in

O APRENDIZ DE FEITICEIRO: Conheça o elenco

Já em cartaz nos cinemas nacionais, conheça todo o elenco que atua em "O Aprendiz de Feiticeiro" da Disney, incluindo Nicolas Cage e Jay Baruchel!

O vencedor do prêmio da Academia® NICOLAS CAGE (Balthazar/Produtor Executivo) é um dos atores mais versáteis de todos os tempos, igualmente conhecido por desempenhos notáveis em dramas e comédias. Em julho de 2010, Cage estrelará O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer’s Apprentice), da Disney, um filme que marca o sétimo trabalho de Cage com o produtor Jerry Bruckheimer. Este ano, ele irá estrelar em dois longas da Lionsgate, a comédia de ação Kick-Ass – Quebrando Tudo (Kick-Ass), produzida por Matthew Vaughn, e o épico Caça às Bruxas (Season of the Witch) produzido por Charles Roven, filmado em locações em Budapeste.
Cage pode ser visto atualmente no filme aclamado pela crítica Vício Frenético (Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans), no qual interpreta um detetive viciado em drogas na Nova Orleans pós-Katrina. Antes desse filme, Cage emprestou sua voz para dois longas de animação: a aventura familiar da Disney, produzida por Jerry Bruckheimer, Força G (G-Force), e a aventura familiar da Summit Entertainment, Astro Boy (Astro Boy). Em 2008 e 2009 também estrelou no thriller de ficção Presságio (Knowing), da Summit Entertainment e no thriller de ação dirigido pelos irmãos Pang, Perigo em Bangkok (Bangkok Dangerous), da Lionsgate.
Em 2007, Cage estrelou o sucesso de bilheteria mundial A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos (National Treasure: Book of Secrets). Foi o quinto trabalho de Cage com o produtor Jerry Bruckheimer depois de A Rocha (The Rock), Con Air: Rota de Fuga (Con Air), 60 Segundos (Gone in 60 Seconds) e A Lenda do Tesouro Perdido (National Treasure). Seu desempenho memorável como o alcoólatra que bebe até a morte no drama Despedida em Las Vegas (Leaving Las Vegas), da MGM, dirigido por Mike Figgis, rendeu-lhe o Oscar®, o Globo de Ouro® e prêmios de Melhor Ator do Círculo de Críticos de Cinema de Nova York, da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles, dos Críticos de Cinema de Chicago e do National Board of Review. Cage solidificou ainda mais a sua posição como protagonista quando foi indicado aos prêmios da Academia®, Globo de Ouro®, Screen Actors Guild®, e ao British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) por seu desempenho duplo como os gêmeos Charlie e Donald Kaufman na comédia de Spike Jonze, Adaptação (Adaptation), coestrelada por Meryl Streep e Chris Cooper.
Além da sequência de A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos (National Treasure: Book of Secrets), Cage interpretou Johnny Blaze em O Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider), baseado no personagem da Marvel Comic, dirigido e escrito por Mark Steven Johnson. O filme logo quebrou novos recordes de maior faturamento no lançamento para um fim de semana do Dia do Presidente, em 2007. Entre seus outros papéis estelares ao longo dos últimos anos estão e O Sacrifício (The Wicker Man) de Neil LaBute e As Torres Gêmeas (Word Trade Center) de Oliver Stone, ambos lançados em 2006, O Sol de Cada Manhã (The Weather Man) de Gore Verbinskie e O Senhor das Armas (Lord of War) de Andrew Niccol, lançado em 2005. Ele também fez a voz de Zoc no longa de animação Lucas, Um Intruso no Formigueiro (The Ant Bully).
No outono norte-americano de 2002, Cage estreou como diretor com Sonny, O Amante (Sonny). Ele escalou um impressionante grupo de atores, incluindo o vencedor do Globo de Ouro® James Franco, e ainda Mena Suvari, Brenda Blethyn eHarry Dean Stanton. O filme foi aceito no Festival de Cinema de Deauville em 2002. A Golden Circle Films, a Vortex Pictures e a Saturn Films de Cage produziram o filme.
A Saturn Films, a companhia produtora de Cage, produziu em 2002 o filme da Universal A Vida de David Gal (The Life of David Gal) e, em 2000, o filme aclamado da Lionsgate A Sombra do Vampiro (Shadow of a Vampire).
Em sua filmografia inclui: O Vidente (Next), Os Vigaristas (Matchstick Men), Códigos de Guerra (Windtalkers), O Capitão Corelli (Captain Corelli’s Mandolin), Um Homem de Família (The Family Man), Vivendo no Limite (Bringing Out the Dead), Oito Milímetros (Eight Millimeters), Olhos de Serpente (Snake Eyes), Cidade dos Anjos (City of Angels), A Outra Face (Face/Off), O Beijo da Morte (Kiss of Death), O Guarda-Costas e a Primeira Dama (Guarding Tess), Atraídos pelo Destino (It Could Happen to You), Morte por Encomenda (Red Rock West), Lua de Mel a Três (Honeymoon in Vegas), Arizona Nunca Mais (Raising Arizona), de Joel e Ethan Coen, O Beijo do Vampiro (Vampire’s Kiss), Peggy Sue, Seu Passado a Espera (Peggy Sue Got Married), Sonhos Rebeldes (Valley Girl), Adeus à Inocência (Racing with the Moon), Cotton Club (The Cotton Club) e O Selvagem da Motocicleta (Rumble Fish). Foi sua interpretação do atormentado veterano do Vietnã em Asas da Liberdade (Birdy) que o apresentou pela primeira vez como um ator sério. Dirigido por Alan Parker, Asas da Liberdade (Birdy) ganhou o prêmio do júri em Cannes. Cage foi então indicado ao prêmio de Melhor Ator por seu desempenho como amante de Cher em O Feitiço da Lua (Moonstruck). Coração Selvagem (Wild at Heart), de David Linch, estrelado por Cage e Laura Dern, ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, em 1990.
Entre outros prêmios que o ator recebeu estão: uma indicação, em 1993, ao Globo de Ouro® por seu desempenho em Lua de Mel a Três (Honeymoon in Vegas); o prestigioso Lifetime Achievement Award do Festival Mundial de Cinema de Montreal, em 1996; o primeiro prêmio Distinguished Decade in Film do ShoWest a ser concedido, em 2001; e o Moving Picture Ball da prestigiosa American Cinematheque, em 2001.
Em 2009, foi nomeado Embaixador da Boa Vontade de Justiça Mundial das Nações Unidas. No outono passado, viajou para África para realizar uma missão em conjunto com o United Nations Office of Drugs and Crime em Gulu, Uganda, Mombasa, Quênia e Nairóbi, no Quênia. Lá encontrou crianças-soldados, membros de gangues, prisioneiros, juízes e magistrados quenianos com o objetivo de ajudar a parar o tráfico humano, a escravidão infantil e os sequestros. Cage é também um Luminary for Amnesty International e apóia os direitos humanos.
Cage foi criado em Long Beach, na Califórnia, onde morou até sua família se mudar para São Francisco quando ele tinha 12 anos. Começou a atuar aos 15, quando foi admitido no American Conservatory Theatre de São Francisco. Mais tarde se mudou para Los Angeles, e enquanto ainda cursava o colegial conseguiu um papel no filme de televisão The Best of Times. Estreou no cinema em Picardias Estudantis (Fast Times at Ridgemont High).

JAY BARUCHEL (Dave Stutler) continua sua trajetória como protagonista em 2010, com projetos de alto nível. Estrelou recentemente na comédia romântica da Paramount Ela é Demais pra Mim (She’s Out of My League) e também no longa de animação e sucesso internacional da DreamWorks Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon), fazendo a voz de um dos protagonistas, o terrível Hiccup Horrendous Haddock Terceiro.
Baruchel também tem em desenvolvimento Johnny Klutz, da Red Hours e da Universal, no qual interpretará o papel-título que ele mesmo criou – um adorável fracassado que é insensível a dor, bem como Jay and Seth vs. the Apocalypse, um longa-metragem baseado em um curta de mesmo nome que ele concluiu com Seth Rogen. Baruchel também completou recentemente as filmagens do suspense Notre Dame de Grace, ao lado de Scott Speedman em sua cidade natal, Montreal.
Em sua filmografia inclui o filme vencedor do Oscar® Menina de Ouro (Million Dollar Baby), ao lado de Clint Eastwood, Hillary Swank e Morgan Freeman, e o grande sucesso Trovão Tropical (Tropic Thunder), ao lado de Ben Stiller, Jack Black e Robert Downey Jr. Ele também estrelou a comédia The Trosky (The Trotsky), de Jacob Tierney, que foi exibida no Festival de Cinema de Toronto em 2009 e tem seu lançamento programado no Canadá para 2010.
Baruchel tem uma longa lista de filmes entre seus créditos incluindo: Nick e Nora: Uma Noite de Amor e Música (Nick and Nora’s Infinite Playlist), ao lado de Michael Cera e Kat Dennings; Ligeiramente Grávidos (Knocked Up), ao lado de Seth Rogen e Katherine Heigl; Just Buried, que foi exibido no Festival de Cinema de Toronto em 2007; Real Time, com Randy Quaid; e interpretando o memorável personagem Vic Munoz, o fã obcecado de Led Zeppelin em Quase Famosos (Almost Famous).
Baruchel começou a atuar aos 12 anos, quando conseguiu um papel na série de sucesso Are You Afraid of the Dark?, da Nickelodeon, transformando o que seria uma única participação em um papel recorrente. O papel foi um trampolim para sua carreira, levando-o a sua primeira série canadense, My Hometown. Sua estreia para o público norte-americano foi como astro da série, aclamada pela crítica, Undeclared, de Judd Apatow, na Fox.

ALFRED MOLINA (Maxim Horvath) é um ator londrino consagrado cuja diversidade e excelência de desempenhos o levou a uma longa e triunfante carreira no cinema, na televisão e no teatro. Recentemente, ele foi visto no filme aclamado pela crítica Educação (An Education) e filmou uma série cômica da BBC ao lado de Dawn French. No final de 2009, Molina foi visto no Reino Unido na muito celebrada produção do Donmar Warehouse de Red, que estreou na Broadway em abril de 2010 e pela qual ele recebeu uma indicação ao Tony®. Molina foi visto em Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (Prince of Persia) ao lado de Jake Gyllenhaal e depois coestrelou com Nic Cage em O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer’s Apprentice). Os dois filmes de Jerry Bruckheimer serão lançamentos da Disney em 2010.
Em 2002, Molina recebeu ótimas críticas e indicações ao British Academy Award (BAFTA), ao Screen Actors Guild Award®, aos prêmios do Broadcast Film Critics e da Chicago Film Critics Association por seu desempenho como Melhor Ator Coadjuvante no papel do artista hedonista mexicano Diego Rivera, em Frida (Frida), o docudrama sobre a vida de Frida Kahlo, estrelado pela atriz indicada ao Oscar® Salma Hayek. Entre seus trabalhos recentes inclui os filmes: A Pantera Cor de Rosa 2 (Pink Panther 2), ao lado de Steve Martin; O Pequeno Traidor (The Little Traitor), uma adaptação do livro de Amos Oz; Pantera no Porão (Panther in the Basement), dirigido por Lynn Roth e produzido por Marilyn Hall; e A Tempestade (The Tempest), novamente com a diretora Julie Taymor, cujo lançamento será em 2010.
Depois de cursar a Guildhall School of Music & Drama em Londres, Molina logo se tornou membro da prestigiosa Royal Shakespeare Company inglesa onde atuou tanto em clássicos como Troilus and Cressida quanto em novos trabalhos originais como Frozen Assets e Dingo. Em 1979, ele foi aclamado (e ganhou o Plays and Players Award de Novo Ator Mais Promissor) como O Maníaco em Accidental Death of an Anarchist no Half Moon Theatre de Londres.
Dois anos depois, Molina se viu na telona estreando para o público norte-americano em Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark). E pelo trabalho no drama de 1987, O Amor não Tem Sexo (Prick Up Your Ears), de Stephen Frears, Molina recebeu muita atenção por seu desempenho como um vingativo e mortal Kenneth Halliwell, o amante homossexual do dramaturgo Joe Orton.
A carreira de Molina continuou a decolar na década seguinte, com papéis como um infeliz marido da classe A em Um Sonho de Primavera (Enchanted April) de Mike Newell; o alegre pintor Titorelli na adaptação de 1993 de David Jones do romance de Kafkal O Processo (The Trial); e o marido persa enganador em Não Sem Minha Filha (Not Without My Daughter). Ele voltou a trabalhar com o diretor Donner no faroeste cômico Maverick (Maverick), e interpretou um pequeno, mas importante, papel de um traficante de drogas no filme indicado ao Oscar® Boogie Nights – Prazer Sem Limites (Boogie Nights), de Paul Thomas Anderson (1997). Molina trabalhou mais uma vez com Anderson no drama épico Magnólia (Magnolia) em 1999, tendo sido indicado ao prêmio SAG ® pelos dois filmes como parte do elenco. Ele continuou a apresentar sua habilidade de incorporar uma variedade de nacionalidades, ao interpretar um imigrante cubano em Tudo por um Sonho (The Perez Family), de Mira Nair (1995), e um advogado greco-americano no drama Antes e Depois (Before and After), de Barbet Schroeder (1996). Em sua filmografia ao longo de dez anos inclui o suspense de ficção A Experiência (Species), de Roger Donaldson; o thriller cômico O Homem que Sabe de Menos (The Man Who Knew Too Little), de Jon Amiel; Anna Karerina (Anna Karerina), de Bernard Rose; Celebridade (Celebrity), de Woody Allen; e Os Impostores (The Impostors), de Stanley Tucci.
Durante a década atual, Molina recebeu sua terceira indicação ao prêmio SAG® de Melhor Elenco pela comédia romântica de Lasse Hallström, indicada ao Oscar®, Chocolate (Chocolate); e voltou a trabalhar com Hallström, ao lado de Richard Gere, em O Vigarista do Ano (The Hoax). Ele também interpretou o malvado Dr. Otto Octavius, também conhecido como Dr. Octopus, na sequência de grande sucesso de Sam Raimi, Homem Aranha 2 (Spider-Man 2). Molina coestrelou filmes como Identidade (Identity); Sobre Café e Cigarros (Coffee and Cigarettes) de Jim Jarmusch; a adaptação de Ron Howard de um dos livros mais populares de todos os tempos, O Código Da Vinci (The Da Vinci Code); Minha Vida Sem Mim (My Life Without Me) de Isabel Coixet; o drama biográfico Lutero (Luther) de Eric Till; o suspense bilíngue Crônicas (Crónicas); a adaptação de Kenneth Branagh de As You Like It de Shakespeare; Paixão Proibida (Silk) de François Girard; e Brilho das Estrelas (The Moon and the Stars) de John Irvin.
Na televisão, Molina estrelou em duas sitcoms da CBS. Interpretou um escritor acabado procurado por sua filha afastada em Bram and Alice (2002) e Jimmy Stiles em Ladies’ Man, no qual foi também um dos produtores. Entre seus outros trabalhos na televisão inclui a minissérie aclamada de 1983 Reilly: Ace of Spies; Miami Vice; o telefilme da BBC Revolutionary Witness; El C.I.D. da TV Granada; a minissérie Ashenden (baseada no best-seller de Peter Mayles, A Year in Provence) da BBC; Joan of Arc (como narrador); e no Hallmark Channel e fez participações como convidado em Law & Order: Special Victims Unit e Monk.
Apesar de sua próspera carreira no cinema e na televisão, Molina nunca se afastou por muito tempo dos palcos. Ele voltou ao RSC para um desempenho muito elogiado no papel de Petruchio, em Taming of the Shrew (1985); e foi indicado ao prêmio Olivier por seu trabalho na produção britânica de Speed The Plow, de David Mamet. Em sua estreia na Broadway como o gentil Yvan em Art, de Yasmina Reza em 1998, estrelado por Alan Alda e Victor Garber, Molina recebeu a primeira e segunda indicações ao prêmio Tony® (de Melhor Ator em Peça Dramática). Ele estreou na Broadway como o irlandês tagarela Frank Sweeney na peça Molly Sweeney, de Brian Friel (1995-96) e, mais recentemente, triunfou como Tevye no revival de 2004 de Fiddler on the Roof, pelo qual ganhou o segundo prêmio Tony (Melhor Ator em Musical). Ele também concluiu a temporada no Mark Taper Forum com a peça The Cherry Orchard em 2006, contracenando com Annette Bening.

TERESA PALMER (Becky Barnes) foi nomeada, em 2005, Star of Tomorrow da Austrália pelo Screen International; e chamou a atenção pela primeira vez do público mundial com seu papel protagonista em 2:27 (2:37), um filme independente australiano que recebeu aclamação no Festival de Cinema de Cannes na sessão Un Certain Regard e no Festival de Cinema de Toronto. Por seu complexo desempenho de uma aluna do colegial com um segredo obscuro, Palmer foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz do Australian Film Institute.
Palmer estrelou na comédia Um Faz de Conta que Acontece (Bedtime Stories) dirigida e estrelada por Adam Sandler para a Disney, em dezembro de 2008. Em seguida, depois de O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer’s Apprentice), fará o filme Kids in America, da Entertainment/ Universal Pictures, no qual estrela ao lado de Topher Grace. Atualmente está na produção de I Am Number 4, da DreamWorks, com produção de Michael Bay e Steven Spielberg.
Ela também coestrelou no filme do diretor japonês Takashi Shimizu, O Grito 2 (The Grudge 2), ao lado de Sarah Michelle Gellar e Jennifer Beals. Outros créditos da surpreendente jovem atriz incluem um papel protagonista ao lado de Daniel Radcliffe, na história adolescente do diretor Rod Hardy, December Boys, filmado em locação na Austrália; e Aprisionados (Restraint), um thriller psicológico no qual estrelou com Travis Fimmel e Stephen Moyer.
Palmer é atualmente porta-voz da empresa de cosméticos baseada na Austrália, Jurlique. Ela é de Adelaide, na Austrália.

MONICA BELLUCCI (Veronica) nasceu e cresceu em Città di Castello em Umbria, na Itália, e é uma das mais reconhecidas e renomadas atrizes do nosso tempo. Logo depois de começar seu curso de Direito na Universidade de Perugia, aos 18 anos, sua carreira de modelo decolou. Ao longo dos anos, ela trabalhou com grandes fotógrafos como Oliviero Toscani, Fabrizio Ferri, Helmut Newton, Bruce Weber, Richard Avedon e Peter Lindberg. Mas seu coração sempre esteve no cinema, pois é nessa área que ela tem a chance de se expressar plenamente. Sua carreira de atriz começou com uma participação notável em Drácula (Drácula) de Francis Ford Coppola.
Hoje em dia, ela é uma atriz renomada que já trabalhou com os mais talentosos diretores nos Estados Unidos e na Europa. Mais recentemente, Bellucci foi vista no filme, indicado ao Globo de Ouro®, Baaria (Baaria), dirigido por Giuseppe Tornatore, e em Private Lives of Pippa Lee, de Rebecca Miller, com Robin Wright Penn, Keanu Reeves e Alan Arkin. Nos Estados Unidos, foi vista no thriller de ação Mandando Bala (Shoot ’Em Up), com Clive Owen e Paul Giamatti; em Os Irmãos Grimm (The Brothers Grimm) de Terry Gilliam, ao lado de Heath Ledger e Matt Damon; em Elas Me Odeiam Mas Me Querem (She Hate Me) de Spike Lee; no premiado A Paixão de Cristo (Passion of the Christ) de Mel Gibson; em Matrix Revolutions (The Matrix Revolutions) e Matrix Reloaded (The Matrix Reloaded), dirigidos pelos irmãos Wachowski; e em Lágrimas do Sol (Tears of the Sun) de Antoine Fuqua, com Bruce Willis. Depois de O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer’s Apprentice), ela será vista em The Whistleblower, ao lado de Rachel Weisz e Vanessa Redgrave.
Na Europa, sua filmografia inclui Don’t Look Back, coestrelado por Sophie Marceau; Os Profissionais do Crime (The Second Wind) de Alain Corneau, ao lado de Daniel Auteuil; O Ritual da Pedra (The Stone Council), ao lado de Catherine Deneuve; N, no qual voltou a trabalhar com Daniel Auteuil; Satã (Sheitan), ao lado de Vincent Cassel; Por Amor ou Por Dinheiro (How Much Do You Love Me), coestrelado por Gerard Depardieu; o aclamado pela crítica No Limite das Emoções (Remember Me, My Love), dirigido por Gabriele Muccino; Irreversível (Irreversible), de Gaspar Noe; e o indicado ao Globo de Ouro® Malena (Malena).
Bellucci é casada com o ator francês Vincent Cassel há 14 anos e eles têm uma filha de 5 anos, chamada Deva.

TOBY KEBBELL (Drake Stone) teve seu grande momento revelação quando Shane Meadows o escalou para o papel de Anthony, no filme Vingança Redentora (Dead Man’s Shoes). Ele foi indicado como Novato Mais Promissor na premiação do British Independent Film e foi muito aclamado por sua interpretação sensível e comovente de um jovem com dificuldades de aprendizagem.
Em 2007, ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante do British Independent Film pelo desempenho aclamado como Rob Gretton em Controle: A História de Ian Curtis (Control). Também foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo Círculo de Críticos de Cinema de Londres junto com Albert Finney e Tom Wilkinson. No ano passado, Kebbell foi indicado para outro prêmio BAFTA por seu notável desempenho como Johnny Quid em RocknRolla: A Grande Roubada (RocknRolla), de Guy Ritchie, ao lado de Tom Hardy e Gerard Butler.
Kebbell foi visto mais recentemente em Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (Prince of Persia), contracenando com Jake Gyllenhaal, dirigido por Mike Newell e produzido por Jerry Bruckheimer, e logo depois fez O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer’s Apprentice) ao lado de Nic Cage. Ele também filmou recentemente The Conspirator interpretando o papel de John Wilkes Booth, ao lado de James McAvoy e Evan Rachel Wood, com direção e produção de Robert Redford.

ALICE MAUD KRIGE (Morgana) nasceu em Upington, na África do Sul, em 28 de junho de 1954, onde seu pai, o dr. Louis Krige, trabalhava como médico. Mais tarde, sua família mudou-se para Port Elizabeth, onde Krige foi criada em um ambiente que ela descreve como o de uma “família muito feliz”.
Krige cursou a Rhodes University em Grahamstown, na África do Sul. Preparando-se para seguir os passos da mãe, Pat, uma psicóloga clínica, formou-se em psicologia e também literatura (em 1975). Contudo, com a interferência da sorte ou do destino, decidiu fazer uma cadeira eletiva de teatro. Essa experiência provou ser uma mudança em sua vida, resultando em prêmios na Rhodes, uma mudança para Londres e uma nova carreira. Como Krige explica: “Eu realmente entrei de cabeça e isso tomou conta da minha vida… tornou-se minha vocação, foi muito intenso.”
Depois de chegar à Inglaterra, Krige iniciou um curso de três anos na Central School of Speech and Drama de Londres. Sua primeira atuação profissional foi um pequeno papel na televisão em 1979 em Play for Today, da BBC. Em 1980, estreou no cinema como Sybil Gordon no vencedor do prêmio da Academia® de Melhor Filme Carruagens de Fogo (Chariots of Fire), lançado em 1981. Em 1980 ela foi vista na adaptação para televisão de A Tale of Two Cities, de Charles Dickens, que se seguiu ao seu memorável desempenho duplo em 1981 como o espírito vingativo em Ghost Story. Também em 1981, ela estreou na produção teatral do West End de Arms and the Man, de Bernard Shaw, quando recebeu os prêmios Plays and Players Award e o Laurence Olivier de Novata Mais Promissora. Durante este período de sucesso inicial no teatro, Krige passou um tempo trabalhando com a prestigiosa Royal Shakespeare Company, atuando nas produções de The Taming of the Shrew, King Lear e Cyrano de Bergerac.
Depois disso, voltou a trabalhar no cinema e na televisão. Sua carreira poderia ser melhor descrita como uma mistura eclética das duas mídias. Ela foi vista em uma ampla gama de filmes, tais como: O Rei David (King David) em 1985, Condenados pelo Vício (Barfly) em 1987, Primeiro Amor de Verão (Haunted Summer) em 1988, Code Name: Chaos em 1988 e Te Vejo Amanhã (See You in the Morning) em 1989. Seu trabalho na televisão inclui minisséries aclamadas pela crítica, tais como Ellis Island (1984) e Wallenberg: A Hero’s Story (1985).
Esta tendência eclética continuou nos anos 1990 conforme Krige trabalhava em uma variedade de filmes independentes e projetos de estúdio em todo o mundo, com mais destaque para os filmes Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato (Star Trek: First Contact) em 1996, quando ganhou o prêmio Saturn, em 1997, por seu desempenho como a Rainha dos Borgs.
Krige passou outra década próspera trabalhando em vários projetos, incluindo seu desempenho notável como Maddie, a dona de um bordel em uma temporada da série premiada Deadwood, da HBO e Line of Beauty, a aclamada minissérie da BBC baseada no livro de mesmo nome vencedor do Booker Prize.
Entre seus créditos mais recentes no cinema estão: o thriller da Sony Terror em Silent Hill (Silent Hill); Os Fugitivos (Lonely Hearts), estrelado por John Travolta, James Gandolfini e Jared Leto, exibido no Festival de Cinema de Tribeca em 2006, e papéis estelares em O Contrato (The Contract), ao lado de Morgan Freeman e John Cusack, dirigido por Bruce Beresford; Jogo Mortal (Stay Alive), da Dimension e o filme independente adolescente Amor e Sanduíches (Ten Inch Hero).
Krige recebeu um doutorado honorário em Literatura pela Rhodes University. Ela é casada com o escritor e diretor Paul Schoolman e vive o que descreve como um estilo de vida “itinerante”. Embora ela e seu marido mantenham uma casa permanente nos Estados Unidos (Malibu, na Califórnia), eles passam muito tempo trabalhando no exterior.

JAKE CHERRY (Dave jovem), tendo um talento natural e a habilidade para captar os vários níveis de qualquer personagem, com certeza será um verdadeiro ator por muito tempo em Hollywood. Aos 13 anos, Jake já tem um currículo comparável ao de seus colegas de trabalho adultos.
Ele começou sua carreira aos dois anos quando acompanhava o irmão mais velho a testes para comerciais. Ele fez mais de 20 comerciais nacionais, o que se tornou a ponta do iceberg dos talentos de Jake.
Sua revelação na televisão aconteceu ao trabalhar com o aclamado escritor e produtor Greg Berlanti no piloto de Kat Plus One e logo depois interpretou o filho autista de Mary Louise Parker em Miracle Run da Lifetime. Jake fez o filho de Chris O’Donnell na série Head Cases de Barry Josephson. A curta temporada da série deu a Jake experiência suficiente para saber que ele tinha uma verdadeira paixão por personagens e pelo trabalho com diretores e produtores colaboradores. Em seguida, trabalhou em filmes tais como: Amigas com Dinheiro (Friends with Money), contracenando com Jennifer Aniston e Frances McDormand, quando chamou a atenção do diretor Shawn Levy, que logo o escalou para os filmes de grande orçamento da Fox Uma Noite No Museu (Night at the Museum) e Uma Noite no Museu 2 (Night at the Museum: Battle of the Smithsonian).
Seu reconhecimento não parou aí. O consagrado diretor e produtor de TV, Ryan Murphy viu o desempenho de Jake e logo ofereceu a ele um papel estelar no piloto de Pretty Handsome da F/X, ao lado de Joseph Fiennes, Claire Forlani, Blythe Danner e Christopher Egan. Embora a série não tenha sido lançada, Jake foi aclamado pela crítica.
Um dos sonhos de Jake foi mais tarde realizado quando ele recebeu uma ligação de Jon Turteltaub convidando-o para interpretar o papel de Dave quando jovem ao lado de Nicolas Cage e Jay Baruchel em O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer’s Apprentice) da Disney e Jerry Bruckheimer.
Assim que concluiu seu trabalho no filme em 2009, recebeu uma ligação do aclamado diretor Dito Montiel, que ofereceu a ele o papel de Milk em seu próximo filme, Son of No One, também estrelado pelos pesos pesados de Hollywood, Al Pacino, Channing Tatum, Katie Holmes e Tracy Morgan. O filme tem lançamento programado para 2011.

OMAR BENSON MILLER (Bennet) é o mais novo integrante do seriado de TV mais assistido do mundo, a unidade de investigação criminal de Horatio Caine em C.S.I.: Miami. Depois de reconhecer o talento de Miller, Jerry Bruckheimer decidiu criar um papel especialmente para ele. Miller foi atuar na série após a conclusão de O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer’s Apprentice).
Mais recentemente, Miller estrelou no drama sobre futebol americano da Universal Pictures O Expresso – A História de Ernie Davis (The Express), a história da vida do jogador de futebol americano e humanitário, Ernie David, ao lado de Rob Brown e Dennis Quaid. Ele também foi visto no filme aclamado pela crítica Coisas Que Perdemos Pelo Caminho (Things We Lost in the Fire), da Dreamwork, brilhando ao lado de Halle Berry e Benicio Del Toro. Foi seu primeiro drama desde a atuação no filme de Jim Sheridan, Fique Rico ou Morra Tentando (Get Rich or Die Tryin) ao lado de 50 Cent e Terrence Howard.
Miller começou sua carreira em Hollywood na comédia Curvas Perigosas (Sorority Boys), da Disney. O longa foi filmado enquanto ele ainda cursava a escola de cinema da San Jose State University, onde foi nomeado melhor ator da sua turma de graduação. Logo depois de formado, Miller conseguiu um papel protagonista ao lado de Eminem no longa de sucesso 8 Mile – Rua das Ilusões (8 Mile), de Curtis Hanson. O elenco incluía Mekhi Phifer e Kim Basinger e faturou mais de US$ 240 milhões em todo o mundo.
Em seguida o ator mostrou sua abrangência atuando em Undefeated, da HBO, dirigido e estrelado por John Leguizamo. Depois mostrou um lado mais leve de seu talento na comédia romântica dramática Dança Comigo? (Shall We Dance?), estrelada por Richard Gere, Jennifer Lopez e Susan Sarandon.
Recentemente, foi muito elogiado por seu trabalho com o diretor Spike Lee no complexo drama de guerra sobre os históricos Buffalo Soldiers em Milagre em Santa Anna (Miracle at St. Anna) no papel de um soldado profundamente espiritualizado e supersticioso, Sam Train, também conhecido como The Chocolate Giant.
Miller faz sua estreia como diretor com Gordon Glass, um filme independente no qual coestrela com Evan Jones. The Lion of Judah marca a primeira experiência de Miller no mundo da animação, e ele está ansioso para ver como sua interpretação de Horace, um porco, será recebido por seus fãs.

GREGORY WOO (Sun Lok) nasceu na ilha de Guam no oeste do Pacífico. Filho de pai chinês e mãe chamorran (povo indígena de Guam) que se conheceram quando estudavam na California Polytechnic State University em San Luis Obispo, na Califórnia. Quando ele tinha três anos, seus pais se mudaram para San Diego, onde ele morou e fez até o quarto ano do curso fundamental. Foi durante esse tempo que Woo começou a se interessar por atuação, ao descobrir que gostava de se apresentar em público quando fazia discursos para a turma.
Woo mudou-se mais uma vez com os pais para Round Rock, no Texas, um subúrbio de Austin, para onde seu pai havia sido transferido pela IBM. Ele continuou a atuar no ensino médio e no colegial, bem como no Zachary Scott Theatre de Austin, onde teve aulas e atuou em peças.
Logo depois de formado no colegial, decidiu se mudar para a cidade de Nova York em busca de uma carreira de ator, apenas uma semana depois de 11 de setembro. Lá, cursou a American Academy of Dramatic Arts e o T. Schreiber Studio. Woo conseguiu inúmeros papéis em peças off-off-Broadway e em apresentações artísticas underground.
Em 2004, foi contratado como VJ da MTV Chi quando o canal foi lançado para o público asiático-americano. Após um período de dois anos como VJ do canal seguiu por um ano com um programa chamado MTV Iggy, durante o qual Woo – que foi criado como um norte-americano – aprendeu muito sobre sua hereditariedade e cultura chinesa e também sobre o todo o cenário pop asiático.
Woo foi visto em um episódio da série da Nickelodeon The Naked Brothers Band em 2008, mas seu diálogo de duas frases foi trocado com o legendário skatista Tony Hawk, que foi convidado para atuar no episódio. No ano seguinte ele foi selecionado para o papel de Sun Lok em O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer’s Apprentice) em uma considerável competição.
Após concluir seu trabalho em O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer’s Apprentice), Woo mudou-se para Los Angeles para continuar sua carreira profissional como ator.

Dave (Jay Baruchel) é apenas um estudante universitário comum, ou assim parece, até o feiticeiroBalthazar Blake (Nicolas Cage) recrutá-lo como seu relutante aprendiz iniciante e dar-lhe um curso intensivo de arte e ciência da magia.
Enquanto se prepara para uma batalha contra as forças das trevas em Manhattan dos dias atuais, Dave se encontra juntando toda a coragem que ele pode reunir para sobreviver à sua formação, salvar a cidade e ficar com a garota para então se tornar “O Aprendiz de Feiticeiro“!

Com classificação livre pela MPAA (Motion Picture Association of America), O Aprendiz de Feiticeiro (Sorcerer’s Apprentice) tem duração de aproximadamente 110 minutos.

Escrito por Jonas

O diretor de marketing de O Camundongo iniciou sua aventura virtual com a Disney há mais de seis anos e, desde então, acompanha o crescimento do projeto e se orgulha do que foi e será feito por aqui.