Operação Big Hero | Curiosidades fofinhas e acolhedoras

big-hero-6-poster-carro-camundongo

Em vista do lançamento em home vídeo de “Operação Big Hero“, o mais recente sucesso e a terceira maior bilheteria (não ajustada) do Walt Disney Animation Studios, separamos dezoito curiosidades acerca de sua produção e de seus personagens.

O longa-metragem estará disponível para compra nas melhores lojas do país a partir da próxima quarta-feira, 18 de Março, em três formatos – DVD (Simples), Blu-ray (Simples) e Blu-ray 3D (Simples).

big-hero-6-curiosidades-topo

  • Baymax tem 1,83 metro de altura e pesa 34 kg — até Hiro aprimorar sua aparência. Baymax, em seu supertraje, chega a mais de 2,14 metros de altura e é capaz de erguer 454 kg. “Ele é só ar”, diz o chefe de animação Zach Parrish.
  • Os artistas analisaram atores como John Wayne, Clint Eastwood, Gary Cooper e outros caubóis para estudar características legais e com ênfase emocional enquanto desenvolviam o visual e a personalidade de Go Go.
  • Baymax tem uma piscada de olho padrão de nove quadros, explica o chefe de animação Zach Parrish. “Nós alterávamos a velocidade da piscada durante o filme, mas na maior parte, é uma piscada padrão. É o tempo que damos ao público para pensar antes que a piscada entregue muito — quanto mais longa ela é, mais tempo ele está processando. Duas piscadas demonstram confusão. Usamos isso algumas vezes no filme. Isso também poderia ser uma opção de atuação para um personagem humano.”

big-hero-6-curiosidades-fred

  • Os artistas analisaram skatistas velozes para obter dados para o tipo de corpo e os movimentos de Go Go, a aluna apaixonada por velocidade.
  • Os artistas estudaram esquiadores, skatistas e surfistas para desenvolver os movimentos e posturas de Fred.
  • Wasabi reuniu – em um único personagem – um astral muito zen e dreadlocks descolados. Mas quando os cineastas alteraram sua personalidade, inicialmente, eles decidiram que o personagem seria chegado a um banho e lhe deram um corte de cabelo. O visual não durou. Acabou que todos queriam os dreadlocks descolados.

big-hero-6-curiosidades-gogo

  • Para garantir que o charmoso sorriso de Hiro sem um dente permanecesse intacto em qualquer ângulo, controles foram adicionados a seus dentes para que os animadores pudessem ajustá-los conforme necessário.
  • Ryan Potter, que faz a voz original de Hiro em “Operação Big Hero“, adorava construir robôs quando criança. “Eu tinha nove ou dez anos quando ganhei um kit de robótica”, diz ele. “Eu adoro ciência.”
  • Genesis Rodriguez, a dubladora original de Honey Lemon em “Operação Big Hero” fazia parte da equipe de robótica na escola. “Eu era soldadora”, diz ela. “E fazia o melhor que podia para garantir que minhas soldas ficassem perfeitas e fossem bonitas esteticamente. As pessoas não esperavam que pudéssemos ser tão boas. Essa era a parte legal disso. Nós éramos só um grupo de garotas brilhantes que tiveram uma ideia, executaram e derrotaram os garotos.”

big-hero-6-curiosidades-hiro-baymax

  • James Cromwell, que faz a voz original do Professor Robert Callaghan, estudou na Carnegie Mellon University (então chamada Carnegie Tech). Os cineastas de “Operação Big Hero” passaram algum tempo na universidade aprendendo sobre o inovador ramo da robótica macia, que no final inspirou Baymax, um fofinho robô de vinil que cuida das pessoas.
  • Quando criança, Damon Wayans Jr., que dublou Wasabi em inglês, queria ser animador quando crescesse. Ele até estudou animação depois de se formar no colegial antes de decidir ser ator.
  • A equipe de animação de “Operação Big Hero” era composta por cem integrantes (centro e três, para ser exato). São quinze animadores a mais do que no longa “Frozen: Uma Aventura Congelante“, de 2013.

big-hero-6-curiosidades-honey

  • Os cineastas escolheram o caratê para ampliar as habilidades de Baymax — mas os animadores tiveram que ajustar alguns movimentos para que o volumoso personagem pudesse executá-los. Alguns integrantes da equipe visitaram um estúdio de artes marciais próximo para ter uma noção da luta. Profissionais foram solicitados a fazer alguns movimentos de joelho para simular as proporções de Baymax.
  • Os cineastas consultaram o especialista em voo Jason McKinley, que trabalhou em “Aviões” e “Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate“, da Disney para coreografar e executar as sequências de voo de Baymax e Hiro.
  • O sistema proprietário do Walt Disney Animation Studios chamado Denizen possibilitou que os cineastas criassem multidões maiores e mais convincentes para “Operação Big Hero“. O sistema criou seiscentos e setenta personagens únicos, comparado a duzentos e setenta em “Frozen: Uma Aventura Congelante“, cento e oitenta e cinco em “Detona Ralph” e oitenta em “Enrolados“.

big-hero-6-curiosidades-wasabi

  • Cada um dos seiscentos e setenta personagens tinha trinta e duas combinações de roupa além de trinta e dois diferentes tons de cabelo e pele. Isso significa que os cineastas podiam convidar 686.080 personagens únicos para a festa em San Fransokyo sem repetir nenhum.
  • O Denizen ficou disponível para todos nos Walt Disney Animation Studios e os funcionários foram encorajados a servir de modelo no sistema e fazer parte da multidão. Mais de duzentos personagens foram criados com base nos funcionários.
  • A cena no porto de San Fransokyo tinha mais de 6.000 pessoas. Vinte e três bairros foram construídos em três dimensões, com 83.149 terrenos, 18,8 milhões de partes de construções, 215.000 postes de iluminação e 260.000 árvores.

Cena deletada de “Operação Big Hero“:

Do Walt Disney Animation Studios chega “Operação Big Hero”, uma comédia de ação e aventura sobre o prodígio da robótica Hiro Hamada, que aprende a dominar seu temperamento — graças ao seu brilhante irmão Tadashi e seus amigos de ideais semelhantes: a aventureira Go Go Tomago, o obcecado por limpeza Wasabi, a maga da química Honey Lemon e o fã de mangás Fred. Quando um devastador evento se desdobra nas ruas de San Fransokyo, Hiro recorre ao seu companheiro mais próximo – um robô inflável de última geração chamado Baymax –, e transforma o grupo em uma equipe de heróis de tecnologia de ponta determinados a desvendar o mistério.

big-hero-6-final-abraco-camundongo

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

One Comment

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Carregando...