quadrinhos corre no sangue da família de Fred. De acordo com essa pintura na casa do mascote do Instituto de Tecnologia de San Fransokyo, seu pai seria ninguém menos do que o próprio Stan Lee, um dos nomes mais importantes da Marvel Comics.

big-hero-6-easter-eggs-013

EASTER EGG #13 –  Se o quarto de Hiro está cheio de detalhes, o de Fred é o paraíso para os amantes de cultura pop – com direito a mais duas menções a “Detona Ralph“: uma figura em tamanho real de Natan, um dos vilões anônimos, e um boneco de Ralph coberto de doce.

big-hero-6-easter-eggs-014

EASTER EGG #14 – Os experimentos 619 e 626 do Dr. Jumba Jookiba, também conhecidos como Splodyhead e Stitch, respectivamente, enfeitam as fronhas dos travesseiros no quarto do Fred.

big-hero-6-easter-eggs-015

EASTER EGG #15 – A tão famosa sala A113 da CalArts também recebeu sua homenagem pela equipe de cineastas – ela é mencionada na cena em que Hiro está projetando os super-trajes do grupo.

big-hero-6-easter-eggs-016

EASTER EGG #16 – Diversas surpresas escondidas estão espalhadas por San Fransokyo e é possível notar algumas delas durante o primeiro voo de Hiro e Baymax, como um navio vindo de Arendelle, uma estatua de Olaf e um cartaz estampado por Nick.

big-hero-6-easter-eggs-017

EASTER EGG #17 – Enquanto Elsa e Anna caíram na graça popular, o Príncipe Hans, das Ilhas do Sul, não teve a mesma sorte. Em “Operação Big Hero“, há um cartaz de procurado com sua foto e uma estatua, quebrada por um soco de Baymax.

big-hero-6-easter-eggs-018

EASTER EGG #18 – Claro, não poderiam faltar os tradicionais Mickeys escondidos. Encontramos três deles: em um contêiner no porto, no carro de Wasabi e no tênis de Hiro. E você pensando ser legal por ter um relógio do Mickey…

Gostaram das descobertas? Repararam em todas elas ao assistir à animação? Notaram alguma que não está na matéria? Comente e não deixe de compartilhar com os amigos essas surpresas escondidas.

Operação Big Hero” já disponível em Home Vídeo:

Do Walt Disney Animation Studios chega “Operação Big Hero”, uma comédia de ação e aventura sobre o prodígio da robótica Hiro Hamada, que aprende a dominar seu temperamento — graças ao seu brilhante irmão Tadashi e seus amigos de ideais semelhantes: a aventureira Go Go Tomago, o obcecado por limpeza Wasabi, a maga da química Honey Lemon e o fã de mangás Fred. Quando um devastador evento se desdobra nas ruas de San Fransokyo, Hiro recorre ao seu companheiro mais próximo – um robô inflável de última geração chamado Baymax –, e transforma o grupo em uma equipe de heróis de tecnologia de ponta determinados a desvendar o mistério.

big-hero-6-final-baymax-hiro-camundongo

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

One Comment

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Carregando...